UOL Entretenimento Televisão

07/12/2009 - 00h05

TV vai apresentar sorteios diários da Caixa Econômica Federal

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Existem estudos e providências já num estágio bem avançado para que a partir do ano que vem - há quem fale em 4 de janeiro - os sorteios das diversas loterias da Caixa Econômica Federal passem a ser transmitidos diariamente em uma rede nacional de televisão. Fica quase impossível imaginar o tamanho disso. Ou o que isto irá significar como dinheiro.

Exatamente para este fim, informa-se, cerca de 1,5 tonelada de equipamentos já estariam em fase de instalação na sede da TV Bandeirantes, no Morumbi, em São Paulo, onde passaria a funcionar uma central desses sorteios. E que outras redes de televisão também seriam ou até já foram chamadas a participar.

Há previsões que, a transmissão direta pela TV, todos os dias, no mínimo, poderá vir a dobrar o número de apostas das loterias promovidas pela Caixa e se transformar em uma séria - quase exterminadora - concorrente dos demais tipos de jogos existentes.

Esta coluna procurou a Caixa Econômica Federal, que através da sua assessoria de imprensa se limitou a confirmar tão somente o sorteio Megasena da Virada, em cadeia nacional, no próximo dia 31. Fora isso, admitiu a existência de muitos outros projetos em estudos, mas nada que possa ser antecipado agora.

O diretor Marcelo Mainardi, da Bandeirantes, por sua vez, foi ainda mais lacônico, informando apenas que "por uma questão de ética comercial a Band não comenta assuntos relativos a seus clientes". Em outras palavras, não quis responder ao que foi consultado. Ou usou uma conhecida técnica malufiana: respondeu algo completamente diferente ao que foi perguntado.

Tempo ao tempo.


Missão nº 1

A partir da contratação do executivo José Emílio Ambrósio, a Bandeirantes pretende promover uma maior integração entre os seus departamentos de Jornalismo e Esporte.

Isto já ficou bem demonstrado durante a transmissão dos sorteios da Copa da África do Sul, na sexta-feira passada. O mundial do ano que vem já é anunciado como base definitiva para a implantação deste trabalho.


Reclamação

Assinantes do pay-per-view de "A Fazenda" reclamam que quando há um evento qualquer ou os participantes recebem algum convidado especial, o sinal é simplesmente cortado. Ou se tem a imagem e áudio transferidos para os animais. Preferencialmente as ovelhas. E também não sei por que elas.

Uns entendem só como um grande desrespeito, mas há os que se sentem lesados com isso. Pagam por uma coisa que não é entregue totalmente.

Está em pé

Geraldo Luiz vai continuar com o seu programa até o dia 18. Depois acaba. E não volta mais.

Neste horário da tarde, a partir de janeiro, a Record pretende colocar - provisoriamente - um compacto de "A Fazenda", com apresentação de Babi Xavier.


Nova das 6

A próxima novela das 18 horas da Globo já tem um nome certo em seu elenco. Giovanna Ewbank, mulher de Bruno Gagliasso, foi aprovada nos testes e tem participação garantida.

A história é de Elizabeth Jhin, a mesma de "Eterna Magia", e a direção-geral de Rogério Gomes, o Papinha, recém-saído de "Paraíso".


Assunto doméstico

Dificilmente o vice da Rede TV!, Marcelo Carvalho, deverá levar à frente o seu desejo de virar apresentador. Já se fala na possibilidade de um outro profissional gravar o piloto do "Mega Senha", uma das principais atrações da emissora para o ano que vem.

Segundo se informa, Luciana Gimenez deu o contra. Não é favorável que ele passe a desempenhar tais funções.

Em assunto de marido e mulher...

Novo nome

Silvio Santos mandou alterar: ao invés de "Namoro no Escuro", o novo programa do SBT terá por título "Romance no Escuro".

Ainda falta decidir o apresentador. Numa reunião com ele mesmo, Silvio Santos vai definir quem será.

Otimismo

Em cenário nacional, o "Show da Virada", no ano passado, foi visto por mais da metade dos televisores ligados. 62% de participação.

A Globo espera repetir a performance ou até mesma superá-la, no programa que irá ao ar dia 31, com participações de Cláudia Leite, Victor & Leo, Zeca Pagodinho e Wanessa Camargo, entre outros.

Distância do computador

Muita calma nessa hora. Não faz muito tempo, a autora Glória Perez, ganhadora do Emmy Internacional por "Caminho das Índias", ao saber que queriam transformá-la em supervisora de novelas, se apressou em avisar que estava apenas no início das suas férias. O recado foi ouvido.

Na volta ao Brasil, novos boatos, agora dando conta que a autora estaria se preparando para uma minissérie.

Glória Perez, à coluna, coloca uma pedra no assunto: "Não falamos de trabalho ainda, acabei de entrar de férias!!!!". E, pelo jeito, não deve voltar tão cedo.


Olhar atravessado

"Uma Rosa com Amor", a próxima novela do SBT, terá a seguinte legenda nos créditos: inspirada na obra de Vicente Sesso. "Inspirada" e não "Adaptada".

Sesso, autor do original, acompanha tudo à distância, mas já se sabe que algumas alterações o desagradaram, tanto no elenco como no texto.

C´est fini

Já estão gravados os especiais de Natal e Ano Novo de "O Curral", quadro do Tom Cavalcante que faz sátira ao reality "A Fazenda". O humorista, prestes a entrar em férias na emissora, também vai deixar inéditos de "Barracos de Família" e "Pousada da Jarilene".

A bancada do "Rede TV! News", com o seu sistema pneumático, passa ao telespectador a impressão de uma lombada no estúdio. Dá tontura. Por vias das dúvidas é sempre bom deixar um "draminzinho" de lado.

A Record já está selecionando as músicas do segundo CD do reality "A Fazenda". O lançamento poderá acontecer ainda este mês.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host