UOL Entretenimento Televisão

27/12/2009 - 00h05

Com "Legendários", Marcos Mion quer fazer o público esquecer os problemas

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
"Vamos tentar fazer um programa de humor que agrade a todos e que seja do bem. Que tenha a capacidade de divertir as pessoas durante sua duração, fazendo com que elas esqueçam qualquer problema ou qualquer dificuldade de suas vidas e possam simplesmente deixar o sorriso chegar ao rosto", disse Marcos Mion à coluna.
  • AgNews

    O apresentador Marcos Mion comandando evento em setembro de 2009. Ele é a aposta da Record para se aproximar do público jovem em 2010

Essa será a proposta de "Os Legendários", atração do apresentador na Record. Já desligado da MTV, ele agora se dedica ao novo programa, que vai estrear em março, possivelmente nas noites de quarta-feira, como opção ao futebol. O dia de exibição não está inteiramente definido. Certo mesmo é que ele, Mion, ficará responsável pela direção-geral.

"Os Legendários" terá vários quadros, com participações de João Gordo, Gui Pádua, Mionzinho, Jaqueline Khury (ex-Big Brother), Marcelo Marron, Mia Mello e Felipe Solari, entre outros.

Com o programa, a Record espera aumentar a audiência do público jovem e atrair novos anunciantes. Será ao vivo e transmitido direto dos estúdios de São Paulo.

Saída honrosa

Ainda sobre Marcos Mion, fato raro nos dias atuais, ele deixou a MTV pela porta da frente, sem estresse.

Tanto assim, que será chamado para o próximo VMB - Vídeo Music Brasil, em 2010, um dos principais eventos da emissora musical.

Tá crua
  • Divulgação/Record

    A atriz Ildi Silva


Pelo que tem sido levado ao ar em "Bela, a Feia", novela da Record, parece que falta confiança para soltar a linha da pipa de Ildi Silva, a Dinorah. É mais um caso de figuração de luxo. Não evolui.

"Bela" é a quarta novela da modelo-atriz, que sempre tem espaço nos sites e revistas quando o assunto é o ranking das mais sexy do Brasil.

Só que na área da interpretação, onde Ildi busca espaço, ela ainda não conseguiu demonstrar o seu potencial. Essa é a impressão que passa.

Êxtase
  • Divulgação/Globo

    A atriz Mariana Ximenes


"Vai ser um prazer trabalhar com Reynaldo Gianecchini", disse Mariana Ximenes sobre o colega de profissão.

Eles serão os bandidos da novela "Passione", de Silvio de Abreu, escolhida para substituir "Viver a Vida" no principal horário de novelas da Globo.

Mariana, no entanto, fica com água na boca e não se contém quando alguém pergunta o que significa para ela trabalhar em uma novela que tem no time Fernanda Montenegro e Tony Ramos. Até se emociona.

Festival de Verão

Confirmando a informação da coluna, a Globo exibirá compactos da 12ª edição do Festival de Verão Salvador, entre os dias 21 a 24 de janeiro.

Como nos anos anteriores, o evento espera um público diário superior a 50 mil pessoas para ver artistas de todas as tendências musicais. Será transmitido não só para o Brasil, como para mais de 40 países no mundo.

Incômodo

Não é mais segredo para ninguém a chegada de "enlatados", séries americanas à programação da Band a partir de maio de 2010.

Um fato que incomoda as produções da emissora. Ninguém gosta de perder espaço.

Outra vestimenta
  • Divulgação/Globo

    O ator Murilo Benício


Murilo Benício, atualmente nas gravações do segundo ano da série "Força Tarefa", foi chamado pelo diretor Jorge Fernando para viver um dos principais papéis do remake de "Ti Ti Ti", a substituta de "Tempos Modernos", na faixa das 19 horas, na Globo.

Será o costureiro Victor Valentim versão 2010, informação, aliás, já dada pela coluna.

Após receber o convite, a primeira preocupação do ator levada à equipe da novela, foi a de querer buscar um estilo próprio para o costureiro espanhol, uma composição que será definida assim que ele completar seus trabalhos em "Força Tarefa".

Murilo Benício se declara fã de Luis Gustavo, que viveu o personagem, mas está decidido a montar o personagem do seu jeito.

Balanço

Mais uma vez a Globo fecha um ano com audiência maior que todas as outras grandes redes de televisão somadas.

Neste 2009, na verdade, se registra uma diferença histórica: quase 4 pontos a mais.

O desafio para 2010, segundo alguns de seus diretores, é ainda maior. O objetivo é chegar à casa dos 5.

Algo a mais

O "Tribunal na TV", novo programa de Marcelo Rezende na Band, terá a reconstituição dos casos abordados.

Nos dois pilotos gravados, isto já aconteceu e o resultado, dizem, foi bem interessante.

Saldo
  • Divulgação/Band

    Mônica Iozzi, do "CQC"


Foi positiva a avaliação da produtora Cuatro Cabezas em relação ao trabalho da nova integrante do "CQC", Monica Iozzi.

Ela está garantida no programa das noites de segunda-feira pelo menos até dezembro de 2010.

Brasil Open 2010

A Record e a Record News estarão envolvidas, mais uma vez, com o Brasil Open de Tênis.

A primeira, com a cobertura jornalística, enquanto a segunda na transmissão dos jogos, que acontecerão de 6 a 14 de fevereiro na Costa do Sauípe.

C´est fini

O elenco "Caras & Bocas" comemorou neste Natal o sucesso da novela. Teve motivos para isto, mas as gravações só serão concluídas na primeira semana de janeiro. Antes disso, impossível.

A Band está bem adiantada com os trabalhos de "A Liga", um de seus novos programas, gênero jornalístico. Já tem material para um mês, no mínimo.

Rafinha Bastos, Thaide e Débora Vilalba são os apresentadores fixos, e haverá sempre espaço para um convidado - a atriz Tainá Muller já gravou uma edição.

Em "A Liga", com estreia prevista para março, seus integrantes procuram reconstruir um mesmo fato, mas com diferentes pontos de vista.

Por hoje é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host