UOL Entretenimento Televisão

14/05/2010 - 00h05

Erros e acertos nas programações das TVs

FLÁVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery

Divulgação

Ao lado do Carlos Alberto de Nóbrega (esq.), Tony Garrido participa de

Ao lado do Carlos Alberto de Nóbrega (esq.), Tony Garrido participa de "A Praça É Nossa", do SBT

É curioso observar como as emissoras adotam critérios diferentes e, às vezes, propositadamente coincidentes na montagem das suas grades de programação.

O SBT foi o primeiro a inventar uma faixa de séries às 21h , onde a Globo sempre aparece imbatível com as suas novelas.

Não demorou muito tempo, Record e Bandeirantes, esta agora por último, vieram a exibir seriados no horário. E lá ficam as três buscando atrair ou dividir o mesmo tipo de público, com amplas possibilidades de todas saírem perdendo.

Caso parecido ao dos sábados, final de tarde, com Globo, Record e Bandeirantes apresentando programas de auditório.

Maior é a oferta do que a procura.

Só que também se nota no meio disso a chamada obra do acaso. Silvio Santos virou e mexeu no SBT, que acabou colocando a “Praça” do Carlos Alberto de Nóbrega em situação bem privilegiada.

O programa, mantido nas noites de quinta-feira, entra um pouco mais tarde e assim deixou de receber a concorrência ingrata de “A Grande Família”. Agora tem melhores possibilidades de se efetivar na vice-liderança.

É o que fica valendo, pelo menos, até a próxima mudança.

  • Luiza Dantas/Carta Z Notícias

    Ana Paula Padrão, Jornalista


Descanso

Ana Paula Padrão está em férias no “Jornal da Record”.

Nesses dois dias, ela será substituída pela Luciana Liviero e, a partir de segunda-feira, por Janine Borba, que ainda se recupera de um pequeno problema na garganta.

Lei da compensação
Mariana Ximenes, desde o início da sua escalação para “Passione”, declarou que iria viver novamente um momento especial na carreira atuando ao lado de Tony Ramos e Fernanda Montenegro. Seus ídolos.

Mas como tudo na vida, isso também tem um preço. E um peso. Ela vai formar com Reynaldo Gianecchini a dupla bandida da história.



Pré-produção
Devem ter início no fim deste mês os trabalhos da versão hispânica de "Louco Amor", de Gilberto Braga, a primeira da parceria Globo -TV Azteca.

As gravações começam em junho e a estreia está programada para setembro.

Troca de comando
O novo diretor de jornalismo da Rede TV!, Américo Martins, toma posse no dia 1º de junho.

Informa-se que Marília Assef, interinamente no posto, continuará na emissora.
 

  • Divulgação

    Wagner Moura canta no "Altas Horas" (8/5/2010)


Tempo diferente

Wagner Moura, decididamente, não precisa –mais– da televisão. Está se virando muito bem com teatro, cinema e, quem diria, na música.

Durante o trabalho de divulgação do CD “Sua Mãe” -com canções compostas com amigos de Salvador-, Wagner anunciou que a banda homônima, liderada por ele, fará uma turnê de shows pelo país.

Série da Band
Além dos personagens centrais de Carolyna Aguiar e Orã Figueiredo, o seriado "Anjos do Sexo", de Domingos de Oliveira, contará também com a participação de Marco Marcondes e Dedina Bernardelli, cada um com 15 personagens diferentes.

Serão 26 episódios na primeira temporada. Segundo se informa, já foram gravados 12 e editados 4.

Expectativa de estreia entre julho e agosto, às 22h, na Band.

Sem turbulência
Renata Fan levanta voo no começo de junho para a África, com outros profissionais da Bandeirantes, para o trabalho de cobertura da Copa.

 

O “Jogo aberto” será transmitido ao vivo direto daquele país. Para a apresentadora, o programa vive um momento de consolidação na grade da emissora, bem ao contrário de outros tempos quando era motivo de preocupação devido aos baixos índices.

  • Divulgação

    Gisele Itié em cena da novela que protagoniza, "Bela, a Feia"


Contagem regressiva

Gisele Joras, autora de “Bela, a Feia” está escrevendo os últimos capítulos da novela. Faltam apenas dez e a história fica no ar até 2 de junho.

Como se observa, o atraso na entrega dos capítulos só vai terminar aos 45 minutos do segundo tempo.

Para a equipe de produção, que sempre necessita de tempo para desenvolver o seu trabalho, não existe nada pior que receber capítulo em cima da hora. Compromete a qualidade.

Se virando
Luize Altenhofen também foi confirmada na equipe da Bandeirantes para a cobertura das 500 milhas de Indianápolis, no próximo dia 30.

Sem um projeto próprio no canal, a apresentadora, que teve contrato renovado, também tem aparecido de vez em quando no “Vídeo News”.

Roda viva
Lilia Cabral não para. Liberada de “Viver a Vida”, ela já tem outras duas missões pela frente, o seriado “O Divã” e a nova novela de Aguinaldo Silva.

Aliás, na Globo de hoje não existe mais esse cuidado com o tempo de exposição do artista no ar. Eles saem de um estúdio e já entram num outro. Nada contra ninguém. Talento e nome contam.

O problema é que, enquanto alguns trabalham muito, outros não são lembrados pra nada.

  • Folha Imagem

    Otávio Mesquita, apresentador


Olha só
Otávio Mesquita foi só mais uma vítima do trote do sequestro –o bandido dizia que havia levado a filha dele. E como ele não tem nenhuma menina, inventou de chorar no celular.

Abriu o maior berreiro e quase levou o outro à loucura. Em meio a toda essa situação, o vigarista acabou desistindo e desligando.

C´est fini
Neste domingo, pela primeira vez, a partir das 14h45, a Rede TV! vai transmitir a Fórmula 3, direto do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. Narração de Otávio Muniz e comentários de Carlos Mauro.

Apresentação de Gabriela Pasqualin.

Autor Silvio de Abreu tem um mistério da sua “Passione” que não revela agora, mas de jeito nenhum.

Será um dos grandes ganchos, segundo ele, do desenvolvimento da história.

No novo “TV Fama” da Rede TV!, Flávia Noronha e Nelson Rubens ainda estão naquela tensa fase de delimitar territórios.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

 



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host