UOL Entretenimento Televisão

26/04/2010 - 00h05

"Bela, a ex-Feia", foi um acerto da Record

FLÁVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery

Divulgação/Record

Giselle Itié (esq.) e Silva Pfeifer (dir.) em cena de

Giselle Itié (esq.) e Silva Pfeifer (dir.) em cena de "Bela, a Feia"

Depois de forte turbulência inicial, motivada muito mais por frequentes e inconsequentes mudanças de horário, "Bela, a Feia", agora fixada na faixa das 10 da noite, atravessa o seu melhor momento e deve chegar ao fim como um dos grandes trabalhos da Record na sua teledramaturgia, o primeiro da parceria com a mexicana Televisa.

Não se pode negar os méritos desta novela como produto, em sua finalização - interpretações e direção; edição e sonorização.

E é exatamente a partir da direção, com Edson Spinello à frente, que se apóiam os desempenhos de Simone Spoladore, Silvia Pfeifer, Jonas Bloch, André Matos, Bruno Ferrari, e outros - de todo elenco, além da própria Giselle Itié, certamente em um momento especial de sua carreira.

"Bela”, agora ex-feia, enfim, está muito bem e, entre outras virtudes, soube chamar para si a atenção de um público considerável.

Ibope sempre acima de 10 pontos, apesar de ser uma história sem maiores ingredientes e conhecida por todo mundo. 
 

  • AgNews

    O apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho

Grande Prêmio Ratinho

O SBT vem por aí com uma nova campanha que deve ser deflagrada ainda no decorrer desta semana.

O público, naturalmente, será chamado a participar.

Trata-se de uma prova de turfe, um páreo, ao vivo, direto do Hipódromo de Cidade Jardim, com o nome do Ratinho e durante o programa dele nas segundas-feiras, oferecendo prêmio de R$ 100 mil ao vencedor.

  

Fumaça branca

RR Soares vai continuar na Band. O assunto é delicado porque envolve de forma direta a própria administração da emissora.

Quase um conclave se realizou entre os principais cardeais do Morumbi para se chegar à conclusão que a saída do missionário, embora anunciada, ainda não poderá acontecer.

Ele é dinheiro em caixa.

Terá as suas entradas diminuídas para 20 ou 25 minutos entre as faixas das 8 e 9 da noite.

Novos valores

O SBT pretende apostar em gente nova na novela "Corações Feridos", de Iris Abravanel.

Essa é a ideia, inclusive escolher o casal de protagonistas por meio de testes. Uma tradição da emissora levada pela própria necessidade.

Vale lembrar que muitos nomes hoje em destaque na TV começaram em trabalhos do SBT, como Ana Paula Arósio e Regiane Alves, entre os exemplos mais conhecidos.

Tem sentido

A Bandeirantes deve bater o martelo ainda hoje e antecipar em uma semana, para o dia 7, a estreia do programa "Tribunal na TV", de Marcelo Rezende.

Com a maior das razões.

Na sexta, dia 14, a Globo irá exibir o último capítulo de "Viver a Vida", que provavelmente terá quase duas horas de duração.
 

  • Edu Moraes/Record

    Marcos Mion à frente da equipe do programa "Legendários"

 Outro mundo

É no mínimo diferente a situação do Marcos Mion e dos seus "Legendários" na Record. É como se eles não tivessem nada diretamente a ver com o cotidiano da emissora.

Todo e qualquer contato com o externo quase não existe.

Habitam e trabalham num mundo diferente, segundo o pessoal de lá.

 
Novo canal

Rogério Gallo continua tocando a sua vidinha na Band, agora envolvido na montagem de um novo canal a cabo, que pode ser lançado ainda no decorrer deste ano, mais tardar comecinho do outro.

Uma emissora voltada para a valorização da cultura em todos os seus segmentos.

Velho sonho do Johnny Saad.

 Desordem

A Rede TV! não tem uma apresentação normal pela Rede Pampa no Rio Grande do Sul.

As queixas são muitas e antigas, principalmente no que diz respeito às transmissões e programação esportivas. O telespectador entra como detalhe, sem nenhuma importância.

Tem todo jeitão de coisa desorganizada ou, no mínimo, mal conversada.

Contraprogramação

Está bem pensada a nova grade da Bandeirantes. Nas noites de terça, por exemplo, enquanto a líder Globo estiver apresentando o humorístico "Casseta", a Band terá o "A Liga", algo muito próximo de um jornalístico.

Na sequência, o inverso: "Força Tarefa" em uma, contra "É Tudo Improviso" na outra.

Sob encomenda

Richard Rasmussen gravou na Red Earth Studio um piloto em inglês e em 3D para a SKY Television da Inglaterra.

No Brasil, como se sabe, ele é exclusivo do SBT e o seu novo objetivo é entrar no mercado internacional com as suas reportagens de aventura.

  • Divulgação/Record

    A jornalista Ana Paula Padrão


C´est fini


Os repórteres Adriana Bittar e Rodrigo Vianna também estarão na África, durante a Copa, a serviço da Record. O embarque da equipe acontecerá entre os dias 24 e 26 de maio. A emissora deve enviar 15 profissionais para a sua cobertura jornalística.

Já em relação a Ana Paula Padrão, ela não fará o "Jornal da Record" direto da África, como se cogitou.

A jornalista, que esteve em Vancouver durante a Olimpíada de Inverno, vai permanecer nos estúdios da emissora em São Paulo.

Comandada comercialmente por Claudio Ferreira, com passagens pela HBO e TV Globo, a revista "Veja" traz no próximo fim de semana uma edição especial sobre o centenário do Corinthians.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

 



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host