UOL Entretenimento Televisão

11/02/2010 - 00h05

Globo começa escalar o time da Copa

FLAVIO RICCO
Colaborou José Carlos Nery

Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem

Às vésperas de viajar para a cobertura da copa de 2006, na Alemanha, Fátima Bernardes posa na frente de uma camisa autografada pelos jogadores da Copa do Mundo de 2002, no Rio (24/5/06)

A presença de Fátima Bernardes na África, na cobertura da Copa do Mundo, era uma informação praticamente certa. E que agora acaba de ser confirmada pela Globo.

Como aconteceu, em 2002, no Japão e Coreia, e na Alemanha, por último, durante todo o período da competição, o “Jornal Nacional” será ancorado parte de lá e parte daqui, com William Bonner permanecendo nos estúdios do Rio.

Outros nomes importantes irão se juntar a ela, como Ernesto Paglia, César Tralli e Glenda Kozlowski. O “Jornal da Globo”, por exemplo, entre Christiane Pelajo e William Waack, também deverá estar representado.

Pedro Bial, por enquanto, é dúvida. Não dá para adiantar.

Quanto ao esporte, está definido que irão apenas dois narradores, Galvão Bueno e Cleber Machado. Garantidas também as presenças de Paulo Roberto Falcão, Arnaldo César Coelho, Mauro Naves e Tino Marcos.

Mais tardar até o final deste mês, comecinho do outro, a Globo pretende completar a lista de todos os profissionais que estarão envolvidos nesta cobertura.


Dia complicado

O SBT dispensou ontem os serviços de vários produtores que integravam as produções do “TV Animal”, “Você se Lembra?” e “Nada Além da Verdade”, programas que serão extintos com a nova grade.

Houve a preocupação de se aproveitar alguns deles, mas o mesmo procedimento não foi possível com todos.

Daí a necessidade das demissões.


Caso excepcional

Os telespectadores da Bandeirantes foram surpreendidos com a apresentação do “Show Business”, do João Doria Junior, na noite de terça-feira. 

Mas foi por causa do Carnaval.

O programa, com espaço fixo na grade dos sábados, teve a sua exibição antecipada.


Movimento estranho

A figura do diretor sempre é importante em todo programa, quando esse alguém está preparado para desempenhar tal função. Há, e em todas as emissoras, os que não entendem coisa nenhuma. Frutos do acaso, da conveniência ou da politicalha interna. Freud talvez explique.

Na Record agora estão criando caso com o Marcos Mion. Vários setores acham que ele não deve acumular a direção com a apresentação.

Em algumas situações, e muito provavelmente na dele, é melhor só do que mal acompanhado.


Censura livre

Se aprovado, o novo programa da Helen Ganzarolli, deve contar com a participação efetiva de um boneco, Babbu, que já foi devidamente registrado pelo SBT.

Na base do humor, com piadas leves e divertidas, segundo a emissora, a sua exibição poderá acontecer em qualquer horário.

Tudo agora passa a depender da aprovação de Silvio Santos, que só estará de volta ao Brasil no final da semana que vem.


Reta final

Lauro César Muniz e sua equipe de colaboradores estão escrevendo os últimos cinco capítulos da novela “Poder Paralelo”, da Record.

O gancho final, e nem poderia funcionar de forma diferente, será a revelação do misterioso serial killer da história.


A propósito

Com direito a final feliz, chegou ao fim a novela da renovação de contrato entre Lauro César Muniz e a Record.

Agora é oficial: o novo compromisso foi finalmente assinado e vale pelos próximos cinco anos.

Por outro lado, a Record ainda não se manifesta em relação ao colaboradores de “Poder Paralelo”. Ninguém até agora foi chamado para conversar.


Super simples

Roberto Talma e o Boninho vão dirigir o Carnaval da Globo. O Talma em todas e o Boninho, ele mesmo diz, como uma espécie de assessor.

O diretor do BBB estará em São Paulo amanhã para colaborar na cobertura do primeiro desfile, mas no sábado reassumirá no Rio o comando do reality.

Domingo e segunda será obrigado a se dividir entre as duas frentes. Está bem de trabalho, fora isso ainda tem “Mais Você”, “Vídeo Show” e “Estrelas”.


Castigo antecipado

Verônica, personagem de Paola Oliveira em “Cama de Gato”, na Globo, será desmascarada nos próximos capítulos da novela.

As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes decidiram antecipar essa sequência, em vez de deixar para os momentos finais, como normalmente acontece.


Amaury na África

No dia 2 de março, acompanhado de uma equipe do seu programa, Amaury Junior visitará todas as cidades da África do Sul que irão servir de sede na Copa do Mundo.

A ideia é apresentar um grande roteiro, com os principais hotéis, restaurantes, passeios, estádios etc.


Boa impressão

As primeiras gravações de “Ribeirão do Tempo”, próxima novela da Record, realizadas em São Paulo e Rio de Janeiro já foram apresentadas para executivos da emissora.

O material teve uma avaliação positiva. A Record planeja uma grande festa de lançamento para a novela em São Paulo.


Tá na área

Marina Mantega, filha do ministro Guido Mantega, pode ser a próxima atração da Rede TV!.

Ontem, por sinal, se fazendo acompanhar de assessores, ela passou boa parte do dia participando de reuniões na emissora. Deve entrar num desses novos projetos.


C'est fini

Roberto Buzzoni, diretor da Central Globo de Programação, voltou com novidades da Natpe, feira de TV em Las Vegas. 

Foram adquiridos vários produtos - séries, seriados e filmes - para lançamento a partir de 2011.

Em maio deste ano, em feira que acontecerá em Los Angeles, a Globo vai aproveitar para avaliar a nova temporada da televisão americana. É provável que o produto que irá substituir “Lost” possa ser definido nesse evento.

O assunto deve ser abordado durante a festa da nova grade da emissora, em abril. Lembrando que a Globo possui contratos com vários distribuidores, como a Fox, Sony e Paramount.


Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host