UOL Entretenimento Televisão

15/03/2010 - 00h05

A perigosa briga da Pan com a TV

FLAVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery

A Jovem Pan está, com todos os merecimentos, entre as emissoras de rádio mais importantes do País. Um modelo. Poucas chegam a tanto.

Mas esta sua briga, porque proibiram os repórteres de entrar no campo de futebol, já superou todos os limites do suportável.

Primeiro que no mundo inteiro é assim, inclusive aqui em disputas internacionais, e outra que há um excesso perigoso ao querer atingir a Globo e incentivar o Poder Público agir sobre uma relação privada ou um contrato estabelecido entre duas partes legítimas.

A censura nasce assim e a Pan sempre se destacou por levantar a bandeira da liberdade. Em vez de concentrar a questão no âmbito privado, até mesmo estimulando um debate aberto e democrático para a melhoria de transporte, segurança, além de tantos outros, está provocando a interferência de pessoas que só querem tirar proveito da situação. Estamos em ano de eleição.

Mudar horário dos jogos não vai acabar com briga de torcida, lotar estádios ou resolver o problema do trânsito. E sem essa, por favor, de querer implantar o "toque de recolher".

O quebra-quebra numa partida de juniores, de triste memória, aconteceu no Pacaembu num domingo, 11 da manhã.

Quem deseja assistir ao futebol vai porque quer. Tem a opção de acompanhar pelo rádio - a Pan sempre será uma excelente opção, a minha por sinal, pela TV - aberta, pay-per-view, cabo - e internet.


Globo chama padre de verdade para o casamento de Luciana e Miguel

  • Divulgação

    Miguel (Mateus Solano) e Luciana (Alinne Moraes) se beijam em cena de "Viver a Vida"

O diretor Jayme Monjardim convidou o padre Hewaldo Trevisan para fazer participação especial em “Viver a Vida”.

Na verdade, não como um sacerdote de fato, mas no papel do padre que irá celebrar o casamento dos personagens Luciana e Miguel, vividos por Alinne Moraes e Mateus Solano.

A cena ainda não tem data para ir ao ar.

O padre-ator, que agora passa a depender da autorização dos seus superiores, também é artista da Universal Music e responsável pela encenação da Paixão de Cristo , neste ano marcada para o dia 2 de abril no Autódromo de Interlagos.


Comunicado

Na última sexta-feira, dia 12, em memorando assinado pelo vice Marcelo Meira, foram oficializadas mudanças na direção da Bandeirantes, já antecipadas por esta coluna.

Na íntegra, o seguinte:

“José Emílio Ambrosio assume, a partir desta data, as funções de Diretor Executivo de Jornalismo e Esportes e Integração Tecnológica, agregando assim as funções anteriormente executadas por Fernando Vieira de Mello, que se transfere para a presidência do jornal Metro.

Sob a direção de Fernando Mitre, com quem já trabalhou em outras oportunidades, José Emílio desenvolverá uma série de projetos novos para o Jornalismo e Esportes. Tenho a certeza de que, com sua competência, este setor vital do grupo Band dará novos saltos de qualidade”.


Cronograma

Roberto Justus termina de gravar o programa "1 contra 100" na quarta-feira. No ar vai até 28 de julho. O SBT já tem tudo calculado.

O reality "O Grande Desafio", em pré-produção, irá estrear no dia 4 de agosto, com gravações em várias partes do mundo.

  • Divulgação

    O apresentador João Gordo

Matéria tensa

Uma das intenções do "Legendários", na Record, será transformar o João Gordo numa espécie de Michael Moore, documentarista americano conhecido pela sua postura crítica.

E ele já tem muita coisa gravada nessa linha. A primeira que vai ao ar, na estreia em abril, deve ser uma quebra de cativeiro em São Paulo, com pessoas da colônia boliviana em trabalho escravo.


Incentivo

A Record prepara o lançamento de um novo programete, apresentado em agências e em todo mercado da propaganda com o título de "Recordistas".

Serão boletins de apoio a instituições que promovem o esporte amador. A ONG da Paula, basquete, informa-se, aparece como primeira da lista.


Grupo definido

Gilberto Braga e Ricardo Linhares definiram o time de colaboradores da novela "Lado a Lado", a substituta de "Passione", que estreia na Globo no começo de 2011.

Eles terão o apoio dos autores Ângela Carneiro, Fernando Rebello, João Ximenes Braga, Maria Helena Nascimento e Nelson Nadotti.


Botou na parede

Parece que no caso do Netinho com o SBT, o gato subiu telhado e sentou na chaminé.

De duas, uma: ou melhora a audiência imediatamente ou sai do ar no final deste mês.

Pés em duas canoas, TV e política, dá nisso. A produção é que fica em situação difícil. Na sexta-feira, se nada se alterar, foi gravado o penúltimo programa.


Alto nível

É tão raro ver esse tipo de coisa que o registro se faz necessário.

Milton Leite, hoje no SporTV, mas que já foi da Espn Brasil, no sábado voltou a aparecer na antiga emissora, como convidado do "Juca Entrevista", do Juca Kfouri.

Bom exemplo de exceção e de porta aberta. Nem tudo está perdido.


Som Brasil

O programa "Som Brasil", da Globo, vai homenagear um dos maiores valores do samba paulista: Adoniran Barbosa, nome artístico de João Rubinato.

Autor de, entre outros sucessos, "Saudosa Maloca" e Trem das Onze".

No ar, dia 30 de abril, uma sexta-feira, com apresentação de Camila Pitanga.


Fim do afastamento

Embora ainda exista certo silêncio em torno, está confirmada a volta do diretor Vildomar Batista ao trabalho na Record.

Desde a última quinta-feira estão sendo discutidos detalhes desta sua próxima missão.


Cara nova

O elenco de "A Praça é Nossa", do SBT, começa a gravar amanhã em novo cenário.

No time de convidados, o programa vai receber o comentarista esportivo Flávio Prado, Scheila Carvalho e Toni Garrido.


Elenco invisível

Pelo menos para alguns atores, que por razões óbvias não terão suas identidades reveladas, "Viver a Vida", da Globo, teve dois lados.

O bom, que rendeu contrato de trabalho no principal horário de teledramaturgia da emissora.

E o ruim é que tem gente passando a maior parte do tempo em casa, ou na praia, porque seu nome não aparece no roteiro de gravações.


A confusão dos ex

O ex-marido de Danielle Winits que interessa a Aguinaldo Silva para o elenco da sua próxima novela, com estreia no segundo semestre de 2011, é o da ficção.

Ou seja, o da minissérie "Cinquentinha". Na produção, André Garolli viveu João Flores, casado com Becky (Winits), e o trabalho do ator rendeu elogios do Aguinaldo, que manifestou o desejo de reservá-lo para seu próximo trabalho.

Cássio Reis, o agora ex na vida real, também esteve em "Cinquentinha", mas o alvo do autor, na verdade, é o outro.


C'est fini

De quinta a sábado desta semana, num resort em Mairiporã, a Rede TV! vai realizar o encontro anual dos diretores do comercial e marketing de todas as suas emissoras.


Faz mais de uma semana e continuam plantando terror em cima de uma declaração do Danilo Gentili, do "CQC", sobre a Hebe.

Errou? Errou. E reconheceu. Até a Hebe certamente já perdoou, só que a patrulha não sossega.

Página virada. Vamos conversar sobre outra coisa.


Triste registro: Ciro César, locutor da Jovem Pan, com passagens nas TVs Tupi e Bandeirantes, faleceu na última quinta-feira e foi cremado no sábado. Estava com 71 anos.


Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host