UOL Entretenimento Televisão

30/04/2010 - 00h05

Walther Negrão chama Regina Duarte para a próxima novela das 18h

FLÁVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery

Divulgação/Globo

Regina Duarte, atriz

Regina Duarte, atriz

Há certos detalhes em discussão, mas nesta altura dos acontecimentos é possível antecipar a presença de Regina Duarte como outro nome certo em “Girassol”.

É a próxima novela do Walther Negrão, substituta de ”Escrito nas Estrelas”, às 18h , na Globo.

O diretor Marcos Schechtman já teve algumas reuniões com a atriz para acertar a melhor forma da sua participação. Ela poderá aparecer, ou como convidada especial em alguns capítulos, ou então fazendo uma personagem fixa, do começo ao fim da história.

A segunda opção, claro, agrada mais à equipe de “Girassol”.

Regina Duarte está bastante feliz com a perspectiva deste acerto, principalmente por se tratar do Negrão, um autor que ela conhece e confia de tantas outras jornadas.

E o detalhe, embora trabalhando nas mesmas emissoras desde a falecida Excelsior até os dias de hoje na Globo, os dois nunca estiveram juntos em uma novela.

Apenas num seriado, “Malu Mulher”, em 1979.

Zina de saia

O “Pânico”, da Rede TV!, agora adotou Paula Veludo, nascida Gorete –a produção não sabe informar o sobrenome - como a sua nova personagem.

A ideia é transformá-la numa mulher bonita e interessante.

Só que antes disso, como é de praxe, existe todo um pedágio e a obrigação de passar pelos mais diversos constrangimentos.

Briga igual
A partir de agora, SBT, Record e Bandeirantes terão seriados na faixa das 21h .

Todas com enlatados e se dirigindo para o mesmo tipo de telespectador. Ou seja, o público das séries terá que se dividir.

As demais concorrentes agradecem.

Mesa branca
Cena no além da novela “Escrito nas Estrelas”, movimentando os personagens da Cássia Kiss, Jayme Matarazzo e um casal de idosos.

Só que o vovô de óculos. Precisa?

Bom, vai ver que ele levou junto.

Justiça se faça
Criticam-se os canais abertos pelo excesso dos seus comerciais.

Alguns já se acertaram. Criaram determinações a respeito.

Mas situação muito pior acontece na TV fechada, especialmente nos canais de filmes e seriados. O Universal é um exemplo.

E, na grande maioria dos casos, só com chamadas da própria programação. Idiotice maior não há.

Internacional
Em viagem à Ilha da Madeira, Ana Maria Braga foi ao Centro de Vulcanismo de São Vicente e lá assistiu a um filme em 3D sobre a recriação da evolução geológica das grutas, à erupção dos vulcões e à uma simulação do nascimento da ilha.

A matéria deve ir ao ar no "Mais Você" a partir de segunda-feira.

Flagrante

 

  • Divulgação

    a atriz Liliana Castro grava cena da novela nova da Record

Liliana Castro gravou em Casimiro de Abreu, no interior do estado do Rio, várias sequências da sua personagem na nova novela do Marcílio Moraes na Record.

O Rio Macaé será apresentado como Ribeirão do Tempo, que dá título à história e também será o nome da sua cidade fictícia.

Nome certo
O SBT ainda não tem ninguém escalado para “Corações Feridos”, nova novela de Iris Abravanel.

A contratação desse elenco não começou.

Se depender da vontade do Silvio Santos, ele já disse no ar, Thaís Pacholek vai aparecer num dos principais papéis. E será que alguém duvida que isso vai acontecer?

Social do dia
Na última quarta-feira, às 21 horas, o dono da Rede TV!, Amilcare Dallevo, recebeu Hebe Camargo para um jantar nas novas instalações da emissora em Osasco.

Petit comitê.

Foram proibidas fotografias e filmagens.

Na onda

  • Divulgação

    Charge do técnico Dorival Jr., feita por Odayr Baptista

O Santos é o time do momento. E a sua moçada, além do futebol bonito, também tem se destacado pela coreografia ensaiada nos gols e um visual mais arrojado.

O nosso Odayr Baptista, em uma das inúmeras dependências da rádio Camanducaia, se preocupou em também incluir o técnico do time, Dorival Jr., no meio disso.

E aí está ele nesse embalo diferente.

Camisa 10
Nilton Travesso já mostrou que é um dos poucos que entende muito desse brinquedo chamado televisão.

Não precisa provar mais nada.

Hoje, no comando do “Saia Justa” e administrando os ânimos de algumas das suas participantes, definitivamente conclui-se que ele realmente é um dos maiores craques dos nossos bastidores.

Próximo destino
Equipe do Amaury Junior, depois de realizar intenso trabalho na África do Sul, agora afina detalhes para nova série internacional.

Que pode ter o Líbano como ponto de partida. Estima-se que no Brasil hoje vivam sete milhões de libaneses e descendentes.

Está de acordo
Gugu Liberato jamais assumirá tal coisa publicamente, mas segundo pessoas muito próximas, ele é hoje um dos principais interessados em mudar o horário do seu programa na Record.

O problema é que no meio existem implicações contratuais. E comerciais.

C´est fini
Ontem, aqui se falou sobre o corte da Band durante a entrevista com José Serra. O problema, pelas inúmeras manifestações recebidas, é muito mais grave. Acontece em inúmeras outras emissoras da mesma rede. E sempre durante a exibição do “Brasil Urgente”.

Nada que uma boa conversa não resolva. Algo, aliás, que não requer muita prática ou habilidade.

A Record News decidiu mudar a data de estreia do programa de Marco Camargo, com direção de Marcelo Bonfá, sobre o universo da música. Ficou para a segunda quinzena de maio.

O informativo SPTV, da Globo, em suas duas edições, tem como destaque uma série sobre os efeitos que a revisão do Plano Diretor da cidade de São Paulo poderá causar na vida dos moradores.

Trabalho muito especial dos repórteres Márcio Canuto e Jean Raup.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host