UOL Entretenimento Televisão

28/11/2009 - 00h05

Band vai voltar a exibir novelas e seriados, mas bem lá na frente

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Não será para tão já. Nem para o ano que vem, mas a alta direção da Band entende como necessidade de rede, a remontagem do seu departamento de teledramaturgia. Só que desta vez em bases sólidas. Muito mais que uma simples possibilidade, este é um objetivo a ser alcançado.
  • Divulgação

    A novela "Água na Boca", exibida em 2008, uma das últimas incursões da Band na dramaturgia

Mas tudo com muita calma e dentro de um planejamento sério, que não a leve a amargurar nada parecido com os prejuízos provocados recentemente. Ou com alguma possibilidade de repetir o lamentável episódio, que culminou na demissão de mais de 100 funcionários no ano passado. As tristes consequências ainda estão muito vivas na lembrança de todos.

Partir para algo absolutamente novo e que se adapte às condições da emissora, é o caminho a ser buscado. Em todo caso, a notícia é essa: a dramaturgia voltou a ser assunto entre diretores da Band. Uma retomada que aconteceria só em 2011.

A construção de novos estúdios no Morumbi, num terreno que já pertence à emissora e hoje serve de estacionamento aos seus funcionários, pode ser colocada entre as principais prioridades, como anunciou Johnny Saad.

Produtoras independentes também seriam uma alternativa para essa retomada, até como possibilidade de reduzir os custos diretos. Já houve uma conversa recente com a produtora do cineasta Bruno Barreto. Entre os projetos apresentados por ele, estaria uma nova versão de "Dona Flor e Seus Dois Maridos" em formato de minissérie.

Bom entrosamento

A Globo vai mexer nos apresentadores de seus telejornais no ano que vem. Oficialmente a emissora não admite, mas é o que consta nos bastidores. Algumas das atuais duplas serão desmanchadas.

Dizem, no entanto, que Christiane Pelajo e William Waack, porém, já estão entre as exceções, como Fátima Bernardes e William Bonner.

Mala da hora

Todo e qualquer reality show tem lá os seus inconvenientes, mas sempre dá para extrair deles alguma coisa interessante.

"A Fazenda" é o exemplo da vez. Duas semanas de programa e já se torna possível enxergar quem é quem entre os participantes. Os bons, os maus e os malas.

Os mais chatinhos se revelam com uma velocidade impressionante.

E assim vai indo...

A Record, ao que parece, gosta de viver perigosamente. Pelo menos é isso que a sua direção vem demonstrando, autorizando as várias entradas ao vivo de "A Fazenda" durante o dia.

Há sempre o risco de o programa ser reclassificado, porque ninguém consegue administrar o imponderável. Qualquer hora dessas vai estourar uma bobagem.

Aposta certa

Os bons autores sempre enxergam com enorme facilidade os meandros de suas novelas.

Tudo o que acontece com Deborah Evelyn em "Caras & Bocas" não é por acaso. Porque ela está fazendo muito bem a Judith.

Walcyr Carrasco, percebe-se, não economiza. Vem mais coisa por aí.

Movimentação
  • Lourival Ribeiro/SBT

    A apresentadora Hebe Camargo


O caso Hebe Camargo e SBT chega na contagem regressiva. Na semana que vem, com toda certeza, as partes devem se reunir e chegar a um acordo.

Já aconteceram tentativas de diálogo, que por motivos diferentes até agora não deram certo.

Acredita-se, inicialmente, que a parte financeira não será problema. O SBT, ao que parece, já tem uma proposta pronta, com números que devem interessar.

São esperadas, no entanto, diferenças quanto ao atual esquema de trabalho. A mudança no dia de apresentação do programa, saindo das segundas-feiras, deve ser uma delas.

Plano
  • Lourival Ribeiro/SBT

    Carlos Alberto de Nóbrega


O pessoal da "Praça é Nossa" vem trabalhando em cima da contagem regressiva para o dia 31 de dezembro.

O programa estará no ar exatamente na virada do ano. O problema agora é encontrar uma maneira de fazer isso, porque a "Praça", como se sabe, é sempre gravada com muita antecedência.

A propósito

Hebe Camargo também vai gravar dois especiais para dezembro, de Natal e Ano Novo.

O primeiro, no ar dia 21, será com Fábio Junior. Um programa inteiro com ele, cantando e contando histórias.

O outro, dia 28, será uma grande roda de samba, com as participações de Dudu Nobre, Leandro Sapucahy e o grupo Revelação, entre outros.

Band vazia

A sexta-feira passou com todo jeitão de feriado na Band, sem contar com a presença de nenhum dos seus principais diretores.

Todos estavam reunidos na Bahia, em uma nova convenção da rede. E com direito a show de Daniela Mercury neste sábado.

Detalhe

Um vídeo será exibido para os participantes da convenção da Band, anunciando as novidades da programação para o ano que vem.

Houve um grande cuidado por parte da direção para a produção deste vídeo.

Informa-se, inclusive, que ele foi produzido fora da base no Morumbi, para evitar o vazamento de qualquer informação.

C´est fini

O SBT transferiu para dia 8 de dezembro o anúncio em coletiva de imprensa do novo programa de Roberto Justus. Um reality show.

É preciso destacar. A recente passagem de Murilo Benício em São Paulo, no Prêmio Profissionais do Ano, mostrou que este moço, além de grande ator, é gente da melhor qualidade.

Foi dos mais educados o tratamento que ele dispensou aos profissionais da imprensa presentes, apesar do adiantado da hora. Do bem. No fundo é até estranho destacar exceções.

Não tem outro lugar. A direção da Band dá como certa a escolha do Sambódromo e da pista local da Marginal Tietê para a prova da Fórmula Indy no ano que vem.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host