UOL Entretenimento Televisão

09/04/2010 - 00h05

Novela terá família formada por Fagundes, Natália do Vale, Fábio Assunção e Eriberto Leão

FLÁVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/Globo

    Natália do Vale, Antônio Fagundes, Fábio Assunção e Eriberto Leão, atores que formarão uma família na novela "Lado a Lado", de 2011

Em “Lado a Lado”, novo trabalho da dupla Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que estreia no começo de 2011, a grande aposta será no relacionamento familiar.

A novela vai centrar suas ações em um núcleo formado pelo marido Antônio Fagundes, sua mulher Natália do Vale, e dois filhos, Fábio Assunção e Eriberto Leão.

Os autores pretendem estrear “Lado a Lado”, título provisório, com 24 capítulos na mão da TV Globo. A mesma frente de “Paraíso Tropical”, considerada ideal para evitar atropelos da produção em seus bastidores.

Essa boa margem de segurança, entre outras vantagens, permite que tudo possa ser alterado a qualquer tempo, através de adendos, tanto para corrigir o rumo da história como para adequar a gravação a fatores inesperados, comuns em todas as novelas.

A Globo, como se percebe, nunca esteve tão adiantada com a sua teledramaturgia.


Em alta

Luciana Liviero, até pela sua capacidade no improviso –algo ainda raro na TV-, deve ser destacada pelos bons serviços prestados.

É o nome do “Record Notícias”, todos os dias, na hora do almoço.

  • Divulgação

    Tais Araújo e Thiago Lacerda em cena de "Viver a Vida"


Vai-não-vai

Consultada, a Globo diz que não há informações no momento sobre possíveis gravações finais de “Viver a Vida” fora do Brasil.

Mas até pelos perfis dos personagens de Taís Araújo, modelo internacional, e Tiago Lacerda, fotógrafo que viaja pelo mundo, fica difícil escapar dessa situação.


Problema é a agenda de gravações da novela. Sempre com atraso.

 



Parcimônia

A CBF – Confederação Brasileira de Futebol - liberou o uso do Twitter entre os jogadores durante a Copa do Mundo da África. Mas com restrições.

Estarão proibidos comentários ou informações sobre a intimidade da seleção.
 

  • Divulgação

    Gisele Itié, que protagoniza
    "Bela, a Feia"

Bela vira drama na Record

A Record foi obrigada a montar uma “operação de guerra” em seus bastidores para não comprometer a exibição de “Bela a Feia”.

Os trabalhos já estavam atrasados, e com o caos das chuvas no Rio, a situação atingiu níveis dramáticos.

Teve cena, por exemplo, praticamente indo ao ar no mesmo dia da gravação.

Para evitar o pior, quatro frentes foram organizadas no Recnov, inclusive recrutando pessoal da novela “Ribeirão do Tempo”.

E o mesmo acontece com o pessoal da edição, que também não para. Plantão 24 horas em esquema de revezamento.


Merece destaque

A abertura do “S.O.S. Emergência”, na Globo, todos os domingos depois do “Fantástico, veio com inovações, apresentando foto e nome de cada um do elenco.

Trabalho que merece elogios.

O programa também mostrou que ainda pode melhorar. Está bem feito, bem realizado, mas não chegou a ser engraçado.


Duas frentes

Sem qualquer prejuízo ao seu trabalho como atriz no SBT, Thaís Pacholek acertou com o canal MGM.

A partir de junho, ela passará a apresentar os destaques da sua programação mensal e fatos curiosos sobre os filmes anunciados.

  • Divulgação

    Roberto Justus no cenário de
    "1 contra 100" do SBT (2010)


Andar da carruagem

Roberto Justus já tinha completado os trabalhos do “1 contra 100”, mas será obrigado a realizar novas gravações, porque o reality show “O Grande Desafio” só será produzido no ano que vem.

Uma situação desconfortável. Não fosse o problema do orçamento, que não foi aprovado, ainda existe a questão do horário. Justus entende que não deve ser nas quartas-feiras, mas o dono, Silvio Santos, acha que sim. Vai daí...

Pra concluir, ficou decidido que em setembro, já com o “1 contra 100” fora do ar, Roberto Justus passará a comandar o “Topa ou Não Topa”, que já foi do Silvio Santos, fazendo sala de espera para “O Grande Desafio”.
 

Dupla jornada

Monica Martelli retorna a São Paulo, hoje, no teatro Frei Caneca, com o espetáculo “Os Homens São de Marte...e É pra lá que Eu Vou”.

A atriz vai se dividir entre a peça e as gravações da novela “Ti Ti Ti”, próxima global das 7 na Globo, em vias de começar.

  • Divulgação

    Renata Fan e José Luiz Datena, apresentadores da Band


Distância regulamentar

 

Renata Fan e José Luiz Datena nunca se deram muito bem. Mas também nunca estiveram tão estremecidos como agora.

Os dois, porque estão batendo de frente feio, começam a ter os seus caminhos bem delimitados dentro da Band.

Questão de segurança.

 


Fila de espera

O novo programa da Helen Ganzarolli no SBT passa por ajustes. Pode estrear no segundo semestre. Vai depender do Silvio Santos.

Terá a participação de um boneco, Babbu, contando piadas leves e divertidas e voltadas para todos os públicos.


Mulheres no esporte

No campo feminino o esporte da Bandeirantes sofreu duas baixas recentes: Emily Virgilio e Paloma Tocci decidiram encarar novos desafios.

Por outro lado, começa a ganhar terreno, no mesmo setor, na Band, a repórter Rafaela Trida.

E mais: a emissora ainda não informa quem substituirá Patrícia Maldonado no “Band Esporte Clube”. Ela, muito em breve, deixará o programa para cumprir licença maternidade.


C'est fini

Caso Espn Brasil: no começo da semana, a emissora dispensou os serviços do Feliz Mesa, excelente editor de imagem, dos melhores que tinha por lá em pós-produção.

Aliás, um estagiário está cobrindo a vaga de um dos demitidos. Por obra do destino, o estagiário escolhido é filho do José Emílio Ambrósio, diretor da Band.

Claro que o menino não tem nada com isso. Está fazendo o dele.

E o cursinho de edição, Avid, para os jornalistas na rua Joaquim Floriano está rolando. Na quarta, à tarde, por exemplo, teve aula normal.

Na Record, acusam o ex-diretor de elenco Eduardo Menga de ter facilitado a mudança do autor Tiago Santiago para o SBT. Nada a ver.

Fosse assim ele estaria trabalhando lá.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host