UOL Entretenimento Televisão

06/03/2010 - 00h05

Direção da Globo quer acabar com as "igrejinhas" nas produções de novelas

FLAVIO RICCO
Colaboração José Carlos Nery
  • Fotomontagem/Divulgação Globo

    Cenas de novelas da Rede Globo: "Viver a Vida" (esq.), "Tempos Modernos", "Cama de Gato", "Malhação" e "Passione", que ainda não está no ar

No campo da teledramaturgia e no excesso de produção, a Globo vive uma situação ainda impossível para suas concorrentes.

São quatro novelas no ar – “Malhação”, “Cama de Gato”, “Tempos Modernos” e “Viver a Vida” - e outras três a caminho – “Escrito nas estrelas”, ”Passione” e “Ti Ti Ti”. Fora os seriados e minisséries.

Uma fábrica que funciona sem parar. Mas que também tem problemas do mesmo tamanho. Um exemplo é a disputa cada vez mais acirrada pelos destaques do seu elenco, os campeões de audiência.

O nome de um artista de peso chega a aparecer em listas de até três autores diferentes, gerando sérias complicações no momento de decidir o seu destino.

Louve-se, no entanto, o esforço e a tentativa da atual direção em acabar com o eterno e viciado problema das “igrejinhas”.

Sempre foi muito comum verificar que certo autor só trabalha com determinado diretor, por sua vez acostumado a escolher este ou aquele artista. Isto está no fim.

O próximo desafio será extinguir os favorecimentos, comum em todas as emissoras, da chamada “produção de elenco”. Os amiguinhos dos amiguinhos.

É por aí que a complicação é ainda maior.


Incêndio

A rádio Jovem Pan continua na cola da Globo. Editoriais rodando dia e noite, sem parar.

BBB e jogos de futebol às 10 da noite são os novos alvos da campanha.


Nova mexicana

Margareth Boury e Renê Belmonte já entregaram a sinopse da próxima novela da Record em parceria com a mexicana Televisa.

“Cuidado com o Anjo” é o nome provisório da história. O definitivo, a exemplo de “Poder Paralelo”, será escolhido através de concurso com a participação dos funcionários da emissora.

A estreia está prevista para agosto.


Reformulação

José Lavigne, diretor do “Casseta & Planeta, Urgente!”, na Globo, avalia os seguintes quadros para a nova temporada do programa: "Os Merds", "PISC - Polícia de Investigação Sub-Científica", "Doutor Palhaço" e "Comando Powerzão".

A equipe do “Casseta” prepara outras novidades, até para “não deixar os similares se distanciarem.”


Ordem diferente

A nova programação da Bandeirantes só vai estrear em maio, mês do aniversário da emissora. Nada antes disso.

E aí já emenda com a Copa do Mundo em junho.


Triângulo

Na sua volta às novelas, em “Lado a Lado”, na Globo, Ana Paula Arósio fará parte de um triângulo amoroso que irá movimentar a história.

Ela e uma outra atriz – ainda não escalada - na disputa do Eriberto Leão.

“Lado a Lado” entrará na sequência de “Passione”, que por sua vez substituirá “Viver a Vida”.


Harmonia

Importante destacar a sintonia do apresentador João Doria Junior com os seus consultores Cristiana Arcangeli e David Barioni no novo “O Aprendiz”, da Record.

Todos “marinheiros de primeira viagem” no programa e se saindo bem, segundo a turma da produção, nessas gravações iniciais.


Troca a música

“Insensatez”, do Tom Jobim, cantada pela Fernanda Takai, foi até o outro dia tema da personagem da Paloma Duarte em “Poder Paralelo”, da Record. Tocava todo capítulo.


A mesma “Insensatez”, do Tom Jobim, com a Fernanda Takai, também entrou na trilha de “Uma Rosa com Amor”, a nova novela do SBT.

Alguém comeu mosca. O erro foi consertado depois do 3º capítulo.

Fernanda Takai ficou, mas saiu “Insensatez” e entrou “Diz que Eu Fui por Aí”.

 


Emoções Sertanejas

Para transformar em especial de TV, a Globo vai gravar, dia 17, o show “Emoções Sertanejas” no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

No palco, Roberto Carlos receberá 18 convidados, entre eles estão: Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis, Zezé di Camargo & Luciano, Victor & Léo, Bruno & Marrone, Nalva Aguiar, Martinha, Elba Ramalho e Almir Sater.

Só não sei se no ar vai entrar todo mundo. No “Elas Cantam Roberto” sobraram algumas.


Dois tempos

1 – Celso Portiolli, além de uma FM em Ribeirão Preto, agora tem outra em Pindamonhangaba. 

2 – E, amanhã, depois do “Domingo Legal”, ele vai para o Recife entregar a casa das 4 Marias, as quadrigêmeas. Na semana passada, o Gugu, na Record, entregou para as trigêmeas.

Mas, por favor, não vamos brigar por isso.


Isolamento

O quarto ano da série “Heroes” já está liberado para exibição na Record. 

Porém, tem um detalhe: a cabeça de rede em São Paulo, depois da primeira temporada, não se interessou mais pelo produto.

Em Porto Alegre, a série parou na segunda temporada.


C'est fini

Em “Lado a Lado”, nova novela do Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Camila Pitanga e Lázaro Ramos irão formar um dos casais da história.

Estão certos e confirmados.

Em se tratando do disco com a trilha sonora da novela “Uma Rosa com Amor”, o SBT deve bater o martelo segunda-feira com uma importante gravadora.

A partir daí, o trabalho estará no mercado em aproximadamente 30 dias.


Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host