UOL Entretenimento Televisão

17/12/2009 - 00h05

"Cama de Gato" está pronta para enfrentar o verão

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
"Cama de Gato", exibida pela Globo às 6 da tarde, promete uma grande virada entre o Natal e Ano Novo, segundo informam suas autoras Thelma Guedes e Duca Rachid.
  • Divulgação/Globo

    Gustavo (Marcos Palmeira) vai reassumir sua antiga vida em "Cama de Gato" e ficará com Rose (Camila Pitanga) na nova fase da novela

Verônica (Paola Oliveira) irá rever Gustavo (Marcos Palmeira) no capítulo que irá ao ar dia 25. Mas o empresário só decide reaparecer para todo mundo numa festa de Réveillon organizada em sua mansão. A partir disso, começa uma nova fase da novela, com o personagem de Marcos Palmeira reassumindo sua vida anterior.

Alcino (Carmo Dalla Vecchia) vai preso e Gustavo volta a viver com Rose (Camila Pitanga) e os filhos dela. Enquanto isso, a personagem de Paola Oliveira vai se fingir de boazinha e compreensiva, mas sempre querendo afastar Gustavo de Rose.

"Cama de Gato", que substituiu "Paraíso", tem ficado acima dos 25 pontos de média e sua participação na audiência ultrapassa 50%. Com essas mudanças, que começam já na próxima semana, a Globo espera turbinar ainda mais os índices.

O grande problema é que agora, com o início do verão, a partir do dia 21, haverá reflexos diretos na audiência média de todas as emissoras. O número de televisores ligados deve cair de forma drástica.

Resta saber quem vai perder menos. Não por acaso, "Cama de Gato" está se preparando para isso.

Duas coisas

O SBT não divulga nada da sua nova programação, que vai estrear entre meados de fevereiro e começo de março. Na verdade, existem coisas que ainda serão discutidas.

O horário de novelas será às 20h15, já está decidido. Começa com "Uma Rosa com Amor", de Tiago Santiago.

O telejornal "SBT Brasil", por sua vez, será mantido às 19h30.

Ordem dos trabalhos

"Passione", nova novela de Silvio de Abreu e substituta de "Viver a Vida" na Globo, começa a ser gravada em São Paulo no dia 6 de janeiro.

Praticamente todo o elenco irá participar desta primeira etapa dos trabalhos.

Diante disso, as externas internacionais na Toscana ficaram para o final de fevereiro ou começo de março.

E tem mais

Além de todos os nomes conhecidos e de longa data divulgados em "Passione", como Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Rodrigo Lombardi, Reynaldo Gianecchini, Cleyde Iáconis e Mariana Ximenes, há mais novidades no elenco da novela.

Acabam de ser confirmadas as escalações de Mayana Moura, Germano Pereira, Tammy Di Calafiori, Miguel Roncato, Bianca Bin, Julio Andrade e Bruno Wainer.

Germano Pereira e Miguel Roncato são do teatro de São Paulo; Mayana é ex-modelo e ex-roqueira; Tammy, Bruno Wainer e Julio Andrade já tinham feito "Ciranda de Pedra"; e Bianca Bin vem da última temporada de "Malhação".

Todos com personagens importantes e selecionados em testes.

Olha só

Na terça-feira, logo após o capítulo de "Vende-se um Véu de Noiva", o SBT exibiu no "Cine Espetacular" o longa-metragem infantil "Happy Feet - O Pinguim".

A direção entendeu que a melhor opção era colar um no outro e, excepcionalmente naquela noite, não levar ao ar o famigerado "Pegadinhas Picantes".

Resultado: o filme deu 11 pontos de média, audiência que o SBT, já de algum tempo, não registra com tanta facilidade.

No mesmo horário, a Globo ficou com 14 e a Record 9.

Futebol de salão

O canal Bandsport, do Grupo Bandeirantes, vai transmitir a Eurocopa de Futsal entre os dias 19 e 30 de janeiro.

Serão 12 seleções, entre elas destacam-se Itália, Espanha, Rússia e Portugal.

O curioso é que a maioria conta com um brasileiro naturalizado em suas fileiras.

Tema de abertura
  • Reprodução

    A cantora Myllena


Myllena, revelação do quadro "Garagem", do "Domingão do Faustão", vai cantar o tema de abertura de "Tempos Modernos", novela de Bosco Brasil que irá substituir "Caras & Bocas".

É a grande aposta de Mariozinho Rocha, diretor musical da Globo.

Trata-se de uma regravação de "Cérebro Eletrônico", de Gilberto Gil.

Protesto
  • Reprodução

    O ator Igor Cotrim é um dos fumantes em "A Fazenda"


A Record será forçada a trabalhar com este assunto de outra maneira. São muitos os protestos dos telespectadores de "A Fazenda" contra o fato de alguns dos participantes aparecerem fumando com certa frequência.

No instante em que estão nas ruas novas determinações e novas campanhas, a televisão deveria também prestar sua contribuição, entendem esses telespectadores.

Algo que ainda não acontece com "A Fazenda".

Retrospectiva

A Band gravou na terça-feira, no Pacaembu, em São Paulo, sua retrospectiva do esporte: "2009: o Brasil torceu na Band".

Patrícia Maldonado, Milton Neves e Renata Fan, cada um comandando um bloco, foram os apresentadores escalados.

Para a gravação, a equipe utilizou uma estrutura que já estava montada no local, por conta da transmissão do futebol feminino.

Vai ao ar dia 22, às 23h15.

Contra o relógio

A Fortaleza de Santa Cruz, em Niterói, no Rio, se prepara para receber cerca de cem profissionais da Record para as externas da minissérie "A História de Ester".

Uma grande estrutura será montada no local, uma vez que o cenário é compatível com passagens da produção.

Nos últimos dias, os trabalhos, que já estão atrasados, foram prejudicados por causa das chuvas. A equipe torce por tempo bom, já que as gravações acontecerão inclusive no domingo.

Pé no freio

A coluna tem divulgado que a Band será a responsável pela geração das imagens da Fórmula Indy para o mundo todo, em março, na abertura da temporada em São Paulo.

Desde já, há uma grande expectativa acompanhada de uma grande preocupação. A pergunta que se faz é: o Morumbi está preparado?

Explicação da RedeTV!

A respeito de nota publicada nesta coluna, a RedeTV! informa que o título "Superpop" não vai deixar de existir. Deve ser mantido.

Marcelo de Carvalho, o vice-presidente, revela que "Luciana Gimenez Show" ficará como o título da versão que, a partir do ano que vem, será oferecida para o mercado americano.

Pegação no Morumbi
  • Roberto Nemanis/SBT

    O apresentador Silvio Santos


Silvio Santos acaba de alugar uma casa na região do Morumbi, em São Paulo, especialmente para a gravação do "Romance no Escuro", um novo reality show, ainda sem data de estreia no SBT.

Os participantes serão trancados nesta casa, em completa escuridão, e, partir daí, cada um poderá fazer o que bem entender da sua vida.

A dúvida é se o próprio Silvio Santos irá se escalar como apresentador ou se será Luís Ricardo, mais conhecido pelos sorteios do Baú.

No alvo

Marcelo Rezende gravou na terça-feira o piloto do programa "Tribunal na TV", uma das próximas novidades da Band.

E foi muito bem. Pode até valer como o primeiro.

C´est fini

Mexer com programação de TV é quase uma arte. Qualquer descuido pode significar pontos importantes a menos no Ibope. É preciso ter alguém competente cuidado disso.

Exemplo do que não deve acontecer em televisão nenhuma: entre a vinheta de abertura e o início do programa efetivamente, o "Superpop", da Luciana Gimenez, leva cerca de 15 minutos com merchandisings e outras ações da mesma natureza.

Roubada. Telespectador nenhum segura tanto. E isso em dia que a Globo ainda está com o capítulo de "Viver a Vida" no ar, ou não. Portanto, nada pode servir como justificativa.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host