UOL Entretenimento Televisão

19/06/2010 - 00h05

Globo estabelece nível de segurança para que seriados não sejam cortados do ar

FLAVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery

Buda Mendes/UOL

Falabella se inspira nele mesmo para escrever

Falabella se inspira nele mesmo para escrever "A Vida Alheia", novo seriado da Globo

Manoel Martins, número 1 do Entretenimento da Globo, estabeleceu o chamado nível de segurança para os seriados da emissora, fazendo com que tudo passe a funcionar, a partir de agora, obedecendo a uma ordem mais segura.

Primeiro é determinado um número fechado de episódios. Um número razoável. Com a audiência em alta ou não, a quantidade é obedecida. Mas se o Ibope apresentar alguma surpresa -positiva no caso- entra em cena uma medida de extensão.

Foi o que aconteceu com o “Vida Alheia”, do Miguel Falabella, que ganhou um tempo de vida maior daquele inicialmente planejado.

O “S.O.S. Emergência”, no Projac, é citado como exemplo do inverso. Os seus trabalhos foram interrompidos, mas muita coisa já gravada corre o risco de não ir ao ar. Vai para o arquivo morto.

E por que o nível de segurança será importante? Exatamente para evitar esse tipo de prejuízo. Episódios como do “S.O.S. Emergência”, no futuro, não devem se repetir.

  • Divulgação

    Celso Freitas e Ana Paula Padrão, do "Jornal da Record"


Eleições
A Record já tem como oficiais as datas de 26 de setembro e 24 de outubro -havendo a necessidade do segundo turno- para a realização dos debates entre os candidatos à Presidência da República.

Celso Freitas será o mediador, com a participação de Ana Paula Padrão fazendo perguntas.

Os confrontos estaduais foram definidos para os dias 20 de setembro e 18 de outubro.

Participação especial
A convite do autor Tiago Santiago, Cidinha Milan fará uma participação especial em “Uma Rosa com Amor” no SBT. Ela está afastada das novelas desde 2006, quando teve passagem por “Malhação”, na Globo.

Agora, viverá Genoveva, irmã de Catarina, Clarice Abujamra. Personagem na linha do humor. Gravando.

Nada a declarar
A Bandeirantes, consultada, não se manifesta sobre a próxima edição do Grammy Latino, marcada para novembro. Observa-se um estranho silêncio, principalmente do seu setor artístico.

Na segunda quinzena de julho, no entanto, os organizadores do prêmio irão se reunir nos Estados Unidos, e a partir daí poderá sair uma posição oficial.

O Grammy Latino, na verdade, em termos de audiência, não é lá essas coisas.

Reação positiva

  • Divulgação

    Arminda (Bianca Rinaldi) em "Ribeirão do Tempo" (23/6/10)

A direção da Record respira mais aliviada com a reação de “Ribeirão do Tempo”. Depois do susto inicial, agora já está na casa dos dez pontos.

Seria uma grande injustiça, uma novela nova, que dá emprego a tanta gente, empatar com a borrada reprise de “Ana Raio e Zé Trovão”.

Um detalhe
A Record, em “Ribeirão do Tempo”, tem procurado encerrar os seus capítulos sempre deixando algum suspense para o próximo.

É o que há de mais lógico e natural. O “bê-a-bá”. Só que no dia seguinte, para decepção do público presente, a novela não começa por aí.

O seu diretor, editor, ou seja lá quem for prefere mostrar alguma coisa diferente, para depois retomar a sequência da véspera. Frustrante.

Ôh, lá em casa...
Assim sim, mas assim também não. A Globo tem o Projac. A Record, o Recnov.

Tarde de quinta-feira, a equipe de “Uma Rosa com Amor” gravava cenas da novela no estacionamento do SBT. Isto é, no quintal de casa. Bem que poderiam se dar ao trabalho de encontrar algum lugar diferente.
 

  • Reprodução

    Candidata canta Beyoncé em "Ídolos"

Folga
As gravações do “Ídolos”, bem adiantadas, serão retomadas apenas na última semana de julho, mais precisamente no dia 26.

Aliás, será a última da etapa de gravação, para exibição no dia seguinte. Já em 29 de julho, uma quinta, a Record passará a apresentar o programa ao vivo.

Trilha sonora

Em parceria com a Building Records, o SBT lança nos próximos dias o CD duplo da novela "Uma Rosa com Amor", com 33 músicas inspiradas nas "baladas" de Claude e Frazão, personagens de Cláudio Lins e Toni Garrido, respectivamente.

A direção musical é de Laércio Ferreira.


  • Reprodução

    Candidata canta Beyoncé em "Ídolos"

Quadro novo
O “Show do Tom”, na Record, estreia hoje o “Primeiro Festival Ridículos 2010”. Serão seis etapas, exibidas quinzenalmente, com prêmio em dinheiro.

É uma sátira do “Ídolos”. Ganha, entre todos, o mais doido. Um trabalho bem interessante da equipe de Tom Cavalcante.

Rodízio suspenso
Durante todo o período da Copa do Mundo, o “Domingão do Faustão” será apresentado do Rio de Janeiro, diretamente do estúdio “F” do Projac.

Por uma questão operacional, não haverá o revezamento com São Paulo, como sempre acontece em tempos normais.

Substituto
Jarbas Homem de Mello será o “ator alternante” do musical “Zorro”, que estreia dia 16 de julho em São Paulo.

E tudo porque Murilo Rosa, protagonista da próxima novela das seis da Globo, também estará envolvido com as gravações de “Araguaia” e não poderá trabalhar em todas as sessões da peça.

C'est fini
Uma laringite botou Gugu Liberato no estaleiro durante toda a semana. Plantão médico em cima. Ontem, quase que totalmente recuperado, ele já confirmava presença no seu programa de amanhã na Record.

Marília Assef, diretora de redação da Rede TV!, foi operada no Sírio e Libanês, em São Paulo, na quinta-feira. Diverticulite. Passa bem.

Novo projeto do Boninho, muito provavelmente para este ano ainda, está nas mãos da programação da Globo. E já a partir de setembro, ele e toda a sua equipe já estarão envolvidos com o próximo “BBB”.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host