UOL Entretenimento Televisão

27/11/2009 - 00h05

Finalmente a Globo vai mexer no programa de Renato Aragão

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
O infantil "A Turma do Didi", comandado por Renato Aragão, vai mesmo passar por uma grande reformulação, conforme já noticiado pela coluna. E há muito tempo se esperava por isso.
  • Divulgação/TV Globo

    Renato Aragão e Pedro Cardoso no programa "A Turma do Didi"

Na verdade, só ficou assim ou chegou ao estágio em que está, porque a Globo nunca foi incomodada no horário. O que não é o caso de agora. Já de alguns meses o panorama sofreu algumas modificações, com a entrada do "Domingo Legal" na mesma faixa de horário.

O atual modelo, desgastado, não tem encontrado oxigênio para se distanciar do SBT ou, pior que isso, superar a concorrente.

E a ficha tinha que cair. Como, de fato, caiu. Os números só comprovam esta realidade: no domingo que passou, no horário de confronto, Aragão perdeu por um ponto, 11 a 10.

Entre o final de dezembro e o começo de janeiro, Jayme Monjardim, diretor de núcleo, dará a palavra final em relação ao novo formato. Ao que parece, existe a intenção de uma reforma completa. E ela se faz necessária.

O que se estranha é o fato de a Globo ter deixado chegar ao ponto que chegou e permitir, durante tanto tempo, que as tardes de domingo começassem sem despertar maior interesse por parte do público.

Meio século - 1

A TV Itapoan, filiada da Rede Record na Bahia, comemora 50 anos em 19 de novembro de 2010.

Um grande evento está sendo preparado para marcar a data, além de forte campanha publicitária, prevista para ter início já no mês de janeiro.

Artistas e apresentadores da cabeça-de-rede, de São Paulo, também participarão da solenidade.

  • Robson Ventura/Folha Imagem

    O apresentador Raul Gil


Meio século - 2

Atualmente em cartaz na programação de sábado da Band, a partir das 13h45, Raul Gil tem motivo de sobra para comemorar a chegada de 2010, quando irá completar 50 anos de carreira.

O apresentador renovou com a emissora até 2011. Antes disso, teve uma conversinha com o SBT, mas que não foi em frente.

Não bate

A Record News foi criada como um canal de notícias. Até o presidente Lula participou das solenidades de inauguração.

Agora, no entanto, o canal vem cedendo alguns de seus espaços para a exibição do reality show "A Fazenda". Como explicar?

Lote

A produtora Medialand entrega em janeiro os cinco primeiros episódios da série "Operação de Risco" para avaliação da direção da RedeTV!.

A primeira temporada tem as ações e operações da polícia de São Paulo como centro das atenções, mas, a partir do lançamento, os idealizadores acreditam que polícias de outros Estados também irão se interessar em participar do programa.

Esquema montado

Gugu Liberato estará de férias na Record entre os dias 20 de dezembro e 24 de janeiro.

Mas durante o período, faz questão de avisar, não deixará de colocar programas inéditos no ar. Serão agendadas revisitas às casas construídas em sua fase na nova emissora.

As gravações estão previstas para a primeira quinzena de dezembro.

Livraria

Pessoal do esporte com novidades nas livrarias:

1º - Nilson César, narrador esportivo da Jovem Pan, lançou "Viva sem Medos", com mensagens psicografadas por Carlos Augusto do Nascimento. Trata das limitações humanas.

2º - O outro, lançado na terça-feira por Celso Unzelte, da Placar e Espn Brasil, é: "Timão - 100 anos, 100 jogos, 100 ídolos".

Natal e Réveillon

O programa "Vídeo News", comandado diariamente por Nadja Haddad nas noites da Band, terá edições ao vivo nos dias 25 e 31 de dezembro.

Aliás, a contagem regressiva para o ano novo ficará sob sua responsabilidade.

É o sonho de todo comunicador trabalhar em datas como essas. Algo que ninguém nunca mais consegue esquecer.

Superboy

Os episódios inéditos de "Smallville", no SBT, serão exibidos apenas em 2010.

Série elogiada por Renato Aragão, da Globo, "Smallville" concorria com "A Turma do Didi", e deixou as manhãs de domingo. Agora está cotada para substituir a reprise de "Sobrenatural" no horário nobre.

Mas ainda não está decidido se no primeiro ou no segundo semestre.

Nova temporada

No próximo domingo, na sede do SBT, em São Paulo, começam as gravações da segunda temporada do programa "Qual é o seu Talento?".

Time mantido: André Vasco segue na apresentação, enquanto Arnaldo Saccomani, Thomas Roth, Cyz Zamorano e Carlos Miranda ficam no júri.

André Vasco, vale informar, está em alta na emissora. Em 2010, ele poderá ser aproveitado em mais de um programa.

Visita ilustre

Zé Bonitinho, personagem de Jorge Loredo, gravou quarta-feira participação especial em um episódio da "Escolinha", da Band, que será exibido em dezembro.

A presença do humorista foi muito comentada no Morumbi, mas, conforme antecipado pela coluna, teve autorização do SBT.

Loredo reencontrou vários amigos na Band, entre eles Jacques Lagoa, atual diretor da "Escolinha".

Transformação da Bela - 1

A novela "Bela, a Feia" é o assunto do momento no Recnov da Record.

Nos bastidores, comenta-se que a história se prepara para sofrer uma grande mudança, que até então só deveria acontecer nos seus momentos finais.

A informação envolve a personagem da protagonista Giselle Itié. A aguardada transformação de Bela, de acordo com fontes da Record, será antecipada para o capítulo 100.

Transformação da Bela - 2

A transformação da personagem também deve acontecer por desejo da própria Giselle Itié, que não estaria suportando mais os adereços da personagem: um aparelho dentário e um peso na parte frontal, entre outros.

Hiran Silveira, número 1 da Teledramaturgia da Record, consultado a respeito, confirmou que a possibilidade de antecipar a transformação de Bela existe, mas isto ainda está sendo objeto de estudos. Há uma discussão a respeito.

Mas se acontecer, será por necessidade do trabalho, do que poderá significar como resultado de audiência, e não por causa de problemas que estariam afetando a atriz. Algo que ele afirma desconhecer inteiramente.

C´est fini

O jornalista Márcio Bernardes embarca para a África do Sul, na tarde de domingo, para acompanhar os sorteios da Copa do Mundo pela Rede Transamérica. E, aproveitando a viagem, tomará uma série de providências para as transmissões do ano que vem.

O último "Casseta & Planeta, Urgente!" desta temporada será exibido pela Globo no dia 22 de dezembro. Apesar do curto espaço de tempo, o diretor José Lavigne promete quadros especiais para a maioria dos personagens.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host