UOL Entretenimento Televisão

05/12/2009 - 00h05

Produção de seriados na Globo agora é prioridade

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Com a chegada de Manoel Martins no comando do Entretenimento da Globo, a produção de seriados ganhou nova e maior importância. E, já de algum tempo, também passou a ser vista como prioridade.

O executivo implantou o conceito de temporada e, desde então, o gênero deslanchou, com produções exibidas nos dois semestres. Em 2010 não será diferente. Todos os principais autores da casa estão sendo chamados a participar, entre eles Miguel Falabella, que se despediu recentemente do "Toma Lá, Dá Cá".
  • Divulgação/TV Globo

    Miguel Falabella foi chamado para escrever seriados na Globo em 2010

É um novo tempo na Globo.

Antes, os seriados ou qualquer trabalho de curta duração da teledramaturgia só eram autorizados em casos excepcionais, porque entendia-se como risco desnecessário investir em uma coisa que não pudesse pagar o seu custo. A conta, ao que parece, hoje é outra.

A direção atual, seguindo inclusive uma tendência da televisão em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos, acha que a produção de minisséries, seriados ou comédias de situação deve ser sempre e cada vez mais incentivada. É o que a Globo vem fazendo. E com resultados bem animadores.

No silêncio

No próximo sábado, ainda sem nenhuma divulgação em cima, a Band vai gravar o primeiro piloto do "É Tudo Improviso", que será exibido durante os meses de janeiro e fevereiro, no lugar do "CQC".

Já está decidido que haverá sempre um convidado diferente por programa.

A direção é de Tadeu Jungle.

Tudo como está

Ainda sobre a Band, não existe nenhuma alteração prevista quanto ao trabalho de Adriane Galisteu na emissora. O certo é que ela vai continuar normalmente com o "Toda Sexta" e nada mais.

Não existe, e nunca foi cogitada, a possibilidade de um segundo programa.

Utilidade pública

Os funcionários do SBT, quando deixam a emissora, são sempre obrigados a enfrentar um enorme congestionamento no trevo do km 18 da Anhanguera. Não tem dia, nem hora. E, parece não haver por parte das autoridades a menor disposição de resolver o problema.

Uma dica ao Paulo Nicolau, diretor de jornalismo: coloque uma câmera lá e vamos aguardar os acontecimentos.

Lamentavelmente, sabemos, tem certas coisas que só funcionam desse jeito.

Tragédia anunciada

O bate-boca na Band, no ar, de José Luiz Datena x Pessoal do esporte, quarta-feira passada, estava no script. Todo mundo sabia que uma hora isso ia acontecer. E aconteceu.

Esta santa coluna, por sinal, já tinha se referido ao assunto e não faz tanto tempo.

Se nenhuma providência for tomada, pode vir coisa pior.

Olha só

A média de "O Melhor do Brasil", no fim de tarde e começo da noite nos sábados, sempre gira em torno de 7 a 9 pontos. Nada diferente disso.

A exceção aconteceu há poucas semanas. O programa deu inesperados e surpreendentes 12 de média. Uma subida que ninguém entendeu. Assim, do nada.

Curioso é que não se viu e nem se ouviu ninguém reclamando. Até por uma questão de coerência, alguém da Record deveria vir a público e apresentar os seus protestos da mesma maneira junto ao Ibope.

Assunto da hora

É só uma sugestão. Que ninguém da Band interprete mal. Amanhã, domingão, é dia do "Canal Livre". Que tal colocar a reprise do recente programa apresentado com José Roberto Arruda, governador do Distrito Federal?

Não existe nada mais comentado no momento. Mas tem que ser na íntegra. Sem edição ou cortes e com o "baba-ovo" da ocasião.

Está liberado

Agora - acho que - pode. Na quinta-feira, por volta de 4 da tarde, a Record botou no ar, dentro do programa "Geraldo Brasil", trechos de "A Fazenda".

Propositadamente, não foi feita nenhuma identificação se estava ao vivo ou não. Mas pouco importa. Em cena, quadro fechado, Adriana Bombom e Sheila Mello, de tanguinha, tomando banho. E cai sabonete, e pega sabonete, e a câmera ali.

Tempo integral

Grazi Massafera foi obrigada a botar o pé no freio e diminuir os seus vários compromissos comerciais. A novela "Tempos Modernos", próxima da Globo no horário das 7, agora tem a sua prioridade.

Nessas primeiras gravações ela é uma das mais exigidas.

Primeiro lugar

O "Fantástico", da Globo, grava hoje entrevista com Zezé di Camargo e Luciano para exibição amanhã. Trechos de shows também serão mostrados no programa.

Em tempo: de acordo com a ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos), os sertanejos lideram a venda de CDs no país.

Separadas

Carla Cecato estará em Minas Gerais no dia 15 para apresentar direto dos novos estúdios da emissora parte do informativo "Fala Brasil".

Roberta Piza entrará dos estúdios da Record de São Paulo.

Internacional

Ticiana Vilas Boas viaja hoje para Copenhague, na Dinamarca, com a missão de cobrir a Conferência Mundial sobre Mudanças Climáticas, que começa na segunda-feira e vai até o dia 18.

Ela fará matérias sobre a conferência e também sobre meio ambiente, além de entradas ao vivo no "Jornal da Band".

Mesa de comando

Circularam informações, segundo as quais, Valdir Zwetsh, que deixou recentemente a Record, poderia ser o novo editor-chefe do "Jornal da Band".

O cargo está vago desde a saída de Roberto Munhoz para o SBT.

O diretor Fernando Mitre, através da assessoria do canal, não confirmou.

Fora de hora

Christiane Pelajo entrou com uma chamada do "Jornal da Globo" no intervalo do "Por Toda a Minha Vida", quinta-feira.

Falou do forte temporal que castigou algumas regiões de São Paulo, citando o número de mortos, e anunciou o tema do quadro "Conecte".

No meio disso armou um sorriso completamente desnecessário para os assuntos em questão.

C´est fini

"Viver a Vida" pode ter os seus problemas. A história ainda caminha inexplicavelmente em passos bem lentos, mas entre as suas virtudes é importante destacar o trabalho do elenco. Todos muito bem. Percebe-se que houve um trabalho de preparação importante antes de se iniciarem as gravações.

Até tentei contar quantas vezes o Comandante Hamilton fala o nome do Datena durante suas intervenções no "Brasil Urgente". Desisti depois de 3 ou 4 minutos.

A Band movimenta, todos os anos, aproximadamente 300 pessoas na cobertura do Carnaval de Salvador, Recife e Olinda. Esse número, segundo a emissora, será cerca de 50% maior na transmissão da Fórmula Indy, em São Paulo, no mês de março.

Então é isso. Amanhã em mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host