UOL Entretenimento Televisão

29/01/2010 - 00h05

Ministério Público leva Globo modificar personagem de Klara Castanho em "Viver a Vida"

FLÁVIO RICCO
Colaborou José Carlos Nery

Divulgação/TVGlobo

Klara Castanho na novela "Viver a Vida"

A mudança de rumos na personagem da menina Klara Castanho em “Viver a Vida”, que a princípio seria uma vilã, foi determinada por notificação do Ministério Público do Trabalho do Rio e simplesmente acatada pelo autor Manoel Carlos.

 

O órgão observou que o papel poderia acarretar a ela eventuais manifestações de hostilidade por parte do público, além da possibilidade de sérios danos psicológicos ao seu desenvolvimento.
 

Havia até o risco de o MP tentar tirar a atriz da novela se o planejamento fosse mantido.

 

Um outro autor da Globo, por sua vez, assistindo a tudo, faz a seguinte observação: “é cada vez mais o Estado querendo interferir nas nossas vidas. Querendo nos ‘ensinar’ como viver nossas vidas, sem trocadilho. Se fosse no Brasil, o filme "Poltergeist" não poderia ter sido rodado, por exemplo.

 

Mas fato consumado. “Viver a Vida” terá até o seu final o talento indiscutível de Klara Castanho, mas num papel diferente daquele inicialmente concebido.

 


Resposta da Globo

A Central Globo de Comunicação, a respeito de notas aqui publicadas sobre os editoriais da rádio Jovem Pan, enviou ontem à coluna o seguinte comunicado:
 

“A proibição do acesso de repórteres às quatro linhas dos gramados dos estádios de futebol, em jogos do campeonato paulista – como acontece na maior parte dos países em que as competições são bem organizadas – é uma nova regra determinada pela entidade organizadora do futebol no Estado de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol. A TV Globo e seus profissionais também foram atingidos pela mudança.

No entanto, apoiamos totalmente a medida e qualquer outra que estimule a qualidade do espetáculo e do trabalho da imprensa, beneficiando com isso o torcedor.

A Globo está ciente que terá acesso aos jogadores em local mais adequado, sem prejuízo algum à prática do bom jornalismo.

A entrada em campo pode perturbar os atletas momentos antes do jogo, abrir espaço para oportunistas que, na verdade, buscam exibir no gramado mensagens publicitárias irregulares e tumultuam o início dos jogos, num desrespeito aos jogadores e ao público.”

 
 

Festa de despedida

Agora é oficial: Britto Jr não será mais o apresentador nº 1 do “Hoje em Dia”. Celso Zucatelli foi efetivado no posto.

 
Informa-se, inclusive, que logo depois do encerramento da “A Fazenda 2”, no dia 10, ele estará no programa, como convidado especial, para fazer as suas despedidas.


 
  • Reprodução do livro "A Fantástica História de Silvio Santos"

    O apresentador Silvio Santos, que ameaça a se aposentar



Não tem essa

Silvio Santos andou anunciando a sua aposentadoria. Disse a quem quisesse ouvir que estava chegando a hora de parar. De passar o bastão.

 
No SBT ninguém acredita nisso. Em fevereiro, depois de todo este período nos Estados Unidos, ele volta com pilha recarregada e algumas surpresas, que por enquanto ninguém sabe quais são.

 
 

 



Coisa pavorosa

Os canais da Net têm no ar uma propaganda do pay-per-view do atual “Big Brother Brasil”, apresentada pelos ex-participantes Priscila e Diego Alemão.

 
Poucas vezes a televisão teve coragem de botar no ar algo de tão baixa qualidade. E de uma falsidade absoluta. Falas decoradas e mal ensaiadas.

 
É tudo de ruim.

 


  • Adriane Galisteu, que está grávida de seu 1º filho, participa do ensaio da Unidos da Tijuca (24/1/10)

Encontro

Na última semana, em sua volta das férias, Adriane Galisteu teve uma reunião à porta fechada com Hélio Vargas, número um do Artístico e Programação da Band.

 
Foram discutidos e definidos os planos para a atual temporada. Por enquanto, tudo continua como está. Depois do Carnaval, ela deve passar para as noites de terça-feira, num horário mais cedo.


Mas os dois combinaram conversar mais uma vez para afinar outros detalhes.




 

Lançamento

“O Descobridor dos Sete Mares”, sinopse de uma novela apresentada pela autora Márcia Prates, já está em análise no Entretenimento da Globo.

 
O diretor de núcleo Wolf Maya se mostra bem entusiasmado com o projeto da autora. Havendo a aprovação, já cogita fazer a direção-geral.

 
Maya implantaria a produção – às seis da tarde ou sete da noite - e sairia depois, para se dedicar à próxima novela de Aguinaldo Silva.

 


Horário de exibição

O programa policial “Operação de Risco”, com estreia na próxima segunda-feira, às 21h45, na Rede TV!, terá inicialmente cerca de meia hora de duração.

 
Um quadro que poderá ser alterado, para mais ou para menos, em função da sua audiência.

 


Aos poucos

Começaram nesta semana as reuniões de pautas do “Pânico na TV”. O elenco, no entanto, só voltará ao trabalho depois do Carnaval.

 
Dia 28 de setembro o programa vai comemorar sete anos de Rede TV!.

 


Cobertura do Carnaval

O SBT dará ao Carnaval apenas cobertura jornalística nos seus informativos.

 
A exceção será a afiliada na Bahia, TV Aratu, que tem contrato fechado com a Prefeitura de Salvador para ser a emissora oficial do evento para todo o estado.
 

Serão 60 horas de transmissão, mobilizando 250 profissionais, com matérias exclusivas para os telejornais “SBT Brasil” e “Jornal do SBT”.

 
Já em se tratando da transmissão nacional, ao vivo, do Carnaval de Salvador, a função continua sendo desempenhada pela Bandeirantes. Mas, sem contrato de exclusividade.

 


Teatro

Fechado o elenco do espetáculo “Essas Mulheres”.

Oscar Magrini, Erik Marmo e Thaís Pacholek já estão ensaiando a produção, que estreia em março no teatro Vivo, em São Paulo, com direção de Roberto Lage.

 


C'est fini

A direção da Rede TV!, no seu novo e moderno centro de televisão em Osasco, usou de admirável capricho na sua construção. Tudo do bom e do melhor, só que esqueceu de asfaltar o estacionamento destinado aos funcionários.
 

Com as chuvas dos últimos dias em São Paulo, fica fácil imaginar o quadro de horror que a maioria é obrigada a enfrentar.


Mas atolar no barro, por pior que pareça, está bem longe de ser o maior dos problemas.
 

O local não tem nenhuma segurança. Quem deixa a emissora depois de escurecer está sujeito aos mais diversos riscos. Por enquanto, só nos resta torcer para que mal nenhum aconteça à ninguém. Lamentável.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host