UOL Entretenimento Televisão

29/11/2009 - 00h05

O bom humor do "Casseta & Planeta" está de volta

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Este 2009 foi um ano especial para o "Casseta", disparado o melhor de tempos mais recentes. Sem qualquer medo de errar, hoje se pode dizer que os seus redatores e apresentadores, com classe e muita graça, finalmente conseguiram superar uma crise que incomodava e se arrastava já havia alguns anos. Pilha nova no lugar.
  • Divulgação

    A cantora Cláudia Leitte grava participação especial com a trupe do "Casseta & Planeta"

A história do programa, embora muitos ainda evitem considerar, deve forçosamente se dividir entre o antes e o depois do Bussunda. Nas circunstâncias em que tudo aconteceu, nada mais natural que o grupo, sempre muito unido, sentisse o golpe e baixasse de rendimento com a ausência de um companheiro tão querido.

Uma reação, com todas as suas consequências, exatamente dentro dos parâmetros esperados. Anormal seria se exatamente o contrário acontecesse.

E aí entra o mérito da Globo: sempre apostou nessa recuperação e não entrou no barulho que veio de fora. Nunca cogitou colocar o programa na linha de tiro, mas deixou que o tempo se encarregasse de colocar as coisas nos seus devidos lugares. Não deu outra.

Bussunda, certamente num lugar muito especial, deve estar se divertindo muito com a nova e excelente fase de seus companheiros.

Produção controlada

Apesar das desconfianças, afinal as gravações nem começaram ainda, a teledramaturgia do SBT se desdobra e promete colocar no ar, em fevereiro, a sua nova novela "Uma Rosa com Amor".

A justificativa é o fato de a produção ter muitas cenas em estúdio, o que proporcionará maior "controle" sobre elas e velocidade nas gravações.

"Vende-se um Véu de Noiva" se perdeu pelo excesso de externas.

Metas na TV - 1

Há poucos dias a coluna informou que a direção da RedeTV!, a partir do momento em que os 10 novos programas estiverem na grade, não vai admitir ficar atrás da Band. Se, possível, encostar no SBT e na Record.

E a cobrança não para por aí. Agora, chega a informação de que executivos da RedeTV! irão estabelecer metas de audiência para os produtos da casa em 2010.

Metas na TV - 2

Evidente que todo investimento na TV tem o seu custo e precisa de um retorno compatível. Só que a exigência por Ibope já está deixando muito diretor de programa preocupado. Aliás, resta saber se a pressão atingirá a grade como um todo, ou não.

Por exemplo, se o game que terá o comando de Marcelo de Carvalho, o vice-presidente da emissora, não atingir a audiência desejada, quem irá cobrá-lo? Tempo ao tempo.

Empregada vai crescer em novela

Nice, a empregada interpretada por Roberta Almeida em "Viver a Vida", vai ganhar mais espaço na história. Promessa do autor Manoel Carlos. E não é a primeira vez que isso acontece.

Muitos ainda se lembram de Ritinha, de "Laços de Família", vivida por Juliana Paes, que alguns anos depois virou protagonista de novela das nove.

Para chegar lá, Roberta Almeida sabe que é preciso ser muito mais que a cunhada do diretor Jayme Monjardim. Por isso mesmo, além de todo empenho, está cursando uma faculdade de teatro.

Não deve ser fácil

Morando atualmente em São Paulo, a cantora Daniela Mercury elogia os muitos espaços culturais e os parques da cidade onde costuma fazer caminhadas.

Mas sente muita, mas muita falta do mar.

Indefinido
  • AgNews

    A jornalista Glória Maria


Não há ainda nada resolvido sobre a volta de Glória Maria à Globo. O período de licença solicitado por ela vence no começo do ano que vem, mas até agora não houve uma definição do que ela poderá fazer.

Uma volta ao "Fantástico", até pela questão do ambiente, é considerada impossível. Algo, informa-se, que nem chega a ser cogitado internamente pelas complicações existentes.

Dramaturgia

No departamento comercial das TVs, é bastante comum ouvir que investimento em dramaturgia "é uma exigência do mercado".

Pelo sim, pelo não, a RedeTV! pretende dar novamente alguma atenção ao gênero. Mas, novela? Nem pensar! O custo-capítulo assusta.

No entanto, em 2010, a emissora poderá colocar em produção uma comédia de situações, sitcom, ou séries curtas.

Sempre rir

A Record pretende dar mais espaço ao humor em sua programação. Profissionais da área estão sendo chamados a dar sugestões, que, se aprovadas, poderão ser encaixadas em produtos que já estão no ar, como "Domingo Espetacular".

Boa a iniciativa, pode movimentar o mercado de trabalho.

Vale informar, inclusive, que tem muito artista da Globo tentando entender a última do "Fantástico", que foi buscar na França um batido quadro de humor.

Aqui, com enorme facilidade, se encontraria muita gente melhor.

C´est fini

A ESPN Deporte, canal que cobre todos os esportes em espanhol nos Estados Unidos, vai oferecer transmissões em português de mais de 40 partidas ao vivo da Copa do Mundo da África do Sul.

Silvio de Abreu garante que outras surpresas ainda serão anunciadas no elenco de "Passione". Só não pode revelar agora.

Mais uma da série "Notícias que podem mudar o rumo da humanidade": "Chico Buarque corta o cabelo no Rio".

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host