UOL Entretenimento Televisão

09/02/2010 - 00h05

Baixa audiência leva Globo mexer novamente em "Malhação"

FLAVIO RICCO
Colaborou José Carlos Nery
  • Divulgação

    Cena de "Malhação ID"

Informações procedentes do Projac dão como certas novas mudanças em “Malhação”. 

Devido à baixa audiência da nova temporada, a Globo já começa a pensar na equipe que irá substituir o grupo do autor Ricardo Hofstetter, atualmente à frente dos trabalhos.

O último capítulo de “Malhação ID” deverá ser apresentado em julho. A partir daí, está prevista a entrada do autor Emanuel Jacobina, com outra história e elenco zerado.

Para se ter uma ideia melhor desse baixo rendimento, os índices de “Malhação”, nesses tempos de agora, têm sido inferiores, na melhor das hipóteses quase iguais, aos da reprise de “Alma Gêmea”, no “Vale a Pena ver de Novo”, e da “Sessão da Tarde” que a antecedem na grade.

Se confirmada a troca de Hofstetter por Jacobina, é mais um indicativo de que “A Diarista”, se voltar a fazer parte da grade, só será no ano que vem.


Que bom

Certeza que a nota daqui, reclamando do número exagerado de breaks, não teve nada a ver com isso.

Foi só uma feliz coincidência, mas o importante é que o SBT voltou atrás e o “Esquadrão da Moda” terá novamente apenas dois sensatos intervalos comerciais.

Sorte do programa. Melhor qualificar, que vulgarizar.

  • Divulgação/Record

    Empresário João Dória Jr, apresentador de "O Aprendiz"


Única dúvida

É certo que será em abril, muito possivelmente na primeira quinzena, mas a programação da Record ou o seu número 1, Honorilton Gonçalves, não definiu até aqui a data de estreia do novo “Aprendiz”.

O primeiro com apresentação de João Doria Junior.

As gravações começaram na semana passada.

 

Incontrolável

Está uma rasgação de seda esquisita, superando todos os limites do suportável, entre os integrantes da equipe de esportes da Bandeirantes, especialmente Luciano do Valle, Neto e agora o Edmundo.

Domingo enfiaram até o Robinho na roda.

Por enquanto, se verifica, está na fase dos calorosos abraços e apertos de mão, mas perigas de algum dia ainda sair beijinho.


A propósito

A Bandeirantes ainda não definiu o seu terceiro narrador na Copa da África. 

Luciano do Valle e Teo José estão certos. Falta mais um.

Fala-se em Eduardo Vaz, do canal Bandsports, mas nada oficial.


Especial

Christina Rocha, do “Casos de Família”, gravou domingo edição do programa de Roberto Justus no SBT – ela contra a galera. E o detalhe é que a Christina foi muito bem: ganhou R$ 300 mil.

Outros apresentadores da emissora também gravaram o “1 contra 100” no final de semana, que contou inclusive com a participação da diretora Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, na “galera”.

Foi uma sequência de programas com contratados e “fanáticos” pelo SBT.


Buraco

O seriado “Lost” entrou em contagem regressiva na televisão norte-americana. O último episódio tem sua exibição prevista para o dia 23 de maio.

A Globo, que transmite em sinal aberto, terá o produto até 2011, mas depois, será obrigada a procurar alternativas para substituí-lo nas melhores feiras do gênero.


Distância regulamentar

Responsável pelo original de “Uma Rosa com Amor”, Vicente Sesso trocou São Paulo por Salvador e permanecerá na capital baiana até o fim do Carnaval.

Sesso, pelo menos para esta coluna, não esconde que continua insatisfeito com os rumos da adaptação e também critica o direcionamento de personagens.

Entende que em determinados casos, uma coisa não bate com a outra. Segundo ele, como já foi dito, a italiana de agora deveria ser vivida por Jussara Freire e não por Betty Faria.

  • Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

    Murilo Benício, protagonista
    de "Força-Tarefa"


Primeiro da fila

A Globo não dá de forma oficial, mas já é possível dizer que o “Força- Tarefa” será o primeiro seriado a estrear com a nova programação em abril.

Medida sensata. O ator Murilo Benício, além dessa série, fará a novela “Ti Ti Ti” no segundo semestre. Não haverá o risco de aparecer em dois trabalhos ao mesmo tempo.

 

Mudança

Bruno Gomes, que estava na equipe de “A Fazenda 2”, assume a partir de hoje a direção geral do “Hoje em Dia”, na Record.

Passa a ocupar a cadeira do Vildomar Batista, que ainda não tem um outro trabalho definido na emissora.

  • Roberto Nemanis/SBT

    Silvio Santos, dono do SBT


Torcidas organizadas

Olha onde chega o fanatismo pelas emissoras de TV nos dias atuais.

Um grupo de “sbtistas”, por meio de petição online enviada ao Banco Central, sugere que o rosto de Silvio Santos passe a aparecer nas notas de R$ 100.

Usam como argumento o fato dele ser “um exemplo de superação e por sua história de vida ser muito ligada ao dinheiro.”

Não demora muito, o pessoal da Record irá reagir e pedir o Edir Macedo.

E assim vamos nós.

 

 

 

 

C'est fini

Todo o pessoal da “Fazenda”, programa que termina amanhã, vai se reunir na quinta-feira em São Paulo, para uma festa de confraternização.

O encontro contará também com a presença de diretores da Record.


Dentro da Globo, é considerado como “impressionante” o desempenho da menina Klara Castanho em “Viver a Vida”.

Em alguns momentos, dá até medo.


Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host