UOL Entretenimento Televisão

16/06/2010 - 00h05

Nervosismo e choradeira são notícia nos bastidores do "SBT Brasil"

FLAVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery

Divulgação/SBT

Carlos Nascimento e Karyn Bravo apresentam o

Carlos Nascimento e Karyn Bravo apresentam o "SBT Brasil"

É preciso restabelecer a paz e a boa ordem no jornalismo do SBT. Os desentendimentos internos se acentuaram demais nos últimos dias, como foi o caso do final de semana passado, quando se registraram cenas de intenso nervosismo e choradeira, no arquivo, entre alguns dos seus principais editores, momentos antes do fechamento do “SBT Brasil”.

Briga e discussão cabem em qualquer redação. São coisas absolutamente normais e, às vezes, têm até um lado saudável. É possível tirar lições interessantes. Mas nunca dessa maneira.

Nervos à flor da pele, muito por causa do que pode ou não pode ser usado sobre o material da Copa do Mundo. Existem regras claras a respeito. Não há nenhuma razão para se estressar.

Quanto ao mais, culpa cabe unicamente à falta de estrutura do departamento e da própria emissora, que nunca se preocupou em dar ao jornalismo o devido respeito. Ficou cerca de cinco anos em completo abandono. Esse é um tempo que agora faz falta. Um dia chega a conta pra pagar.

É muito duro, por exemplo, ver uma rede importante como o SBT, que já foi a segunda do país, mandar material da África via internet.

Algo muito próximo do humilhante.

Exclusiva - Mudança na Record
Em 30, no máximo 45 dias, a Record irá promover uma importante troca no seu escritório de Nova York.

Adriana Araújo voltará a trabalhar no Brasil, como repórter especial do departamento de jornalismo, e Vinícius Dônola passará a ocupar o seu lugar como correspondente da emissora nos Estados Unidos.

A informação só não é oficial ainda porque determinadas questões de ordem interna serão atendidas nesses próximos tempos.

Fim de ano na Globo
O seriado “Batendo o Ponto”, com Ingrid Guimarães no papel de uma secretária que segura todos os problemas da empresa, agora está previsto para começar como especial de fim de ano.

Antes disso, sem chance, até para não tumultuar ainda mais a grade em meio ao período das eleições.

Duplo acerto
Determinadas músicas gravadas por alguns cantores acabam caindo como uma luva na voz de outros artistas.

Caso, por exemplo, de Paula Fernandes com “Quando a Chuva Passar”, tema de abertura da novela das seis da Globo, “Escrito nas estrelas”. Um grande sucesso também gravado por Ivete Sangalo.

Paula Fernandes, aliás, vai lançar este ano o seu primeiro DVD.

Crepúsculo

  • Divulgação

    Os atores Kristen Stewart e Robert Pattinson em "Crepúsculo" (2008)

Consultada, a Globo informa que ainda não existe uma data “certinha” para a exibição do primeiro filme da saga “Crepúsculo”. Apenas garante que irá ao ar até o fim deste ano.

Em tempo: uma promoção do “Fantástico”, que recebeu quase 700 vídeos, vai levar uma brasileira à pré-estreia de “Eclipse”, o terceiro da série, dia 24, em Los Angeles.

O lançamento nos cinemas daqui será no dia 30.

Criança Esperança
Zezé di Camargo e Luciano, Wanessa, Victor e Léo, e também Cláudia Leitte e Ivete Sangalo, já são nomes confirmados no próximo “Criança Esperança”, da Globo, dia 14 de agosto.

As participações de Maria Gadú e Luan Santana também estão em vias de fechamento.

  • Divulgação

    O ator e roteirista Bruno Mazzeo

Muita calma nessa hora
Já foi noticiado neste espaço –e a própria Globo confirmou– que o seriado “Tudo Junto e Misturado”, de Bruno Mazzeo, é candidato forte às noites de domingo, depois do “Fantástico”.

Esse é um ponto.

O outro, é que ainda não existe uma posição oficial. Como o horário é complicado e a emissora não quer errar mais uma vez, antes de tudo será feita uma cuidadosa avaliação a respeito do programa. Se entenderem que não existe o risco de nenhum susto, tudo bem. Do contrário, a Globo poderá antecipar os filmes da sessão “Domingo Maior”.

Cruzamento
Na Copa, a Bandeirantes tem intensificado a integração dos seus veículos.

Exemplo: Nivaldo Prieto, que é da televisão, narrou jogos, com os comentários de Alexandre Praetzel, que é da rádio Bandeirantes. E também contou com as participações de Sérgio Patrick (do Bandsports e da RB) e Ulisses Costa (RB).


Façam suas apostas
A misteriosa visita da diretora Elisabetta Zenatti --ex-Bandeirantes-- à Record, na semana passada, levanta suspeitas entre funcionários da emissora.

Alguns entendem que devido à sua experiência com novelas-musicais, “Floribella” entre elas, haveria convite para a versão de “Rebelde” que vem aí.

Zenatti também passou por programas que lançaram bandas, como “Rouge” e “Br’oz”. E o Gugu Liberato, como se sabe, entrou recentemente nessa pegada.

Vai começar
A equipe de “Sansão e Dalila”, próxima minissérie da Record, começa a trabalhar no dia 1º de julho. Serão gravadas inicialmente cenas externas, mas o elenco ainda não está fechado.

Pra frente, Brasil
No dia do jogo Brasil e Portugal, em 25 de junho, elenco e funcionários da Record --que trabalham no Rio de Janeiro-- poderão assistir ao jogo no complexo Recnov.

Como a partida acontecerá às 11h, será montado um telão em um dos estúdios, com direito a pipoca, refrigerantes, cachorro-quente, hambúrguer, língua de sogra, sorvete e outros do gênero. Tudo bem lúdico mesmo.

Ah, e o detalhe mais importante: o sinal do jogo, claro, não será da Globo e nem do Sportv, por razões óbvias e bem conhecidas. Mas vuvuzelas, nada contra, estarão permitidas!

  • Divulgação

    Grazi Massafera como Deodora em "Tempos Modernos"

Fazendo a sua parte
Falar que as gravações de “Tempos Modernos” estão atrasadas ou que há problemas de audiência é chover no molhado. Nenhuma novidade.

Porém existe um outro lado dessa história que precisa ser ressaltado, o do esforço de grande parte do elenco. Tem muita gente empenhada por ali, se dedicando à novela, independentemente de números, como são os casos de Marcos Caruso, Grazi Massafera, Fagundes... Isso se chama profissionalismo.

Curva perigosa
Renata Fan não está totalmente à vontade na cobertura da Band nesta Copa.

Foi daqui para a África do Sul e até agora o seu aproveitamento está limitado à apresentação de um programa no estúdio, sempre com a missão de “levantar na área” para os comentaristas Neto e Edmundo. Algo que poderia ser feito aqui do Brasil. Não era necessário viajar ou afiar o seu inglês para tão pouco.

Lançamento

 

  • Divulgação

    A jornalista Neide Duarte (à esq.) no programa "Brasileiros" (16/6/10)

“Brasileiros” é a estreia da Globo nesta quinta-feira, em substituição a “Globo Mar”, destacando histórias de cidadãos que, por meio de suas atitudes, mudaram a vida de outras pessoas.

Participação dos repórteres Edney Silvestre, Marcelo Canellas e Neide Duarte, aqui em entrevista para o programa cujo tema é o grupo “Meninas de Sinhá”, de Belo Horizonte.

C'est fini
Reprise da esmerilhada “Ana Raio e Zé Trovão” no SBT, em alguns momentos, empata e até passa “Ribeirão do Tempo”, da Record, como foi o caso da segunda-feira. Preocupante isso.

Ontem aqui se falou do Charles Henrikipédia, um achado do “Pânico”. Quem tem mais quilômetros nessa estrada, certamente já verificou que ele lembra muito o saudoso Chocolate, grande comediante de outros tempos. E que também fazia o humor do bem.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host