UOL Entretenimento Televisão

16/01/2010 - 00h05

Programações das grandes redes são retaliadas por interesses regionais

FLÁVIO RICCO
Colaborou José Carlos Nery

São raras as emissoras que têm controle sobre as suas afiliadas. É quase terra de ninguém. A maioria faz sempre o que quer. Ou nunca deixam de fazer prevalecer o que se acostumou chamar de “interesses regionais”.

O pior exemplo que se tem notícia é o da Rede TV!. Há uma verdadeira retaliação de horários nas suas afiliadas. São muitos os programas gerados da sede São Paulo que não chegam aos seus locais de destino. Acabam simplesmente substituídos por programações vendidas localmente. Igrejas na grande maioria. Isso sem considerar o chamado “gato” de parabólica, que inserem programação e notícias de interesses locais.

Evidente que cada um deve saber onde aperta o seu sapato, no entanto percebe-se a total inexistência de um acordo que determine de maneira clara os direitos de cada lado.

O que é local e o que é nacional. Nos dias atuais há uma verdadeira bagunça.

E, já disse e repito: a Rede TV! aparece como pior exemplo, mas não é a única. 
 

Mudança


A Bandeirantes acaba de realizar a sua primeira modificação no departamento de esportes, depois da chegada do diretor José Emílio Ambrósio. 

Mario Quaranta, diretor do “Jogo Aberto”, programa da Renata Fan, foi demitido na quinta-feira. 
 

 

  • Divulgação

    Silvia Poppovic, apresentadora do programa "Dia Dia", da Band

 

Tiro no escuro



O “Dia Dia” da Band não vai parar. Essa notícia não existe. Ao contrário. 

O programa continuará tocando a sua vidinha de sempre e, no próximo semestre, deve ganhar uma segunda edição. Este é o plano. 

 

Que mal pergunte


O que a Globo, e só a Globo pelo jeito, viu nesse humorista (?) francês Rémi Gaillard, que justifique a sua permanência entre as atrações do “Fantástico”? 

Perto de muitos que temos aqui, inclusive dentro do próprio Projac, ele não é ninguém.

Sem graça demais. 
 

  • Divulgação

    O ator Humberto Martins, que estará na próxima novela das 6

Clube das Mulheres
 

A Globo definiu o time de colaboradores de Elizabeth Jhin, autora da sua próxima novela das seis. Ou, no caso, colaboradoras, porque ela só terá mulheres ao seu lado.

São elas: Eliane Garcia, Lilian Garcia, Denise Bandeira e Maria Duba Silveira Elia, além da pesquisadora Marília Garcia. 
 

A sinopse de Elizabeth Jhin é definida com uma produção que questiona os limites entre o plano físico e o espiritual, debate os avanços da ciência genética em seus aspectos médicos e éticos, mas conta, acima de tudo, uma história de amor.

 

As gravações da trama, cujo nome provisório é "Além da Vida", começam depois do Carnaval, com Humberto Martins, Jayme Matarazzo, Débora Falabella e Nathalia Dill nos papéis principais.

É mais um trabalho do núcleo Rogério Gomes, o Papinha.
 

  • Divulgação

    A apresentadora Adriane Galisteu

Lógico e natural
 

É só mais uma questão de aritmética simples: o programa da Adriane Galisteu na Band, quando começou, tinha três horas de duração. Na estreia foi até mais.

Hoje ficou reduzido a 50 minutos. E pode ser diminuído ainda mais.

A sua numerosa equipe de produção está sendo enxugada na mesma proporção. Mas não se tem notícia de demissões. Os profissionais foram deslocados para outros programas. Antes assim. 
 

  • Divulgação

    A modelo Sheila Mello, que quer atuar na próxima novela da Record

Trampolim 
 

Eliminada de “A Fazenda”, Sheila Mello agora fica na expectativa das próximas novelas da Record. É o que foi combinado. 

Habilitada para exercer a função de atriz, ela só entrou no reality show depois da emissora concordar em utilizá-la também na teledramaturgia.

Mas ainda não há um trabalho previsto. 
 

Chamada de embarque
 

A exemplo de outros atores de “Caras & Bocas” e do autor Walcyr Carrasco, Henri Castelli também viaja para Israel. Na volta ao Brasil, ele vai negociar novo contrato com a Globo.
 

Palco
 

Thais Pacholek, que trabalhou em “Vende-se um Véu de Noiva”, no SBT, fará sua primeira protagonista no teatro.

“Mulheres”, baseada em texto de Molière, é o espetáculo. Oscar Magrini também está confirmado no elenco.  A direção será de Roberto Lage e os ensaios começam ainda este mês. 

 

Em alta no Projac
 

Autores da Globo, tanto aqueles do primeiro escalão quanto os menos badalados, elogiam o comportamento do diretor Manoel Martins, o número um do Entretenimento. 

Trata-se de um profissional que conversa com todos e está sempre disposto a ouvir sugestões. Ganhou a maioria.
 

Mal-estar
 

Del Rangel, diretor de Teledramaturgia do SBT, colocou uma grande quantidade de cenas da novela “Uma Rosa com Amor” a disposição de diretores assistentes.

Isso tem causado desconforto no elenco, principalmente entre os atores mais rodados. Mas não tem outro jeito: ele, Del, precisa colocar a novela no ar. E a ordem é movimentar toda a equipe de direção.
 

  • Divulgação

    O apresentador Gugu Liberato

Última forma 
 

Gugu vai entrar com um programa inédito, mas não ao vivo – como se anunciou inicialmente -, neste domingo, na Record.

Será, na verdade, um especial sobre Angra dos Reis.

Acompanhado do diretor Homero Salles e de uma equipe da emissora, o apresentador ficou até a tarde de ontem no município da região sul fluminense preparando pessoalmente este material. Geraldo Faraci, dono da Pousada Sankay, foi um dos entrevistados.

Gugu é cidadão angrense. Tem casa na região. 
 

C'est fini
 

Apesar do anúncio do fim ter acontecido neste mês, ou mais precisamente na última quarta-feira, a “Escolinha” tem material inédito para ir ao ar até maio. Está tudo gravado. Resta saber o que a Bandeirantes vai decidir a respeito.

                                                                      ***

Ainda da Band, é certo que duas outras novidades serão anunciadas para a sua programação nobre, neste primeiro semestre. No entanto, trata-se de um segredo que a direção da casa pretende revelar num momento oportuno.

Então é isso. Amanhã tem muito mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host