UOL Entretenimento Televisão

18/12/2009 - 00h05

Investimento no humor de Renato Aragão em 2010 deixará de ser tímido

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
No próximo ano Renato Aragão irá estrear um novo programa nos domingos da Globo, algo semelhante ao recente especial "Acampamento de Férias", com uma história diferente a cada semana.
  • Divulgação/Globo

    Renato Aragão contará com mais investimento em 2010 para produzir seu humorístico na Globo

"A Turma do Didi" irá acabar e do elenco atual só Tadeu Mello e Edson Cardoso, o Jacaré, serão aproveitados.

É certa a investida em um produto que possa aumentar a qualidade e a audiência do horário, mas o tamanho do projeto ainda depende da aprovação do orçamento. E a ordem, como sempre, é não tirar os pés no chão.

"A Turma do Didi" não possui custo alto. Tem operação simples. No entanto, em relação à próxima temporada, a história será diferente, com investimentos em produção, elenco, cenário, tecnologia, etc.

Em janeiro todos os detalhes serão conhecidos para que o Núcleo Jayme Monjardim possa dar início aos trabalhos.

Renato Aragão sempre trabalhou com orçamento apertado, até pela falta de concorrência no horário. Só que o momento de agora é outro, SBT e Record estão aí, e uma sacudida é mais que necessária.

Aulas do mal
  • Divulgação/Globo

    A atriz Grazi Massafera


A primeira bandida a gente nunca esquece. É o que Grazi Massafera espera fazer acontecer em "Tempos Modernos", de Bosco Brasil, próxima novela das 19 horas na Globo.

No papel de Deodora, ela promete ser a pior das vilãs de todos os tempos. Mas que acabará tendo um lado engraçado, de muito humor.

As primeiras gravações realizadas indicam que a atriz está no caminho certo.

Não muda

O "Saia Justa", do canal GNT, não deve sofrer mudanças para o ano que vem.

O diretor Nilton Travesso pretende continuar com o mesmo time, trabalhando com Márcia Tiburi, Betty Lago, Maitê Proença e a âncora Mônica Waldvogel.

Mesmo com programas inéditos no ar durante todo o mês de janeiro, a equipe já entrou em férias e só deve retornar aos trabalhos no dia 2 de fevereiro.

Qualquer semelhança...

Na próxima quarta-feira, dia 23, a Globo exibe o especial "Programa Piloto", que, mesmo antes de ir ao ar, já tem uma forte torcida para que vire seriado em 2010.

A ação gira em torno de uma novela passada no Paquistão, seus bastidores nos estúdios de uma emissora brasileira fictícia, e o tênue limite entre a ficção e a realidade.

Desde já, qualquer semelhança com fatos presenciados no dia a dia do Projac não será mera coincidência.

No elenco, Andrea Beltrão, Fernanda Torres, Fernanda de Freitas, Alexandre Borges e Otávio Muller. Texto de Cláudio Paiva.

Operando milagre
  • Divulgação/Globo

    O autor Manoel Carlos


O título da novela de Manoel Carlos é "Viver a Vida". Mas também poderia, para melhor refletir o que acontece em seus bastidores, chamar "Viver Perigosamente".

O pessoal da produção tem operado verdadeiros milagres para manter os capítulos no ar.

Está tudo muito em cima da hora. Não é por acaso que os "stock-shots", ou cenas de paisagens, têm aparecido cada vez mais arrastados e com maior frequência.

Bem na série

Todo mundo sabe que a escalação de Betty Lago para um dos três papéis principais de "Cinquentinha" aconteceu em cima do laço. Ela faria outra personagem.

Às pressas, foi chamada para substituir Marília Pêra como uma das protagonistas. E deu o seu show. Foi muito bem.

Nem nos bastidores se esperava tanto.

Estado lamentável

Quem acompanha a Liga de Basquete das Américas, direto da Venezuela, por certo está se surpreendendo com a baixa qualidade da transmissão.

Há muito tempo não se via uma coisa tão ruim. Parece de propósito.

Advogada de defesa

Ninguém como a atriz Betty Gofmann está levando tão a sério o quadro "Cachorrada Vip" do "Domingão do Faustão".

Ela faz a defesa de Nina, sua cadelinha, com todas as forças.

Advogado nenhum deste mundo chegaria a tanto.

Acima do ponto

De uns tempos para cá, os programas de humor passaram a cometer o doloroso engano de sempre: trabalhar acima do volume permitido. Uma gritaria que não acaba mais.

Berro, de uma vez por todas, e é bom que se entenda, nunca foi e nunca será sinônimo de graça. Este é um erro que se agrava, a cada dia, nas diversas atrações do gênero.

Suspense

A Record ainda não tem totalmente definida sua equipe de esportes para a próxima temporada, ano de Olimpíada de Inverno em Vancouver, já no mês de fevereiro.

Existem vários casos pendentes. E outros já resolvidos. A comentarista Milly Lacombe, por exemplo, deixou a emissora na semana passada.

Missão especial
  • AgNews

    O apresentador Amaury Jr.


Se o vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, conseguir trazer o "Miss Universo" para o Brasil, como é o seu desejo, Amaury Jr. deverá realizar com Donald Trump uma entrevista exclusiva no dia 20 de janeiro.

O empresário é dono dos direitos do concurso.

C´est fini

A linha de shows da Globo para neste final de semana. O "Domingão do Faustão", ao vivo de São Paulo, praticamente vai encerrar as atividades do setor.

Apenas as produções do "Fantástico" e "Vídeo Show" devem tocar os seus trabalhos quase que normalmente. No Jornalismo, vidinha normal, mas com as férias de praxe.

Silvio Santos entrou ontem em férias no SBT, com a promessa de retornar só daqui a 3 meses. Coisa que ninguém acredita.

O sinal da MTV nas parabólicas está sendo cortado com enorme frequência para apresentação de programas comerciais. Meio mundo está reclamando.

Então é isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host