UOL Entretenimento Televisão

15/06/2010 - 00h05

"S.O.S. Emergência" corre o risco de não voltar ao ar

FLAVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery

Divulgação/Globo

Em

Em "SOS Emergência", Rosário (Mariana Bassoul) compra a camisa da Argentina para a Copa . O episódio não tem previsão para ir ao ar

Na semana passada, a Globo informou que o “Central da Copa” tomaria o lugar de duas edições de “S.O.S. Emergência” nas noites de domingo. Só que a coisa, no entanto, parece que é mais séria.

Ontem, no Projac, falava-se em cancelamento do programa. A equipe inteira estava desolada. Atores não receberam chamado para novas gravações e os seus redatores foram orientados a parar com os trabalhos.

De oficial mesmo, um comunicado também distribuído ontem pela manhã, avisando que não haverá extensão da atual temporada. E que o programa, dependendo do Brasil na Copa, deve ir ao ar até fim de julho ou começo de agosto.

Resta saber se essa promessa vale para as próximas semanas. Há o risco de não ir para o ar nem mesmo o que já está gravado. Aliás, o episódio que a Globo apresentaria no último domingo e tinha como tema a Copa do Mundo foi um trabalho perdido.

De fato, já de algum tempo existem dificuldades de se acertar o horário, depois do “Fantástico”. E com o “S.O.S.”, ao que parece, foi a mesma coisa.

Contra ele também pesou a baixa audiência.

Cuidado

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Dunga, técnico da seleção, durante treinamento em Johannesburgo, na Africa do Sul (14/6/10)

Jornalistas brasileiros, na África do Sul, perceberam que o treinador Dunga agora só fala tapando a boca com a mão.

Está com medo que alguma emissora de televisão - e a Globo tem essa mania - faça leitura labial. Há uma expectativa bem interessante, entre o pessoal da imprensa, sobre o seu comportamento de hoje, a beira do gramado.

Porta do fundo
O ator Mário Frias acertou com a Rede TV! para apresentar o programa “O Último Passageiro". Já assinou.

Só que há bem pouco tempo, ele renovou o seu contrato com a Record. Será obrigado pagar multa pela rescisão.

Fora o frio
Sem dó nem piedade, Tadeu Schmidt apareceu sempre ao vivo no último “Fantástico”, direto da África do Sul.

Nada demais não fosse a diferença do horário. A última entrada aconteceu por volta de 3 da manhã.

Gravando
A equipe da Hebe Camargo está em Las Vegas desde o último sábado. Já no desembarque da apresentadora, ontem, tinha um Cadilac à sua espera, providenciado pelo amigo Ciro Batelli, com o nome dela escrito na placa.

Um programa especial, que vai ao ar no dia 28, às 21h.

Parecidos
Na final do “Aprendiz” na Record, João Doria Jr. anunciou que a próxima edição, no ano que vem, vai buscar um empreendedor.

Numa dessas, se o “No Tanque dos Tubarões”, da Rede TV!, também ficar para 2011 -e a possibilidade existe, teremos programas parecidos no ar. Os dois com objetivos bem semelhantes.

Fôlego
Ingra Liberato, em cartaz na TV com a reprise de “Ana Raio e Zé Trovão”, no SBT, aposta forte no cinema.

Ela está agora finalizando dois filmes. “Amores Raros”, de Tânia Lamarca, nesta semana, em Florianópolis, e na sequência “O Carteiro”, de Reginaldo Faria. Ambos estarão concluídos até o fim de julho.

Baixo nível

  • Reprodução

    No "Pânico Delivery", Dani Bolina (à dir) sai carregada do bar, após tomar um porre com seu namorado, Mateus, que teve que beijar uma das "mulheres feias" do programa (13/6/10)

O pessoal do “Pânico”, da Rede TV!, não pode se perder. O programa, graças ao talento de alguns dos seus participantes, tem coisas excelentes. E engraçadas. Charles Henrikipédia, o mais recente, é um exemplo do bem.

Mas por causa de audiência, apelar daquele jeito, como se viu no “delivery” do último domingo, foi qualquer coisa de lamentável.

Medíocre e perigosa.

Em produção
A Bandeirantes começa a acelerar o passo para dar início às gravações do seu próximo reality show, “Busão do Brasil”.

 

Equipe praticamente montada e em reuniões diárias na Endemol, parceira no projeto.Michael Ukstin, ex-SBT, é o diretor escolhido.

Jeito diferente
A menina Maisa deve voltar ao ar, muito em breve, no “Programa Silvio Santos”. Mas sem a participação dele.

Trata-se de um novo quadro, gravado em separado, com outras crianças convidadas se encarregando de fazer as perguntas.

Melhor domingo
A Record teve anteontem o seu melhor domingo deste ano. Todos os seus principais programas alcançaram a vice- liderança. Das 7h à meia-noite, com total de ligados em 47%, foram os seguintes os resultados das principais emissoras:

1º - Globo: 17,3

2º - Record: 9,3

3º - SBT: 7,1

4º - Band: 3,6

5º - Rede TV!: 2,4
Acertou em cheio
Um dos maiores acertos da TV Globo na Copa do Mundo atual foi o lançamento do “Central da Copa” com Tiago Leifert. Vale, principalmente, pelo poder de improviso do seu apresentador. Um profissional que, embora jovem, se preparou convenientemente para chegar aonde está.

Aliás, o comentarista Caio, mesmo sem ter viajado para a África do Sul, é um dos que até agora mais trabalhou nessa cobertura do mundial. Está praticamente dormindo na Globo.

Brasil em campo
Para a cobertura de hoje, Brasil e Coreia do Norte, a Bandeirantes pretende trabalhar em duas pontas.

Na África participam Renata Fan, Ricardo Boechat, Luciano do Valle e Neto, mais entradas ao vivo do Felipe Andreolli e Rafael Cortez, do “CQC”. No Brasil, José Luiz Datena, Milton Neves, Denílson e Emerson.

Série especial

  • Reprodução

    Chico Pinheiro com o grupo "Michael In' Bossa", liderado por Roberto Menescal

A Globo News, entre os dias 20 e 27, vai apresentar uma série de especiais em homenagem a Michael Jackson.

No dia 25, por exemplo, o "Sarau", às 23h30, terá o apresentador Chico Pinheiro com o grupo "Michael In Bossa", liderado por Roberto Menescal.

C'est fini
A Globo realiza no dia 31 de julho a segunda edição do "Brazilian Day", em Londres. O evento será apresentado por Serginho Groisman e terá a participação de César Menotti e Fabiano, Fundo de Quintal, Groove N' Bossa, Vivendo do Ócio e ainda outros grupos de artistas brasileiros que residem na Inglaterra.

Bem lamentável a participação do ex-jogador Vampeta no “Band Mania” da Bandeirantes. É, de todos, o mais fraco e o mais mal-educado.

E agora é torcer para que o jogo da seleção brasileira, hoje, não seja secreto.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host