UOL Entretenimento Televisão

20/06/2010 - 00h05

Na novela "Passione", todos os caminhos levam a Bete Gouveia

FLAVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação

    Bete (Fernanda Montenegro) reencontra o filho Totó (Tony Ramos), em "Passione" (16/6/10)

Em todo bom time de futebol, as melhores jogadas sempre passam pelo mais craque de todos. O que sabe o caminho da bola. Aquele que chama a responsabilidade e sempre distribui os lances mais importantes. Uma situação bem semelhante com a atual novela das nove, “Passione”, da Globo.

Em tempos de Copa do Mundo, vale usar o futebol como comparação. Temos o “técnico” Silvio de Abreu e em “campo” a sua principal estrela, Fernanda Montenegro.

Não é difícil perceber que todos os caminhos levam à protagonista. E suas ações movimentam a “partida”. A explicação, aliás, para essa abordagem é do próprio Silvio de Abreu:

Bete Gouveia é o eixo de toda a trama. Tudo acontece porque aos 75 anos ela descobre que tem um filho. E essa descoberta modifica a vida de todos os personagens, que de uma maneira ou de outra, estão ligados a essa história. Apesar dos vários núcleos e personagens, a novela conta uma única história. Não é uma novela de tramas paralelas. As tramas são todas convergentes. Este é o grande diferencial entre ‘Passione’ e as outras novelas. Tudo é interligado.

O autor revela que uma produção com tais características dá muito mais trabalho, no entanto “fica mais interessante, sem núcleos mortos.”

Acerto tranquilo
O contrato do Marcelo Tas, número 1 do "CQC", vence no começo do ano que vem. Até agora, porque ainda tem certo tempo pela frente, ainda não houve nenhuma conversa a respeito.

Mas as partes, consultadas, têm interesse na renovação.

  • Reprodução/17.06.10

    Com a garganta ruim, Fátima Bernardes apresenta o "Jornal Nacional" de dentro do estúdio, onde contou a ajuda de Tadeu Schmidt. Para ficar da altura dele, Fátima usou uma caixa e "cresceu" 12 cm

Judiação
Fátima Bernardes pegou uma gripe forte na África do Sul e ficou com a garganta ruim. Culpa de quem? Da Globo. E só da Globo.

Durante duas semanas, ela ficou no relento, temperatura na marca do zero grau, com fuso de cinco horas na frente, entrando ao vivo no “Jornal Nacional”.

Foi preciso ficar doente, para depois aparecer de um estúdio mais quentinho.

Faz falta
A Bandeirantes demitiu Oscar Roberto Godói, já há algum tempo, que era o seu comentarista de arbitragem. E não colocou outro no lugar.

Mesmo com o recurso do replay acabando com a maioria das dúvidas, esse é um profissional que agora faz falta nas suas transmissões da Copa do Mundo.

Mexida
Vinícius Dônola está apenas na dependência de assinar um contrato, para ser anunciado oficialmente como novo correspondente da Record nos Estados Unidos.

Voltando para o Brasil, Adriana Araújo passará a desempenhar as atuais funções do Dônola. Será repórter especial. Essa troca deve acontecer no máximo em 40 dias.

Garotas da capa
Deve ser apenas uma coincidência, mas no elenco do seriado “As Cariocas”, de Daniel Filho, que a Globo estreia em agosto, das dez protagonistas, quatro foram capa e recheio de uma revista masculina: Sônia Braga (1984/1986), Grazi Massafera (2005), Deborah Secco (1999/2002) e Alessandra Negrini (2000).

Juliana Paes, também com passagem pela publicação, estava nos planos do diretor para protagonizar um dos episódios, mas foi substituída por causa da gravidez.

Férias
Tiago Santiago, responsável pela adaptação de “

Uma Rosa com Amor

”, só vai aguardar a exibição do último capítulo para, em seguida, viajar. Primeiro Estados Unidos e depois, Europa.

Em agosto, ele irá entregar ao SBT a sinopse de sua nova novela, com roteiro original.

Batalhão
A Bandeirantes vai mobilizar 90 profissionais na realização do reality “Busão do Brasil”, que a emissora estreia dia 25 de julho, com edições diárias. Desse total, 60 acompanharão o veículo pelo país.

Edgard Piccoli, o apresentador, tem participado normalmente de reuniões na sede da Band, no Morumbi (SP), para ficar a par de todos os detalhes do programa.

Sem parar
Teo José, ainda na África do Sul, vai chegar ao Brasil bem próximo à data de início do Festival de Parintins, que começa dia 25, sexta que vem.

Assim que o evento chegar ao fim, ele voltará imediatamente para o país da Copa.

  • AgNews

    Fernanda Paes Leme, em teatro no Rio de Janeiro (4/6/10)

Primeiro time
Bruno Mazzeo tem feito vários contatos e promete reunir grandes nomes da Globo em participação especial no seu novo filme, “Cilada.Com”, que será rodado a partir de outubro, no Rio de Janeiro.

A participação de Fernanda Torres acaba de ser confirmada, ao lado do próprio Bruno e de Fernanda Paes Leme.

C'est fini
Nem poderia ser diferente: o “Programa Raul Gil”, que estreia dia 26 no SBT, recebeu classificação livre do Ministério da Justiça. A sua primeira gravação, na nova emissora, vai acontecer nesta segunda-feira.

Fiuk, protagonista da atual “Malhação”, não mistura sua vida na Globo com o trabalho na banda “Hori”. Um exemplo: a emissora convidou o artista para o próximo “Criança Esperança”, marcado para 14 de agosto, mas como ele já tem show vendido para essa data, avisou que não poderá comparecer.

E é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

 



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host