UOL Entretenimento Televisão

19/01/2010 - 00h05

O mundo girou e o "Domingo Espetacular" da Record não percebeu

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

A Record passou boa parte da última semana chamando para o seu “Domingo Espetacular” uma reportagem que “o Brasil não tinha visto” e que não foi outra senão o reencontro do menino Sean com o seu pai americano.

Aliás, matéria comprada. Produzida nos Estados Unidos – documentário da NBC, em forma de novelinha, com a narrativa melodramática do apresentador Paulo Henrique Amorim.

 

Passadas mais de 24 horas da sua exibição, até agora se pergunta o que existiu de tão especial na tal reportagem? Ou o que ela veio a acrescentar ao fato que já não fosse do conhecimento geral?

Enfim, que Jornalismo requentado é este?

 

O “Domingo Espetacular” não merecia isso. Muito menos o seu telespectador. Ainda mais num período de tantos acontecimentos no mundo inteiro.

E é bom que se lembre que esta revista dominical não foi criada e nem está aí para passar um recibo deste tamanho.

 

Tipo da coisa que deixa no telespectador a sensação de que foi enganado. Não pega bem.

 

Novo quadro

 

O diretor Roberto Manzoni, o Magrão, já está trabalhando na produção de um novo quadro para o “Domingo Legal” do SBT, que leva o título de “Meu pai é melhor que o seu pai”.

 

Trata-se de um game show, ainda sem data de lançamento. Formato de fora.

 

  • AgNews

    Os atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, que se casam em março

Outro endereço

 

Está tudo organizado para acontecer no dia 13 de março o casamento dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Mas a cerimônia não será mais realizada numa praia, em Búzios.

 

Preocupado com o assédio da imprensa e do público, o casal mudou de ideia.

Os convidados serão informados, oportunamente, da mudança de endereço - de Búzios, para a casa de um amigo do ator, na região de Petrópolis.

 

Na Globo, Gagliasso se prepara para “Passione”, novela que substituirá “Viver a Vida”, enquanto Giovanna Ewbank estará na próxima das seis, de Elizabeth Jhin.

 

Nenhuma novidade

 

A Record prometeu, o mais tardar até o fim desta semana, o título da novela mexicana que substituirá “Bela a Feia”. Contagem regressiva.

 

Por enquanto ainda não tem nada decidido.

  • Reprodução

    Participantes de "A Fazenda 2"

E olha só

 

Apesar de “A Fazenda 2” continuar bem longe dos resultados desejados, já se fala na terceira edição do programa para estrear em maio.

 

A produção, segundo se informa, deve começar os trabalhos imediatamente após o encerramento da edição atual.

 

Comunicado

 

Oficialmente, os atores da “Escolinha”, da Bandeirantes, foram informados ontem que seus contratos irão até o dia 31 de março e que não haverá renovação.

 

O programa, conforme antecipado pela coluna, acabou. Está no ar, apenas, porque tem muitas edições inéditas gravadas entre os meses de novembro e dezembro.

 

Cobrança

 

Havia um acordo entre a direção da Bandeirantes e o cantor Sidney Magal que consistia na gravação de um especial de TV que seria transformado em DVD. O projeto era para dezembro e não vingou.

 

Esse assunto, aliás, aliado ao fim da “Escolinha”, promete render uma certa dor de cabeça.

 

A emissora deixou de lado, mas o artista, não.

 

Contra o tempo

 

Há uma ordem na Rede TV! para que se acelere o passo e a estreia do reality policial “Operação de Risco” aconteça entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março. Não pode passar disso.

 

Há a desconfiança que uma concorrente, não se revela qual, estaria pensando num produto parecido.

 

Distância regulamentar

 

A nova temporada de “Malhação”, idealizada pelo autor Ricardo Hofstetter, não embalou. O Ibope causa preocupações. Raramente passa dos 17 pontos.

 

Evidente que a atual equipe tem tempo para virar o jogo. Porém também é sabido que, hoje, são poucos os autores do Projac interessados em pegar esse horário.

Batem na madeira.

 

  • Folha Imagem

    Zina, que integra o elenco do "Pânico na TV"

Posição oficial

 

Marcos da Silva Herédia, o Zina do “Pânico”, detido no último sábado, receberá da Rede TV! todo o suporte e acompanhamento jurídico. Essa é a posição oficial da emissora.

 

Não existem garantias, no entanto, se ele irá ou não continuar no programa. Este é um assunto que será analisado posteriormente.

 

No Twitter

 

O microblog Twitter, como já era de se esperar, também estará presente em “Os Legendários”, programa de Marcos Mion que estreia em março na Record.

 

O próprio Mion, vale informar, é viciado nessa ferramenta. “Legendários” está cotado para entrar ao vivo, nas noites de quarta-feira, como alternativa ao futebol.

 

C'est fini

 

A Bandeirantes chegou a registrar “Decisões da vida” como título de programa destinado à apresentadora russa Lola Melnick.

A atração, que envolvia material comprado, ficou pelo caminho. A partir disto, a artista passou a ser aproveitada na programação de verão.

 

                                                                ***

 

Tom Cavalcante, de volta das férias no Caribe e Estados Unidos, faz novas gravações de “O Curral” nesta quinta-feira.

                                                                ***

 

Daniela Beyruti, em férias, só deve reassumir o seu posto no SBT dentro de duas semanas.

 

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host