UOL Entretenimento Televisão

23/12/2009 - 00h05

Evangélicos têm curiosidades e coincidências ao se apresentar na TV

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
É interessante verificar como os evangélicos hoje se colocam de maneira diferente à frente de seus horários na televisão.

Silas Malafaia, por exemplo, sempre se mostra o mais seguro e convincente de todos, enquanto RR Soares canta e prega para dar o tom da conversa com seus seguidores.

Mas não para por aí, embora se torne impossível discorrer sobre todos.

Os pastores e bispos da Igreja Universal, na Record ou fora dela, nunca mudaram a sua maneira de se apresentar. Camisa e gravata, sem paletó, e todos praticamente usando a mesma entonação ao falar.

Mas com uma importante diferença em relação ao passado: hoje estão mais elegantes, penteados e barbeados, e por certo usando algum perfume de marca. Percebe-se que há toda uma produção por trás. Cenários bem cuidados e a visível intenção de atingir as classes mais favorecidas.

Um trabalho diferente, por sinal, do que é realizado pelo ascendente Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, que prefere aparecer mais próximo de seus seguidores. Camisa branca sempre suada, toalha no pescoço, e não raramente é flagrado abraçando os que procuram suas palavras e seus milagres.

Aliás, algo que Edir Macedo fazia no passado, e Santiago, um de seus antigos seguidores, nos dias atuais, faz melhor do que ninguém.

É interessante verificar o que existe de diferente ou de coincidente entre eles para se comunicar ou atrair seus seguidores.

É bom esperar

Se nada se alterar até lá, RR Soares deve continuar ocupando a faixa nobre da Band até 30 de abril, conforme foi anunciado a todos os representantes da rede na última convenção da Bahia.

Mas ninguém pode descartar a possibilidade de um novo acordo aos 46 minutos do segundo tempo.

Na última vez, muitos devem recordar, foi assim. O religioso melhorou a sua proposta e o contrato acabou renovado.

Preparem seus corações

Depois da Record, parece que chegou a vez do SBT esbravejar contra os resultados do Ibope.

Não será nenhuma surpresa se isto começar a acontecer já a partir dos próximos dias.

Há um forte inconformismo em relação aos últimos relatórios de audiência apresentados.

É definitivo
  • Lourival Ribeiro/SBT

    Cena de "Vende-se um Véu de Noiva"


A direção do SBT decidiu tirar do ar sua novela mais cedo. "Vende-se um Véu de Noiva" será encurtada e vários de seus capítulos já foram reeditados ou compactados. Vai ao ar até o dia 8.

E não acontecerá a substituição de uma por outra. Durante dois meses, ou até a estreia de "Uma Rosa com Amor", de Tiago Santiago, a emissora simplesmente não terá nenhuma novela no ar.

Outra coisa

Até em decorrência da novela sair de cena mais cedo, o SBT exibirá normalmente os programas de Hebe Camargo e "A Praça é Nossa" em janeiro e fevereiro.

Só que a Hebe vai mesmo de reprises. Quatro no total. Até por causa do impasse na renovação de seu contrato, ela não deixou nada inédito gravado.

Parece que agora vai

A "novela" sobre o filme "A Lei e o Crime" entrou em seus momentos finais. Marcílio Moraes, autor da série, apresentou suas condições, agora cabe à direção da Record resolver se aceita ou não. "Só falta eles assinarem o contrato", revela Marcílio.

Se tudo der certo, as filmagens terão início em abril. Ângelo Paes Leme e Francisca Queiroz serão os protagonistas.

Na verdade o autor não quer dor de cabeça. O episódio dos DVDs da série que saíram sem o seu devido nome nos créditos rendeu constrangimentos. Passou, mas não foi esquecido.

Taís distante do "Superbonita"
  • Divulgação/Globo

    A atriz Taís Araújo


Helena, personagem protagonista de "Viver a Vida", acabou provocando uma mudança nos planos de Taís Araújo.

Por causa da novela, ela não voltará a apresentar o programa "Superbonita", no GNT, no ano que vem, como era o seu desejo.

Talvez só em 2011.

Até lá, Alice Braga estará encarregada de desempenhar tais funções.

Também lá

Parece que não haverá renovação de contrato de João Kleber com a TV Record em Portugal. Ou da Record com o João Kleber.

Revela-se que no meio disso ainda há uma raivosa troca de e-mails entre as partes.

Se nada se modificar até lá, seu programa só será apresentado até o próximo dia 31.

Reta final
  • Divulgação/Globo

    Cena da novela "Caras & Bocas"


"Caras & Bocas" sai do ar no próximo dia 8. Trata-se de uma produção que certamente deixará saudades, porque conseguiu resolver o problema da Globo na faixa das 19 horas. Recuperou a audiência.

Segundo o Ibope, a novela é líder em sua faixa de exibição com 34,5 pontos de audiência e 61% de participação no total de televisores ligados, fazendo parte da vida de 29 milhões e 498 mil brasileiros, aproximadamente.

Tamanho sucesso levou a direção da Globo a renovar o contrato de Walcyr Carrasco - e em bases especiais.

Tsunami

Em janeiro, nos dias 4 e 5, às 22h15, a Band vai apresentar a série "Tsunami: a Fúria da Natureza", uma produção da BBC que aborda um dos fatos mais marcantes da história recente.

O programa mostra os lugares afetados pelo fenômeno e a trama de um grupo de personagens fictícios, cujas vidas são totalmente destroçadas depois do fatídico dia.

A BBC se baseou num trabalho de pesquisa e filmou com a cooperação das autoridades locais.

Intervalo
  • Divulgação/Record

    A atriz Ana Paula Tabalipa


Depois de três episódios gravados do programa "Troca de Família", a Record deu férias para a equipe.

Os sete episódios que irão completar a nova temporada serão realizados a partir da segunda quinzena de janeiro, quando as produções retomarem sua vidinha normal na emissora.

"Troca de Família" vai substituir "A Fazenda" em fevereiro, e não deverá contar com Ana Paula Tabalipa como apresentadora.

Tudo leva a crer que a atriz ficará exclusiva da novela "Ribeirão do Tempo", que também estreia em fevereiro.

C´est fini

A Globo renovou os direitos de exclusividade sobre o título do programa "Fantástico".

Resta esperar pelas mudanças em seu conteúdo e, possivelmente, no quadro de apresentadores e colaboradores. Mas, isso, só em abril.

Ivete Sangalo não descuida da carreira internacional. Mais uma vez, ela irá participar do Rock in Rio Lisboa, marcado para os dias 21, 22, 27, 28 e 29 de maio.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host