UOL Entretenimento Televisão

30/03/2010 - 00h05

Autora de "Escrito nas Estrelas" não teme comparações com "A Viagem"

FLÁVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery

Divulgação/Globo

Elizabeth Jhin, autora de

Elizabeth Jhin, autora de "Escrito nas Estrelas"

A Globo estreia “Escrito nas Estrelas”, de Elizabeth Jhin, no dia 12, novela substituta de “Cama de Gato”. A história tem como proposta questionar os limites entre os planos físico e espiritual, debatendo os avanços da ciência genética em seus aspectos médicos e éticos.

Abordagem espiritual em novelas funciona, mas sempre remete a “A Viagem”, de Ivani Ribeiro, em versões na Tupi e Globo. Impossível escapar das comparações, mas Elizabeth Jhin não se mostra preocupada com o assunto:

”Admiro muito a Ivani Ribeiro, que era uma grande escritora, e costumava acompanhar suas novelas. Em ‘Escrito nas Estrelas’, apesar de abordar a espiritualidade, pretendo debater outros temas que despertam meu interesse, como os avanços da ciência genética.”

Só como informação, há algum tempo, Solange Castro Neves, fiel colaboradora da Ivani, entregou na Globo, uma sinopse com a continuação de “A Viagem”, sob o título de “O Retorno”. Não teve resposta.

Sem mistério
Televisão também é bom senso. O “Programa do Gugu” estava chato, pesado, preguiçoso e sem graça. Insistiu-se, por um bom tempo, em captar o telespectador pelo choro e exagerada emoção na noite de domingo.

Dia e horário impróprios. Não deu certo.

Veio a mudança e com ela os melhores resultados. Já ganhou do SS.

  • Divulgação

    Silvio Santos, empresário e apresentador


O mais curioso

Gugu reage e ganha de Silvio Santos justamente com um produto que era do SBT.
O quadro “Loiras e Morenas” foi criado e apresentado por Flávio Cavalcanti na TVS no início dos anos 80.

Outra coisa
Mas, repito, TV também é bom senso. Colocar o “Troféu Imprensa” no mesmo dia e –quase– hora dos “Melhores do Ano” do “Domingão do Faustão” foi, no mínimo, uma falta de cuidado.

As comparações seriam –como de fato foram– inevitáveis.
Resultado de um e de outro, no horário de confronto direto – 19h33 às 20h58:

- "Melhores do Ano" – 25 pontos
- "Troféu Imprensa" – 8 pontos

Está fora
O ator André Bankoff confirma saída da Record. Tem outros planos pela frente.

Como se sabe, havia o interesse da emissora em contar com os seus trabalhos em “Vivendo o Amor” - substituta de “Bela, a Feia”. Ele agradeceu, mas não vai fazer.

Falha nossa
No “abre” de ontem, foi dito que Tainá Muller ainda está na equipe do “A Liga”, da Band.

Nada disso. Saiu faz tempo.

A atriz Rosanne Mulholland, citada na mesma notícia, entrou no seu lugar.

Internacional

A versão hispânica de "Louco Amor", a primeira na parceria entre Globo e TV Azteca, iniciará a sua pré-produção no fim de maio.

As gravações serão realizadas nos estúdios da emissora mexicana e devem começar já no mês de junho. Como informado, a estreia acontecerá no dia 6 de setembro.

Loteria
David Grinberg optou pelo silêncio depois da sua visita ao SBT. Nada se revela sobre o conteúdo de sua conversa com a direção da casa.

E por isso mesmo foram muitos os “chutes” entre funcionários da emissora.

Leon Abravanel se apressou em dizer que não tinha relação com novela. Agora, fala-se em alguma coisa ligada à área de show.

Nova feira
Diretores da Record, Globo, Band, Rede TV! e SBT já têm credenciamento providenciado para a NAB, em Las Vegas, entre os dias 11 e 15 de abril.

É considerado, em toda temporada, o maior evento da mídia eletrônica.

  • Divulgação

    Pedro Bial, jornalista e apresentador


Hora da virada

A partir de domingo, no lugar do “Big Brother”, a Globo estreia o seriado de humor “S.O.S. Emergência”, dos autores Marcius Melhem e Daniel Adjafre.

Inicialmente, um pacote de 15 episódios. E muita expectativa em cima.

O programa chega para tentar apagar a má impressão causada por “Norma”, com Denise Fraga, que teve o fim abreviado devido aos baixos índices.

Nova novela do SBT
“Corações Feridos”, a próxima novela de Iris Abravanel no SBT, cotada para substituir “Uma Rosa com Amor”, poderá ter 80% de suas cenas captadas em externas.

E com locações, possivelmente, no estado do Ceará. Se o orçamento for aprovado, as gravações terão início entre julho e agosto, com direção de Del Rangel.

O elenco começa a ser escalado.

C´est fini
Terminando o “Big Brother” desta noite, Pedro Bial entra em férias na Globo. Vai viajar. Nenhuma novidade ainda sobre o seu novo programa de entrevistas.

O novo provedor da Band está deixando meio mundo maluco. Ontem os problemas voltaram a se repetir, comprometendo seriamente o fechamento de programas e telejornais.

Alguém tem que dar um jeito nisso.

Por fim, só dizer que praticamente tudo que existe de Jornalismo na televisão brasileira começou com Armando Nogueira. Que ontem nos deixou.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host