UOL Entretenimento Televisão

10/12/2009 - 00h05

"Viver a Vida" começa a apresentar seus melhores destaques, entre eles Marcelo Airoldi

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
A Globo, já de algum tempo, realiza um trabalho de preparação com seus artistas antes de iniciar cada novela ou seriado. É o que desde os primórdios, nas escolas de teatro, se aprendeu a chamar de "laboratório".
  • Divulgação/Globo

    O ator Marcelo Airoldi, no papel de Gustavo, é um dos destaques da novela "Viver a Vida"

Na televisão, repito, este é um procedimento mais recente. São feitas reuniões e discutidas as características de cada papel, a partir de informações fornecidas pelos autores. Os melhores caminhos são oferecidos para que os atores se encontrem e se identifiquem mais rapidamente com seus personagens.

"Viver a Vida" é o bom exemplo da vez, porque mostra exatamente isso. Percebe-se com muita clareza que houve esta preocupação em preparar o elenco - da melhor maneira possível - para as gravações. Ninguém está mais ou menos. Todos têm apresentado um desempenho bem interessante.

Mas há, evidentemente, os que se destacam mais. Alinne Moraes, em papel difícil, é um deles. Está tomando conta. Às vezes, a fala nem é necessária para passar o que sente. Vai no olhar. Outro caso, no melhor sentido, é de Marcelo Airoldi na pele de Gustavo, marido da Letícia Spiller, a Betina.

Desde os primeiros capítulos, ele se colocou entre os preferidos do público, o que também chamou a atenção do autor Manoel Carlos. E tome história em cima. Por enquanto, com o melhor dos merecimentos, é o nome da novela.

Tem bronca

Algumas entidades e muitos defensores dos direitos dos animais estão revoltados com o que consideram uma "grosseira brincadeira" do ex-nadador Xuxa em "A Fazenda".

Em recente momento programa, e com o apoio de outros participantes, ele resolveu estimular as partes íntimas do cachorro Max, deixando o animal numa situação difícil.

Essas pessoas estranharam a postura da direção do programa de não ter interferido e nem tomado nenhuma providência.

Nos sites de relacionamento os protestos são muitos, inclusive solicitando que a Record não permita a repetição de nada parecido.

Aniversário

Terça-feira, no Jockey Club do Rio, foi a festa de aniversário do autor Walcyr Carrasco. O elenco de "Caras & Bocas" compareceu em peso.

Fúlvio Stefanini, ligeiramente acima do peso, se mostrou um verdadeiro bailarino.

O autor tinha todos os motivos para comemorar. "Caras & Bocas" está bombando no Ibope e a Globo acaba de renovar o seu contrato. A perder de vista.

Entre os presentes, a única estranha no ninho foi Bianca Rinaldi, contratada da Record.

Situação interessante

Ontem, neste espaço, foi colocada uma justa reclamação da Associação dos Roteiristas contra emissoras e jornalistas, que em algumas ocasiões deixam de dar o devido crédito ao roteirista responsável. Uma falha realmente.

Mas não é que ontem mesmo, ao tomar conhecimento do protesto, um dos nossos mais conhecidos autores disse que, às vezes, é até melhor ser esquecido. Deixar quieto.

Segundo ele, mexem tanto no texto no momento da gravação, que raramente vai ao ar o que foi escrito.

Regressiva

O setor de novelas da Record tem duas pendências pela frente.

1ª - O contrato da autora Ana Maria Moretzsohn acaba no final deste mês e até agora, segundo se informa, ninguém falou com ela.

2ª - O ator André Bankoff, também se comenta, não pensa em ficar na emissora. O compromisso dele vence em janeiro.

Mas tem uma coisa

Quanto ao caso de Ana Maria Moretzsohn, e segundo ela própria, fala-se internamente na existência de uma proposta por mais quatro anos.

Só que ela não quer. Deseja sair.

Situação diferente

Não se discute a credibilidade ou a capacidade profissional de Carlos Nascimento. Jornalista que faz por merecer o maior respeito e consideração.

Mas sempre que ele sai em férias ou se ausenta por outro motivo qualquer, a audiência do "SBT Brasil" sobe 2 até 3 pontinhos. Na média.

E é o que está acontecendo agora, com o seu substituto, César Filho, dividindo a bancada com Karyn Bravo.

Reprises do cinema

A Globo voltará a exibir, entre os dias 5 de janeiro e 26 de março de 2010, a sessão de filmes "Festival de Sucessos". Durante a primeira semana, na sequência da microssérie "Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor" e, a partir da segunda semana, depois de "Big Brother Brasil 10".

Produções nacionais e estrangeiras serão exibidas, como "X-Men 2 - O Filme", "Guerra dos Mundos", "A Lenda do Zorro", "As Panteras" e "Efeito Borboleta", entre outros.

Silêncio

A Band começou a gravar "O Mundo de Lola", mas ainda não anunciou nada a respeito do programa. Sua direção entende que deve segurar um pouquinho mais.

Trata-se de uma série especial de verão, apresentada pela atriz e dançarina russa Lola Melnick, em visita a oito estados brasileiros, mostrando suas peculiaridades.

Em janeiro no ar.

Tudo certo
  • AgNews

    O apresentador Amaury Jr.


Amaury Jr. acaba de renovar seu contrato com a RedeTV! por mais dois anos.

Houve uma conversinha com a Record, mas os laços de amizade com Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, no acerto final, tiveram um peso importante e acabaram prevalecendo.

Contabilidade

Para quem gosta de números: só neste ano que está chegando ao fim, e com todos os campeonatos de futebol encerrados no último domingo, a televisão aberta abriu cerca de 100 datas para transmissão de jogos.

Está entre os principais produtos.

Simonal

A Globo exibe amanhã, depois do "Programa do Jô", um especial em homenagem a Wilson Simonal, com os seus sucessos lançados entre as décadas de 60 e 70.

O programa tem direção musical e produção dos filhos do cantor, Max de Castro e Simoninha.

Participações de Paralamas do Sucesso, Mart'nalia, Seu Jorge, Maria Rita, Marcelo D2, Frejat, Samuel Rosa e Caetano Veloso, entre outros.

Seriados

"Band of Brothers", minissérie em 10 capítulos que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg, será exibida pela Band em 2010.

"Família Soprano" e "Dark Angel" também foram adquiridas pela mesma emissora.

Dose dupla no "Ídolos"
  • AgNews

    O cantor Alexandre Pires


Alexandre Pires também bateu o martelo com a Record e, a exemplo de Maria Rita, fará uma apresentação especial na final do "Ídolos", no dia 16 de dezembro.

O cantor também estará acompanhado de sua banda e dividirá algumas músicas com os finalistas do programa.

C´est fini

A Record fechou o Playcenter, em São Paulo, para a festa de confraternização de seus funcionários, no dia 20.

Além de usar o que o parque oferece, todos poderão acompanhar dois shows musicais, que estão sendo agendados.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host