UOL Entretenimento Televisão

02/12/2009 - 00h05

Globo comemora seu bom momento na faixa das 19 horas

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Walcyr Carrasco tem só mais 16 capítulos pela frente antes de entregar a novela "Caras & Bocas", atual sucesso na faixa das 7 da noite. É bom preparar a festa da taça.
  • Divulgação/TV Globo

    A novela "Caras & Bocas" trouxe de volta a boa audiência que as novelas das 19h costumavam render à Rede Globo

Depois de muito tempo, a Globo conseguiu resgatar a boa audiência que este horário sempre ofereceu. Isto, evidentemente, passando por cima ou desconsiderando o mais recente período de seguidos fracassos, que se encerrou com "Três Irmãs".

Segredo nenhum. Carrasco simplesmente colocou no computador e em produção, aquilo que o público desta faixa procura e deseja assistir. Histórias leves, com humor e o romantismo indispensável.

A Globo, evidentemente, não pretende perder este bom momento e a informação de agora, anote, é de fonte segura: "Tempos Modernos", de Bosco Brasil, vem por aí numa linha parecida para substituir "Caras & Bocas".

Mas, depois dele, já se fala na possibilidade de Walcyr Carrasco voltar com um outro trabalho. Ou, no máximo, logo depois de Maria Adelaide Amaral, que também teve o seu nome colocado na fila.

É este o panorama. A Globo, como se observa, desistiu de viver perigosamente. Agora só vai na certeza.

Uma coisa só

O dia do aniversário foi ontem, mas este bom momento de Walcyr Carrasco será comemorado com grande festa, terça-feira que vem, no Jockey Club, no Rio.

Convites distribuídos.

Gravando

A Record dá início, ainda no dia de hoje, às externas de sua próxima novela, "Ribeirão do Tempo", em Brotas, no interior de São Paulo.

O roteiro prevê gravações até o começo da semana que vem.

Dividida

Nem é o caso de entrar no mérito. A Record tem lá as suas razões de espernear contra os resultados do Ibope. Já que entrou na briga, vai de uma vez e boa sorte. Só não vale ser incoerente.

Amanhã, se por acaso o quadro apresentar alguma diferença e a sua audiência subir, ninguém vai aceitar festa em cima. Nem justificaria.

Pior que este é um filme antigo. Todo mundo sabe como começa e como termina. Não há nenhum esforço em se modificar o seu enredo.

Outro caso

Como no futebol, hoje a televisão também é uma ilha cercada de agentes por todos os lados. O chamado intermediário.

Caso verdadeiro: um ator foi escolhido e indicado pelo autor para fazer a novela dele. No meio disso, recebe uma ligação de um cidadão, apresentando-se como empresário, e dizendo que partiu dele a sugestão de seu nome para fazer o trabalho. E que a emissora achou "a ideia ótima. Aprovou na hora".

Tudo armadinho de dentro para fora da emissora. Alguém interessado passa o serviço e o outro se encarrega do resto. O artista, sem saber e querendo trabalhar, acredita em tudo e acaba pagando os 20% do primeiro salário.

Detalhe: o ator que contou essa história, não quis saber do tal agente e foi chamado pela emissora. Por questão de segurança, evidentemente, seu nome não será revelado.

Um recorde

O programa "Giro Business", apresentado por Sergio Waib no canal e na rádio Bandnews, com foco e impecável conteúdo, fecha o ano com 12 patrocinadores. Um feito.

Não por acaso ele foi escolhido para ser garoto-propaganda do próximo filme da Mastercard.

NY - Direto
  • Divulgação/TV Globo

    O autor Silvio de Abreu


Silvio de Abreu, dos Estados Unidos, pede a palavra e informa: o twitter, que tem a foto, usa o nome e se faz passar por ele, é falso. O autor não tem nenhuma responsabilidade sobre o que é escrito lá, como informações de novelas, fofocas e análise de trabalhos dos outros.

Como é que pode alguém usar o nome do outro? É crime ou não é? Dá cadeia ou não dá? Antes de tudo, constata-se, tem muita gente sem ter o que fazer. Com tempo sobrando.

Não fosse um caso de polícia, é uma tremenda falta de respeito.

Copa da África - 1

A Fifa promove nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo, o sorteio das chaves para a Copa do Mundo do ano que vem.

Globo e Band estarão representadas, acompanhando tudo, e com direito a programas que analisarão as chaves e os rivais do Brasil.

Por outro lado, Record, RedeTV! e SBT terão o tema abordado apenas em seus telejornais.

Copa da África - 2
  • Divulgação/TV Globo

    O narrador Galvão Bueno


Na África do Sul, neste sorteio das chaves, a Globo contará com os trabalhos de Tino Marcos e Renato Ribeiro.

No Brasil estarão Galvão Bueno, Falcão, Casagrande, Júnior e Joel Santana, como convidado especial.

Detalhe: a Globo faz questão de avisar que o Joel não será utilizado como tradutor instantâneo. Nada se cogitou a respeito.

A Band, por sua vez, terá na África, Renata Fan, Fábio Lucas Neves e Antonio Petrin.

Inauguração

No próximo dia 14 acontece a inauguração do News Room da Record Minas, novo alvo de investimentos da Rede Record.

Especialmente para a ocasião, parte do "Jornal da Record" será transmitida de lá. Ou com Ana Paula Padrão, ou com Celso Freitas.

Pacote

A Globo fechou um total de 16 eventos para exibição no "Esporte Espetacular" aos domingos, um programa que, segundo a emissora, tem presença constante em 98,5% dos municípios brasileiros.

Começa no próximo dia 6, com a tradicional Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte. A programação vai até o dia 14 de março, com a realização do Circuito Radical, em São Paulo.

Três opções
  • Divulgação/Record

    Giselle Itiê em "Bela, a Feia"


A Record, com a Televisa, já tem as suas alternativas para substituir "Bela, a Feia".

Leva vantagem a trama "Un Gancho al Corazón", história de uma jovem boxeadora.

Há também uma novela com adolescentes de um colégio, na linha "Rebelde", e outra, um drama, protagonizada por uma mulher.

Uma das três será a escolhida. A primeira, por enquanto, é a preferida.

C´est fini

Hiran Silveira, número 1 da teledramaturgia da Record, está em férias nos Estados Unidos.

Em meio a esse tiroteio todo, houve quem da Record comemorasse os bons resultados do Ibope no Rio.

Complicado. Aí não dá. É melhor se entender e haver coerência.

Se não vale numa cidade, na outra também não.

Então é isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host