UOL Entretenimento Televisão

09/06/2010 - 00h05

SBT aposta em troca de tiros, assaltos e sequestros para elevar audiência de novela

FLAVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery

Lourival Ribeiro/SBT

Serafina (Carla Marins) e Claude (Cláudio Lins) se beijam para fazer cena na frente do casal Smith

Serafina (Carla Marins) e Claude (Cláudio Lins) se beijam para fazer cena na frente do casal Smith

Todo o elenco e equipe da novela “Uma Rosa com Amor”, do SBT, têm estranhado o ritmo agora imposto aos trabalhos.

E a ordem que veio de cima --para elevar a audiência da novela, na reta final-- foi simplesmente abrir a caixa de ferramentas para imprimir à história uma velocidade diferente e fazer as coisas acontecerem com muito mais rapidez. Aliás, já há algum tempo, o dono Silvio Santos --inclusive no ar, através de seu programa-- reclamava que a novela era comportada demais.

Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

O autor Tiago Santiago atendeu e já escreve os últimos capítulos dentro dessa nova linha de ação.
E por nova “linha de ação” entenda-se muita troca de tiros, assaltos, sequestros e outros do gênero.

As gravações terminam ainda este mês.

Fora do ponto
Tem alguma coisa estranha, que não vai bem, na sonorização de “Ribeirão do Tempo”, a nova novela da Record. A troca de músicas está muito brusca, acelerada. Chega a incomodar.

Arroz com feijão
Várias emissoras de rádio e televisão entrevistaram o presidente Lula nos últimos dias. Mesmo assunto: futebol e Copa do Mundo. Todas com perguntas e respostas muito parecidas.

Infração grave

 

No capítulo de “Passione” da última segunda-feira (7), Cauã Reymond apareceu andando de bicicleta em pontos diferentes da cidade de São Paulo, inclusive sobre a Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira. Aviso a todos: foi coisa de novela. É proibida a circulação de pedestres e ciclistas naquele local.

Cheirando a tinta
Ontem no “Jogo aberto”, programa do meio-dia, horário de Brasília, a Band inaugurou seu novo estúdio na África do Sul. O espaço da emissora no Centro de Imprensa tem exatos 364 metros quadrados.

Que velocidade!

Algum profissional da área provavelmente terá melhor explicação a respeito: o comentarista esportivo Renato Maurício Prado saiu loiro do Brasil na semana passada, com destino à África e, na noite da última segunda-feira (7) já estava com os cabelos totalmente grisalhos no programa do SporTV. Numa dessas, há quem fale, foi a velocidade do voo.

Amadorismo
O “CQC” está entre os três principais produtos da Band nos tempos atuais. Merece um melhor tratamento: no último programa, mesmo com canal aberto 24 horas, os dois representantes do programa na África do Sul (Felipe Andreoli e Rafael Cortez) entraram ao vivo, via internet.

Tudo bem, tem o fuso horário. O dia já estava quase amanhecendo em Joanesburgo. Só que com tanta gente lá bastava manter de plantão um operador de câmera. Mas, não. O que se viu foi aquele lixo de imagem no ar. Ninguém merecia.

  • A atriz Betty Faria

Prêmio
Betty Faria continua afastada das gravações da novela “Uma Rosa com Amor”. Mas, desta vez, não tem nada a ver com enfermaria.

Autorizada pelo SBT, ela foi para os Estados Unidos representar a classe artística brasileira em uma premiação voltada para o cinema: AFI Life Achievement Award. O evento vai acontecer nesta quinta-feira (10), em Los Angeles.

Sem desvio
A Band bem que tentou propor um acordo ao cantor Sidney Magal, apresentador da extinta “Escolinha”, para antecipar o fim do seu contrato, que termina em setembro. Consultado, ele preferiu deixar como está, sem a rescisão sugerida.

Moda
O canal GNT vai mobilizar cerca de 100 profissionais para a cobertura do São Paulo Fashion Week. Serão 15 horas de transmissão nos próximos cinco dias, destinadas ao maior evento da moda da América Latina. Começa na noite de hoje.
 

  • Ana Lima está em "Araguaia"

Parceria
A convite de Marcos Schechtman, Ana Lima vai integrar o elenco de “Araguaia”, novela que substituirá “Escrito nas Estrelas”, na Globo. Diretor e atriz trabalharam juntos em “Caminho das Índias”.

C'est fini
O point da Copa em Johanesburgo é o Mandela Square. O local reúne bons restaurantes, praças de inverno e shopping.

Ontem, horário de almoço, estavam por lá Zico, o jogador Grafite, Andrés Sanches --presidente do Corinthians e chefe da delegação brasileira--, o assessor de imprensa Rodrigo Paiva, muitos jornalistas e fotógrafos. Emissoras de TV gravavam tudo.

 

 

As mesas dos restaurantes começam a ficar lotadas de turistas vestidos com as camisas das seleções. A temperatura de 19 graus da tarde ajuda.

Mais África:

1 –
O comentarista André Rizek, do SporTV, perdeu seu cartão de crédito na rua. Felizmente encontrado pelo Neto.
2 – Ontem, um funcionário do Centro de Imprensa se encarregou de limpar o vidro do SporTV. E nem aí que tinha um programa no ar.

Ficamos assim, mas amanhã tem mais.

Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host