UOL Entretenimento Televisão

13/12/2009 - 11h25

Filme sobre a vida de Silvio Santos pode sair no ano que vem

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Carlos Augusto de Oliveira, o Guga, depois de várias reuniões com familiares e diretores do SBT, tem pronto o projeto de um longa-metragem sobre a vida de Silvio Santos.
  • Acervo UH/Folha Imagem

    O apresentador Silvio Santos, que terá sua vida contada em filme, em 2010


Informa-se que o empresário e apresentador teria se entusiasmado com a ideia e na palavra - sem nada assinado, por enquanto - concordado em desenvolver a proposta.

O próximo e decisivo passo será o de conseguir a sua autorização por escrito.

O filme teria o livro do jornalista Arlindo Silva, "A Fantástica História de Silvio Santos", como fio condutor, mas com os seus dados atualizados até os dias de hoje.

O projeto inclui uma série de eventos e concursos, até chegar à escolha do elenco e do próprio protagonista, em diversas fases de sua vida.

Se a ideia for levada à frente, o lançamento deverá acontecer no segundo semestre de 2010, às vésperas de Silvio Santos completar 80 anos.


Família liberada

Chegaram ao fim as gravações de "A Grande Família" deste ano e o elenco já entrou em férias. O último episódio desta temporada, o especial de Natal, irá ao ar dia 17.

O programa, conforme informado, já está garantido na grade de 2010 da Globo, sempre com Marieta Severo e Marco Nanini como protagonistas.

Em março do ano que vem, "A Grande Família" vai completar 9 anos de emissora, mas a festa só acontecerá dentro da nova programação, a partir de abril.

Trabalho cancelado

A Record desistiu de gravar em Brotas, cidade do interior de São Paulo, as primeiras cenas da nova novela de Marcílio Moraes, "Ribeirão do Tempo".

Tudo por causa da chuva. Como já existe um atraso no roteiro estabelecido, a produção resolveu não esperar mais. Todas as gravações, estúdio e externas, serão no Rio de Janeiro.


Nomes de peso

Lucilia Diniz foi convidada para o programa "No Tanque dos Tubarões", da RedeTV!. Dizem que ela aceitou, mas ainda não assinou.

A emissora também pretende convidar Luíza Helena Trajano, superintendente do Magazine Luiza.

Histórias bíblicas

Bianca Rinaldi assinou contrato com a Line Records para o lançamento de um CD infantil com 11 histórias bíblicas narradas pela atriz.

O trabalho contará com participação do cantor Regis Danese e de outros artistas da gravadora.

No campo das novelas, Bianca Rinaldi está confirmada em um dos principais papeis de "Ribeirão do Tempo", a substituta de "Poder Paralelo".

Definindo equipe

A Record começa acelerar o passo nos preparativos das próximas transmissões esportivas. A Olimpíada de inverno em Vancouver será a primeira delas e, para tanto, os ajustes necessários em sua equipe vão sendo realizados.

Por enquanto não há o pensamento de chamar ninguém de fora. A ordem é contar com o pessoal que já está na casa.

Aquecimento

A partir do próximo sábado, dia 19, a Record dá a largada no seu primeiro grande trabalho voltado para os jogos olímpicos.

É o "Desafio Olímpico", com a realização de cinco competições em cinco capitais diferentes.

Começa em Brasília, em partida de basquete que terá, de um lado, Oscar Schmidt, e do outro, Pipoca, ambos com times formados por garotos.

Em São Paulo, haverá competições de judô; no Rio, no Flamengo, destaque para a natação; em Salvador, o boxe; e em Belo Horizonte, o vôlei.

A Record, como se sabe, possui exclusividade na televisão aberta para transmitir os jogos olímpicos de inverno de Vancouver, no Canadá, em 2010, e também Londres 2012.

Ausência

Moacyr Franco não pode atender chamado do diretor Del Rangel para viver um personagem em "Uma Rosa com Amor".

Motivo: o artista está com agenda de shows lotada. Houve, ainda, convite para que ele gravasse piloto do programa "Jogo das Loiras". Moacyr, porém, segue apenas na "Praça".

Futebol

A Record transmite dia 23, a partir das 16h, uma partida de futebol beneficente entre os amigos de Rivaldo e de Carlos Alberto (Vasco).

O jogo acontecerá no estádio Papa João Paulo 2º, em Mogi Mirim (SP) e o ingresso será um quilo de alimento não perecível.

Presenças de Kaká, Roberto Carlos, Denílson, Marcelinho Carioca, Diego Souza, César Sampaio, e Lúcio (seleção brasileira), entre outros.

Um toque

Dia desses foi feita uma tentativa de contar quantas vezes o Comandante Hamilton fala o nome do Datena em suas intervenções na Band. Não tem número que chegue. Ele extrapola.

Pode, muito provavelmente, ter alguma coisa com a dupla função: pilotar o helicóptero e narrar o que acontece, com a responsabilidade do "ao vivo", não é para qualquer um.

Mas é uma coisa que incomoda. Pode e deve ser corrigida.

Contrapartida

Importante destacar o trabalho da jornalista Luciana Liviero na Record. Cada dia melhor.

Sabe se colocar e fala com a segurança de quem sabe. Está entre as melhores e os melhores do improviso. Segura com muita classe.

C´est fini

O "Estrelas" do sábado que vem terá como destaque uma entrevista de Angélica com Xuxa Meneghel, falando, entre outros assuntos, sobre as ações da sua fundação. Cláudia Leitte e Nathália Dill serão outras atrações do programa.

Roberto Justus só irá estrear o seu novo reality show no SBT, "O Grande Desafio", ou "The Rebel Bilionaire" no segundo semestre do ano que vem. Até lá, continuará no ar, sempre às quartas-feiras, com o seu programa de agora - "1 contra 100".

Já existem ordens, inclusive, para que a sua produção prepare mais 11 edições.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host