UOL Entretenimento Televisão

07/01/2010 - 00h05

TVs raramente obedecem a horários combinados e anunciados

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
O que, antes de tudo, se exige de qualquer televisão é o respeito ao telespectador. Isso não pode faltar. Todas as emissoras têm as suas grades montadas, com os horários de cada programa estabelecidos e divulgados geralmente no começo da semana. Às vezes, o imponderável altera alguma coisa, o que também é perfeitamente compreensível.
  • Adriana Esteves e Fábio Assunção, protagonistas de "Dalva e Herivelto", série que tem horário fixado na Globo


Isto, posto, não tem porque mudar absolutamente nada. Mas é o que, da forma mais lamentável, se verifica a todo o momento.

Exemplo: na terça-feira, a Globo anunciou a sua "Sessão da Tarde" para às 15h35, no entanto, só iniciou a exibição do filme a partir das 16h01, sem que existisse qualquer motivo que justificasse o atraso de 26 minutos.

Todo mundo sabe que esta emissora "amarra" o seu "prime time" a partir de "Malhação", portanto não há nenhuma explicação razoável para tal procedimento.

Respeito é bom e o telespectador gosta. E isso deve começar pelos horários antecipados, inclusive através de chamadas espalhadas ao longo das programações.

O outro lado

As minisséries da Globo sempre tiveram horários diversos de apresentação, nunca fixados como agora acontece com "Dalva & Herivelto", no ar depois da novela das 9.

Resultado: deu 29 de média no primeiro dia e 28 na terça. É o bom exemplo da fixação.

Resultado natural

Ainda na noite de terça-feira, "Caras & Bocas" marcou 37 pontos de média contra 35 de "Viver a Vida".

É preciso considerar que a novela das 7, mesmo com resultado excelente, está em sua última semana de apresentação.

Linha de frente

Com as férias de Celso Freitas, desde o começo da semana, Ana Paula Padrão e Adriana Araújo passaram a dividir a bancada do "Jornal da Record".

Entre outras coisas, vale pela diferença. Ao invés do "casalzinho de praxe", há o lado interessante de ver duas mulheres no comando de um telejornal.

E, ambas, com muita competência.

No laço
  • Momento de descontração para Taís Araújo, Maria Luiza Mendonça e Aparecida Petrowky (da esq. para dir.) no intervalo das gravações de "Viver a Vida" no morro Dona Marta (5/1/10)


Em se tratando de Manoel Carlos, todo e qualquer atraso na entrega dos capítulos sempre esteve dentro das previsões, mas ninguém imaginou que em "Viver a Vida" ele se superaria.

Tem artista praticamente morando no Projac, gravando na véspera as cenas do dia seguinte.

Correndo sério risco de numa dessas apresentar a novela ao vivo, com muita raridade os artistas têm recebido seus roteiros no papel, impressos, bonitinhos.

A maioria das vezes é por e-mail mesmo. Senão não dá tempo.

Cinema pela frente

Depois de "Dalva & Herivelto", Fábio Assunção dará um tempo na TV.

Recife e Ouro Preto servirão de locações para as filmagens de "Amor Sujo", que terá o ator no papel de um padre, vivendo o protagonista.

A direção é de Paulo Caldas.

Vai mudar

Amaury Jr está de férias em Orlando. Só deve retornar ao Brasil na semana do dia 18, para começar a decidir as mudanças no seu programa da RedeTV!.

Desde já, sabe-se, ele passará a contar com uma bancada de convidados, dando palpites sobre os mais diversos assuntos.

Wanessa em musical da Disney

Chega aos cinemas no dia 5 de fevereiro o filme "High School Musical: O Desafio", com história inspirada na franquia da Disney "High School Musical".

Wanessa Camargo faz uma participação especial, como ex-aluna que volta ao colégio para ajudar os alunos a montar um concurso de música.

É o seu terceiro trabalho no cinema.

  • Marcelo Faria e Fernanda Paes Leme na reestreia da peça "Dona Flor e Seus Dois Maridos", no Rio


Cara na porta

Bastante concorrida a estreia de "Dona Flor e Seus Dois Maridos", na terça-feira, no Teatro Oi Casagrande, no Leblon, zona sul do Rio.

A peça tem no elenco Marcelo Faria, Fernanda Paes Leme e Duda Ribeiro. Casa cheia.

Carolina Dieckmann, inclusive, chegou atrasada e não conseguiu entrar no teatro.

Olha aí

Saiu daqui a notícia de Edmundo na Band. No Morumbi, informa-se, o salário não é aquele - R$ 100 mil por mês, mas admite-se a negociação.

Agora, pasmem, toda negociação pode ser facilitada porque o ex-jogador ainda não tem contrato assinado com a RedeTV!. Está lá, trabalhando desde setembro, sem nada no papel.

C´est fini

O SBT dispensou todo o elenco de "Vende-se um Véu de Noiva". Só Thais Pacholek escapou porque é ligada ao "Programa Silvio Santos".

Alegando contenção de gastos, no final de dezembro a emissora também demitiu as autoras Yoya Wursch e Jacqueline Vargas, segundo se informa, as que de fato "carregaram o piano".

E, curiosamente, eram as únicas duas que não chegaram por indicação de Íris Abravanel.

Pedro Bial já está inteiramente entregue aos trabalhos do próximo BBB.

E a exemplo do que aconteceu na Alemanha, Bial também deverá integrar a equipe da Globo na Copa da África.

De outra parte, ainda não foi fechado quem, mas um dos dois apresentadores do "Jornal da Globo", Christiane Pelajo ou William Waack, também vai.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host