UOL Entretenimento Televisão

02/01/2010 - 00h05

Glória Maria está de volta à Globo

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Terminou no último dia de 2009, de forma oficial, a licença de dois anos da repórter Glória Maria na Rede Globo.
Ou, como ela prefere se referir, "as suas férias sabáticas".
  • Divulgação/SBT

    Depois de dois anos de férias, a jornalista Glória Maria voltará a trabalhar na Rede Globo


A partir de ontem, embora nas praias de Florianópolis, a jornalista já se colocou à disposição da emissora, pronta para reiniciar os seus trabalhos no Departamento de Jornalismo, ainda sem ter informações precisas de como e exatamente a partir de quando voltará a ser aproveitada.

Nada oficial ainda, mas correm rumores que o seu retorno deve acontecer, via "Globo Repórter", durante o mês de abril, com o lançamento da nova programação.

Uma profissional como poucas na televisão. Afinal, são quase 30 anos de Rede Globo, passando por alguns dos seus mais importantes informativos e programas, onde se incluem entrevistas com o ex-presidente norte-americano Jimmy Carter ou o ex-primeiro ministro israelense Yitzhak Rabin, assim como reportagens no Himalaia, Nova Zelândia e entre outros tantos países.

Poucos na televisão têm uma história tão rica e interessante, mas que agora, com o seu retorno confirmado, vem a certeza de que ainda poderá ganhar outras linhas e páginas com a mesma ou maior importância.

Na busca

A Bandeirantes conta com olhares atentos dos seus produtores, para encontrar o mais rapidamente possível um local no Rio de Janeiro, onde possa realizar as gravações da Sitcom de Domingos de Oliveira.

A ordem do número 1 Artístico, Helio Vargas, é tocar este trabalho ainda nos primeiros três meses do ano.

Vai em frente

A Record renovou com Fremantle, entenda-se "Ídolos", por mais um ano. Isto significa que já pode ser assegurada uma nova edição do programa, possivelmente entre os meses de junho e julho.
Os jurados Paula Lima, Marco Camargo e Luiz Calainho também acertaram novos contratos.

Se não houver algum atrativo diferente, em condições de despertar a atenção do público, pode ser um grande tiro no pé.

O de sempre
  • Divulgação/Globo

    Pedro Bial, que apresenta o BBB


A Globo vai seguir o seu ritmo normal. Nesses primeiros meses do ano, além do "Big Brother Brasil", da minissérie "Dalva & Herivelto" e seriados "24 Horas" e "Lost", a sua programação não deve apresentar outras novidades de destaque.

As grandes estreias só em abril.

Regressiva

Rita Lisauskas, apresentadora da Rede TV!, já entrou no sétimo mês da sua gravidez, mas vai continuar trabalhando normalmente até fevereiro.

O nome da sua substituta no jornal "Rede TV! News" ainda não foi definido.

Segunda temporada

Com as renovações dos contratos de Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, o SBT garante a segunda temporada do programa "Esquadrão da Moda".
Os resultados alcançados no seu primeiro ano de apresentações foram bem convincentes.

Fez por merecer lugar na grade de 2010.

Espaço disponível

A direção da Bandeirantes pretende otimizar, o mais rapidamente possível, a utilização do Ardendo, novo sistema de edição linear, que passará a armazenar todos os dados de vídeo numa central só.

Acaba com essa história de fita, considerada um trambolho nos dias atuais.

Duas gerações

O SBT vive um momento interessante. Há uma linha bem definida, que divide o pessoal do Silvio Santos, profissionais de sua confiança, com muito tempo de casa, e também aqueles contratados por ele mais recentemente.

Do outro lado, a turma da filha Daniela Beyruti, composta por pessoas mais jovens. A nova geração.

A convivência entre as partes é das mais harmoniosas.

Férias completas
  • Divulgação/Globo

    O cantor Roberto Carlos


Logo depois de gravar o seu especial da Globo, ainda nos camarins, Roberto Carlos anunciou que a partir daquele momento estava iniciando as suas férias.

Foi um 2009 de muito trabalho, shows e viagens, com as comemorações dos 50 anos de carreira.
Só volta ao trabalho em fevereiro, mas não disse a ninguém o que faria neste período de descanso.

C´est fini

Tem alguma coisa no trabalho da Natália do Valle em "Viver a Vida" que não está agradando. Na verdade, parece repetição de alguma coisa que ela já fez. É boa atriz, mas o papel deixa a desejar.

Milagre ninguém faz. Os diversos cortes observados em "Vende-se um Véu de Noiva" tornaram este final de novela incoerente. São muitas as queixas dos telespectadores.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host