UOL Entretenimento Televisão

10/06/2010 - 00h05

Record muda ordem de novelas, antecipando a exibição da mexicana "Rebelde"

FLÁVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery
  • Parte do elenco de "Rebelde", novela mexicana exibida pelo SBT

“Vivendo o Amor”, no original “Cuidado con el Angel”, não será mais a próxima novela da Record. Vai ficar para uma outra oportunidade.

Em seu lugar, foi escolhida “Rebelde”, que a mexicana Televisa produziu e apresentou pela primeira vez entre outubro de 2004 e agosto de 2006. Uma grandeza.

No total, considerando as três temporadas, foram 440 capítulos.

É descrita como uma trama adolescente que retrata diversos temas cotidianos como primeira relação sexual, drogas, relacionamento pais e filhos, corrupção e preconceito com obesos, entre outros.

Aqui no Brasil, foi exibida pela primeira vez no SBT, dublada na Herbert Richers, entre agosto de 2005 e dezembro de 2006. Agora será diferente. A Record vai produzir a sua versão de “Rebelde”, se cercando de uma série de promoções em cima.

A dupla responsável será a mesma de “Vivendo o Amor”, a autora Margareth Boury e o diretor Ivan Zettel.

Férias
O diretor Edson Spinello viajou para a Europa, Madri como primeira parada, depois de completar os seus trabalhos na novela “Bela, a Feia”.  E foi devidamente escoltado pela mulher, atriz Renata Dominguez.

Não quer, e nem merece, ouvir a palavra trabalho tão cedo.

Abertura – 1

A Globo terá, hoje, Fátima Bernardes, Galvão Bueno, Walter Casagrande, Tino Marcos e Renato Ribeiro a partir das 15h, transmitindo o show de abertura da Copa do Mundo.

Na retaguarda, aqui no Brasil, nos estúdios do Jardim Botânico, estarão Tiago Leifert e Álvaro Pereira Jr.

Abertura – 2
A Bandeirantes, da mesma forma, irá transmitir toda a solenidade de abertura. Renata Fan --com presença já anunciada, e Luciano do Valle foram designados para este trabalho. E só os dois, segundo informações da própria emissora.

Serão apresentados shows com Alicia Keys, Black Eyed Peas, John Legend, Juanes e Shakira, entre outros.

TV fechada

Os canais SporTV, Espn e Bandsports, também com numerosas equipes na África do Sul, anunciam a transmissão desta solenidade de abertura, como o início oficial da cobertura da Copa do Mundo. Hoje é só festa.

O primeiro jogo será amanhã, entre África do Sul e México.

Participação especial

Edson Celulari fará apenas seis capítulos de “Araguaia”, a substituta de “Escrito nas Estrelas”. A equipe até gostaria que o ator participasse da novela inteira, mas ele já tem outros compromissos. Sobre os quais não fala agora, mas de jeito nenhum.

Como havia a necessidade de um nome de peso, para ser vítima da “maldição” que vai movimentar a história nos seus primeiros momentos, chegou-se a um acerto, considerado bom para ambas as partes.

Sem restrições

O reality show “Busão do Brasil”, parceria com a Endemol, poderá ser exibido pela Bandeirantes em qualquer faixa da sua programação. O programa, com estreia anunciada para 25 de julho, recebeu Classificação Livre do Ministério da Justiça.

Durante três meses, 12 participantes viajarão de ônibus pelo país e, em cada localidade, os candidatos serão submetidos a provas, sempre ligadas à cultura local.

Edgard Piccoli será o apresentador.

Olha o perigo

Audiência de terça-feira. No SBT, a novela “Uma Rosa com Amor”, produção da emissora, exibida na faixa das 20h, fechou com média 6,3. A antiga e esmerilhada “Ana Raio e Zé Trovão”, com qualidade de imagem bem abaixo do aceitável, às 22h, deu um ponto a mais, 7,3.

Só Deus sabe o perigo que representam esses números na mão do dono Silvio Santos.

  • Felipe Andreolli em Joanesburgo, na África do Sul


Mas nem tanto
A Globo estreia em agosto a série “As Cariocas”, em dez capítulos. Nesse novo trabalho do diretor Daniel Filho, com texto de Euclydes Marinho baseado na obra de Sérgio Porto, cada uma das convocadas irá protagonizar um episódio.

Só como curiosidade, entre as escolhidas, nem todas são cariocas. Grazi Massafera é paranaense; Angélica, paulista; Deborah Secco, carioca; Adriana Esteves, carioca; Sonia Braga, paranaense; Fernanda Torres, carioca; Alessandra Negrini, paulista; Paola Oliveira, paulista; Alinne Moraes, paulista; e Cintia Rosa, do grupo “Nós do Morro”, carioca.

Assim sim
A Bandeirantes define até amanhã os detalhes para a transmissão do especial de 100 edições do “CQC”, que irá ao ar na próxima segunda-feira. Uma das novidades é que a plateia passará a fazer parte do cenário do programa.

Notícia tranquilizadora: as entradas ao vivo de Felipe Andreoli e Rafael Cortez, na semana que vem, direto da África, não serão via internet, mas com o uso de satélite. Pelo menos é o que garante a Cuatro Cabezas, que também não gostou do que aconteceu na segunda passada.

C'est fini
Cerca de 70 executivos das principais TVs do mundo participam do 11º Fórum Brasil - Mercado Internacional de Televisão - na semana que vem, em São Paulo. Estarão presentes, dentre eles: Hélio Vargas, da Band, e Luis Gleiser, da Globo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host