UOL Entretenimento Televisão

17/06/2010 - 00h05

Dono da Band dá uma aula de comportamento

FLAVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery

Eliane Leme/UOL

Elenco da Band na África do Sul: Téo José, Edmundo, Ricardo Boechat, Luciano do Valle, Renata Fan, Neto e Milton Neves

Elenco da Band na África do Sul: Téo José, Edmundo, Ricardo Boechat, Luciano do Valle, Renata Fan, Neto e Milton Neves

João Carlos Saad, o Johnny, presidente do Grupo Bandeirantes, distribuiu um comunicado para suas equipes no Brasil e na África do Sul envolvidas na cobertura da Copa do Mundo.

Entre desejos de bom trabalho e solicitação de esforços para “superar a forte concorrência”, também chamou a atenção para outros aspectos:

Vamos fazer uma cobertura isenta e objetiva, como é do nosso feitio. Vamos acreditar em nossa seleção e torcer por ela, sem nunca esconder fatos ou desprezá-los. A nossa marca é o compromisso com a verdade.
Essa marca não deverá ser usada para rancor, mau-humor e má vontade, mas sim a marca da alegria, da torcida séria, da criatividade e do desdobramento para chegar no foco da notícia e do fato real.

Uma aula. Que todos se comportem desta maneira.

Palavra do SBT
A respeito de nota publicada na edição de ontem sobre o seu jornalismo, o SBT se manifestou. Informa usar geração via satélite para receber as reportagens da África do Sul e que o satélite também é utilizado para entradas ao vivo de repórteres no “SBT Brasil”.

Ainda segundo a emissora, a geração de matérias pela internet funciona como stand by, caso o satélite venha a falhar. E conclui, declarando que as condições de trabalho no jornalismo são excelentes.

A coluna, no entanto, mantém tudo o que foi colocado na edição de ontem.

  • Getty Images

    Mariah Carey durante show em Los Angeles (23/02/2010)

Segredo de Barretos
Além de Mariah Carey, está praticamente fechada a participação da Escola de Samba Unidos da Tijuca na Festa de Peão de Barretos-SP, que vai acontecer entre os dias 19 a 29 de agosto. Samba country na arena do rodeio.

É mais uma iniciativa importante de Marcos Murta, presidente da Associação Os Independentes, responsável pela organização da festa. Apoio da Globo.

Correção
A coluna trocou a marca do carro. Não foi nenhum Cadillac pegar Hebe Camargo no aeroporto de Las Vegas. Na verdade, um Rolls Royce Corniche II, conversível, do Ciro Batelli, e com a placa "Hebe".

Hoje ela vai assistir ao show da Cher.

 

Duas coisas

  • Divulgação/Globo

    O apresentador do "Central da Copa", Tiago Leifert (23/02/2010)

Sobre o elogiado “Central da Copa”, dois detalhes merecem melhor atenção: 

1º - O piso dá muito reflexo. Não é o ideal. O brilho incomoda quem está em casa e, certamente, o responsável pela iluminação.

2º- Quando o programa está limitado a dois ou três convidados também não há necessidade de deixar aquele monte de bancos vazios. O pessoal da contra-regra deve se encarregar de deixar o número ideal.

Oficial
Agora é definitivo e a Rede TV! deixou mesmo para o início de 2011 a primeira edição do reality “No Tanque dos Tubarões”.

Pelo andar da carruagem, não era mesmo possível esperar outra coisa.

Mesmice
Até porque costuma dar alguma audiência, a prostituição virou pauta corriqueira nos diversos programas de reportagem. Em função dessa abordagem tão comum, ninguém busca nada diferente. Se repetem.

Virou “moda” até colocar repórter ou produtora se passando por garota de programa, coisa que o Goulart de Andrade fez lá atrás. Se travecou.

Na última terça, fugindo só um pouquinho do trivial, o “A Liga”, da Band, escolheu uma atriz, Tainá Muller. No mais...


Na dependência
O SBT ainda poderá enviar Carlos Nascimento ou Roberto Cabrini para reforçar a sua equipe na África do Sul.

Mas isso se a seleção brasileira chegar às quartas de final. Caso contrário, o esquema de cobertura do mundial continuará como está.

O plano é esse
A alta cúpula da Rede TV!, mais especialmente o seu superintendente de operações, Kaled Adib, estima um prazo máximo de 12 meses para que a emissora estenda a 100% a sua cobertura no território nacional.

Hoje está em pouco mais de 80%.

Vem aí
Ticiane Pinheiro grava dia 23 o piloto de um novo quadro para o programa “Hoje em Dia”, da Record.

O diretor José Amâncio, de “O Aprendiz” e o Deto Costa estão envolvidos na concepção. Segredo em cima dele.

Boa fase
Escrito nas Estrelas”, novela de Elizabeth Jhin, continua voando baixo no horário das seis da Globo. Na última terça-feira (15), média de 32 pontos com 57% de participação. Foi o seu novo recorde.

Veio no vácuo da seleção.

C'est fini
Galvão Bueno está do jeito que gosta, com todo mundo falando dele. Ele provoca e a maioria entra.

O vice da Band, Marcelo Meira, chegou terça-feira a Joanesburgo. E ontem conferiu de perto as instalações da emissora no IBC –centro de mídia, e gostou muito do que viu. Ficou satisfeito.

Telecine está anunciando para o sábado, 26, a estreia do filme “Guerra ao Terror”. Jeremy Renner e Anthony Mackie nos principais papéis.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host