UOL Entretenimento Televisão

06/12/2009 - 00h05

A "pegação" aguardada pela Record em "A Fazenda" ainda não aconteceu

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
A direção da Record, com o reality "A Fazenda 2", apostava na formação de casais e em shows de suas celebridades femininas à beira da piscina, por conta verão.

  • Você acha que está faltando "pegação" para o reality esquentar? Dê sua opinião

    • Reprodução

      Xuxa e Sheila Mello tomam sol na beira da piscina da Fazenda (03/12). A aguardada "pegação" entre os peões ainda não aconteceu

    Ingredientes que se entendia como necessários e indispensáveis para, entre outras coisas, aumentar a participação do telespectador masculino na audiência.

    Enfim, havia na emissora uma torcida para que tudo o que não rolou na primeira edição, vencida por Dado Dolabella, pudesse acontecer agora.

    Nos eventos que antecederam ao lançamento, diretores da Record não tinham dúvidas de que o calor mudaria a cara do programa. Só que os participantes, pelo menos até aqui, resolveram não seguir o roteiro.

    Não existe clima de romance no ar e nem mesmo a perspectiva de algo parecido vir a acontecer. Se a ordem era apimentar, a direção do reality falhou novamente na escolha dos participantes.

    Senão, vejamos:

    André Segatti está sempre falando da namorada; Maurício Manieri manda recados para a mulher, grávida; Andressa Oliveira já tem um relacionamento, e por aí vai.

    Como se não bastasse, as mulheres estão sendo eliminadas. Já foram duas - Ana Paula Oliveira, a bandeirinha, e Maria João Abujamra, repórter. E poderemos ter uma terceira hoje: Adriana Bombom e Cacau Mello estão na "Roça" e disputam permanência com Caco Ricci.

    Um quadro frustrante e preocupante para a direção da Record.

    Perfil

    O perfil da audiência da novela "Viver a Vida", da Globo, mostra que em mercado nacional o seu público atinge as seguintes classes. (AB) - 33%; C - 49%; e (DE)- 18%.

    O seu telespectador, na maioria, é formado por adultos entre 25 e 49 anos. Fonte: Ibope.

    Socorro necessário

    Como foi obrigada a entregar o Canal 18 para a CNT, em Salvador, a RedeTV! recebeu autorização do Governo para utilizar, em caráter excepcional, o Canal 59.

    Só assim a retransmissão de seu sinal não foi interrompida.

    Uma operação dentro dos parâmetros normais. O SBT, recentemente, foi atendido da mesma maneira em Santa Catarina e no Mato Grosso.

    Informação

    Desde a última quarta-feira, a Rede Record, em Porto Alegre, no Canal 2, vem realizando testes para transmissão em sinal digital através do Canal 21 UHF.

    Trabalhos acompanhados de perto pelos técnicos da japonesa Toshiba.

    No stop

    O elenco de "Caras & Bocas" ainda trabalha no escuro, sem nenhuma informação sobre o encerramento das gravações.

    Todos já foram avisados, no entanto, que as viagens entre o Natal e Ano Novo devem ser evitadas. Isto significa trabalho normal no período.

    No ar, não havendo mais nenhuma alteração, a novela será exibida até 8 de janeiro, com reprise do último capítulo no dia 9.

    Olha só

    Aqui foi contado que o autor Silvio de Abreu se tornou mais uma vítima do Twitter. Alguém, usando o nome dele, criou uma página com notícias, fofocas e comentários.

    O autor procurou a empresa responsável, pedindo providências, e recebeu um pedido de paciência. Ela só tem 7 (sete) pessoas para receber e responder e-mails e reclamações do mundo inteiro.

    Pode um negócio desses?

    Aulas diárias

    A "Escolinha", da Band, poderá voltar com edições diárias à programação da emissora. O assunto foi discutido na última quarta-feira.

    Apesar de o elenco já estar em férias, existe muito material gravado que permitiria a retomada do antigo modelo.

    Atualmente, o humorístico ocupa espaço na grade das sextas-feiras, antes do "Toda Sexta", de Adriane Galisteu.

    Primeiros trabalhos

    Boa parte do elenco de "Ribeirão do Tempo", próxima novela da Record, continua gravando em Brotas, no interior de São Paulo. Os trabalhos devem prosseguir até terça-feira.

    Brotas, como se sabe, é conhecida por sediar esportes radicais, com as suas cachoeiras e corredeiras. A novela terá um pouco disso.

    Novelas importadas

    A Band parece satisfeita com a audiência da novela infanto-juvenil "Isa TKM", exibida às oito da noite. Tem oscilado entre 2 e 4 pontos, atrás de Globo e Record, mas disputa posição com o SBT.

    E a informação é que outras produções do gênero - leia-se importadas - serão exibidas no horário.

    Para a Band pode até ser um bom negócio, pois o custo não pesa em seus cofres. No entanto, com este índice, a emissora não irá além de um terceiro lugar.

    Prioridade - 1

    A partir de janeiro, o apresentador Marcos Mion já estará respirando "Os Legendários", seu novo programa, que tem estreia prevista para março na Record.

    Ele ficará alguns dias em Miami, onde mora a mulher, Suzana Gullo, grávida pela terceira vez, e logo em seguida iniciará a gravação de pilotos.

    Mion vai liderar uma equipe de profissionais composta, entre outros, por João Gordo, Felipe Solari, Mia Mello, Marcelo Marrom, Gui Pádua, Victor Coelho - o Mionzinho, Pedro Tourinho, Marcela Leal e a ex-Big Brother Jaqueline Khury.

    Importante: alguns contratos ainda não foram assinados.

    Prioridade - 2

    Como a Record ainda não se pronuncia oficialmente sobre "Os Legendários", apesar de Marcos Mion já ter gravado vídeos e participado de eventos do canal, tudo leva a crer que o programa entrará aos sábados.

    Mas tem uma outra conversa nos bastidores, colocando "Os Legendários" em rota de colisão com o "CQC", da Band, nas noites de segunda-feira. É aguardar.

    Terceiro Canal

    O plano comercial está nas ruas e o "SporTV" terá 3 canais transmitindo a próxima Copa do Mundo na África.

    Os dois normais, que já existem, e um terceiro só durante o período do Mundial, com futebol 24 horas.

    C´est fini

    O SBT encerrou na última segunda-feira o encontro de seus executivos no Guarujá e já tem outro marcado para dezembro, agora com o mercado publicitário.

    Na verdade, será mais uma confraternização de fim de ano, a bordo de um luxuoso navio, que vai partir do porto de Santos, com todos os seus convidados.

    Ingrid Guimarães, com roteiro em mãos, volta a gravar "Caras & Bocas" na segunda-feira. A sua personagem volta no final da novela.

    Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

    Email: colunaflavioricco@uol.com.br

    Compartilhe:



      Hospedagem: UOL Host