UOL Entretenimento Televisão

30/11/2009 - 00h05

O novo programa do Marcos Mion na Record já tem elenco fechado

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Marcos Mion, o ator e VJ Felipe Solari, Mia Mello e Marcelo Marrom - do grupo "Deznecessários" e o paraquedista Gui Pádua estão confirmados em "Os Legendários", novo programa da Record, previsto para estrear em março de 2010, nas noites de sábado. A pretensão de ter alguém do "Pânico" ou "CQC", como se observa, não se confirmou.

Inicialmente, são dois, e bem definidos, os objetivos deste projeto:
1 - conquistar maior audiência junto ao público jovem e;
2 - atrair novos anunciantes.

Até pela inexistência de produtos específicos -reconhece a direção da emissora, este é um mercado que ainda não foi convenientemente explorado pelo seu departamento comercial.

O próprio Mion chegou a desenvolver e apresentar um trabalho nesta direção, algo muito semelhante ao realizado com sucesso no "CQC", da Band, onde os repórteres sempre se envolvem nas mais diversas campanhas.

Do lado da Record, existe a promessa de oferecer uma boa estrutura à equipe de "Os Legendários", principalmente no que diz respeito ao estúdio e condições especiais para as gravações.

O lançamento deste novo programa certamente implicará em mudanças na grade da emissora, ou mais diretamente nesta faixa nobre dos sábados, para acomodar os filmes, Tom Cavalcante, Álvaro Garnero e Maria Cândida. Na base da "apertadinha" não vai dar. Alguém fatalmente será deslocado para outro dia e horário

Indicativo

O nome de Marília Assef tem aparecido como jornalista responsável, no fechamento de todos os telejornais da Rede TV!, depois da saída de José Emílio Ambrósio.

Há quem acredite que a sua efetivação é só uma questão de tempo.

Fim de ano

A Rede Globo já definiu data e local da festa dos seus funcionários em São Paulo. Será no dia 4 de dezembro, no HSBC, com show do Skank.

A Rede TV! vai promover algo parecido, dia 18, nas suas novas instalações, em Osasco.


Uma pena

O caso do canal Record News é mais grave do que se imaginava a princípio.

Em Santa Catarina, por exemplo, além de inserções do reality "A Fazenda", vários espaços da sua grade passaram a ser ocupados também por programas da Igreja Universal.

Lamentavelmente, a proposta inicial de um "canal de notícias - 24 horas no ar", ao que parece, foi definitivamente sepultada.

Tirou um peso

O prêmio da novela "Caminho das Índias", no Emmy Internacional, foi o grande assunto da TV Globo semana passada.

Durante a entrega do "Profissionais do Ano", por exemplo, não se falou em outra coisa.

A vitória também significou alívio. Afinal, a emissora, na fila há 27 anos, concorria em cinco categorias.


Novo empresário

Alexandre Corrêa, marido e empresário de Ana Hickmann, passa a responder pela carreira da apresentadora Ticiane Pinheiro, mulher de Roberto Justus, que tem contrato com a Record até dezembro de 2010.

A partir de agora, é tudo com ele.


Deixa comigo

Ninguém sabe se ele pretende se escolher como apresentador, mas Silvio Santos vai gravar o piloto do "Jogo das Loiras", dia 14, no SBT. A seleção continua até amanhã.

Serão escolhidas 55 moças, mas cinco como reservas, para uma eventualidade qualquer. Sabe-se que 32 já estão confirmadas.


Papo que corre

Entre tudo que está para acontecer com "A Turma do Didi", do Renato Aragão, há agora também o risco do programa perder Guto Franco, o seu diretor. É o assunto dos bastidores.

Mesmo com mais dois anos de contrato na Globo, dizem, Guto pretende encarar novos desafios. Talvez numa outra emissora.

Zero-quilômetro

No próximo domingo, dia 6, estreia o quadro "Meu Primeiro Carro", da Eliana, no SBT.

O programa vai oferecer um automóvel zerinho a jovens estudantes, que colaborarem com entidades beneficentes. Mas também não será tão simples assim.

Evidente que antes de levar o prêmio, os candidatos terão que se submeter e superar uma série de provas.

Dois pontos

1º - A anunciada proposta da Rede TV! de acabar com a venda de horários na sua grade, anunciada e prometida para 2010, ao que parece, já não é bem assim. Informa-se agora que o objetivo continua sendo este, mas tudo será feito de maneira gradativa e obedecendo a certos critérios, que ninguém por enquanto sabe quais são. Então tá.

2º - E a Rede TV! está com problemas em Salvador. O canal 18 agora exibe a programação da CNT.


Tudo em família

Por enquanto a ordem é não assumir publicamente. Coisa de artista.

Mas já se sabe que Bruno Gagliasso atacou de cupido e juntou um novo par, formado por Thiago Martins e uma prima da atriz Giovanna Ewbank.

Especial musical

A Record grava dias 16 e 17, no espaço para eventos Castelli Master, em Uberlândia, o especial "Ressoar Mega Show - por um mundo melhor".

Presenças confirmadas de Victor & Leo, Bruno e Marrone, Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Daniel, e Edson e Hudson, entre outros.

C´est fini

A produção do "Domingão do Faustão" também terá férias durante todo o mês de janeiro. Mas com programas inéditos no ar. Nenhuma reprise.

Jornalismo do SBT continua perdendo peças importantes dos seus bastidores para a Record. Na sexta-feira foi a vez de um produtor.

Complicado entender os critérios do futebol. Band e Globo, ontem, Corinthians e Flamengo para todo Brasil. Goiás e São Paulo só para São Paulo.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host