UOL Entretenimento Televisão

24/11/2009 - 00h05

"A Fazenda" desrespeita telespectador e vira solução para todos os males da Record

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

Numa demonstração de completo despreparo, a Record, na última sexta-feira (20), quando marcava 2 pontos de audiência, às 15h50, interrompeu a exibição da série "Xena", depois de 38 minutos no ar, para a entrada de um flash jornalístico sobre o acidente no shopping SP Market, em São Paulo.

 

  • Divulgação/Record

    Britto Jr. e os 14 peões da segunda temporada de "A Fazenda" no dia da estreia (15/11/2009)

Até aí, normal. Perfeitamente justificável, só que não voltaram mais com o restante da série. Ou seja, fizeram de idiotas perfeitos os telespectadores dos sofríveis 2 pontos.

Imediatamente após o flash jornalístico, os telespectadores foram surpreendidos com uma entrada de "A Fazenda", que agora é a mais nova solução para todos os males de audiência da emissora, em diversos horários.

Por tudo isso, os números caem, o desespero aumenta e os anunciantes não veem os seus comerciais exibidos em posições pré-determinadas.

Aliás, por falar em "A Fazenda", nos bastidores já se considera como inevitáveis os problemas em relação à classificação etária do programa, principalmente pelas inúmeras entradas ao vivo durante o dia.

Ao vivo é impossível prever o que vai acontecer, o que é mostrado ou falado, mesmo que em algumas ocasiões se use efeitos sonoros para cobrir o áudio. A Globo, por muito menos, teve o seu "Big Brother" reclassificado para 14 anos.

O que é aquilo?

  • Divulgação/Globo

    Patrícia Poeta e Zeca Camargo, apresentadores do "Fantástico"


Quando mais se reclama uma melhora no "Fantástico", se assiste, como no programa do último domingo (22), uma matéria como a do quadro "Menina Fantástica", que ficou por mais de 15 minutos no ar.

Nada justificaria tanto tempo em nenhuma revista eletrônica do mundo, a não ser que exista um compromisso comercial por trás.

E o grande humorista, ou a grande surpresa que seria revelada no final de semana? É com ele, o francês Rémi Gaillard, que querem combater a subida do "Pânico na TV"? Então tá.

Território livre

Na Globo, o "Fantástico" possui carta branca para testar novos quadros. Não existe, portanto, um período definido, uma programação, para que os lançamentos ocorram.

A prioridade é buscar alternativas para que o Ibope do programa possa se distanciar dos concorrentes.

Se está no caminho certo, aí já é outra questão. Parece que não.

Feijão queimado

Em programa de TV, um cozinheiro de plantão pode até ser bom. Mas dois sempre é demais. Caso do "Hoje em Dia", da Record.

Tem gente batendo panela. Há uma insatisfação que pode culminar com a saída de um deles.

Levantou a questão

  • Divulgação/Record

    Fernando Scherer, o Xuxa


Nada mais elementar que a eliminação da bandeirinha Ana Paula Oliveira da "Fazenda" no domingo. Deu a lógica.

Agora só tem o esportista Xuxa como estranho no ninho, num lugar onde todos os demais ou são atores, ou cantores ou de qualquer outra atividade do gênero.

O anticorpo de plantão, neste primeiro momento, funciona. Depois, eles podem se pegar de frente.

Auditoria

No encerramento de "A Fazenda" de domingo (22), que eliminou a bandeirinha Ana Paula Oliveira, a Record mostrou o nome da empresa Ernst Young como responsável pelo serviço de auditoria do programa.

Na edição passada, houve certa desconfiança, inclusive de participantes do próprio programa, em torno das eliminações. Muitos até hoje não aceitaram a vitória de Dado Dolabella.

Mas a Record informava que também ali havia uma empresa de auditoria, a PricewaterhouseCoopers.



No sacrifício

Daniele Suzuki não interrompeu, em nenhum momento, seus trabalhos em "Viver a Vida", mas já de alguns dias vem gravando as cenas na novela sem maior movimentação. Ou sentada, parada em algum lugar.

Ela quebrou um dedo do pé e continua usando muletas.

Informação correta

Aqui se faz, aqui se paga: ao contrário do noticiado pela coluna, a final do programa "Ídolos", na Record, está marcada para o dia 16 de dezembro, uma quarta-feira, e não dia 20.

O local da apresentação também já pode ser confirmado: Teatro Bradesco, no Bourbon Shopping, em São Paulo.

Últimas gravações

Alguns trabalhos do especial de Natal da Xuxa, que deveriam acontecer em Gramado, no Rio Grande do Sul, foram mesmo transferidos para o Projac, na semana que vem, devido ao mau tempo.

Todo o elenco já foi avisado para estar de prontidão, ou seja, ninguém poderá se comprometer com outras produções.

  • Divulgação/Globo

    O ator Tony Ramos



Primeiros trabalhos

Os atores que farão personagens italianos em "Passione", novela de Silvio de Abreu e substituta de "Viver a Vida" na Globo, já estão tomando aulas do idioma no Projac.

São os casos de Tony Ramos, Aracy Balabanian, Emiliano Queiroz, Daniel de Oliveira, Leandra Leal e Marcelo Médici.

Expediente

José Emílio Ambrósio, ex-RedeTV!, ontem almoçou e depois se reuniu com Juca Silveira, diretor de planejamento da Band.

Foi o primeiro contato do Ambrósio com a nova casa depois de assinar o contrato.

De qualquer maneira, ele só será apresentado oficialmente na convenção da rede, neste próximo final de semana, na Bahia.


Bom programa

  • Divulgação/Record

    A jornalista Maria Cândida


Está indo muito bem o programa "12 Mulheres", apresentado por Maria Cândida aos sábados, começo da madrugada de domingo, na Record.

Foi novamente segundo lugar em sua última exibição. Deu 5 pontos mesmo num horário bem avançado.

São reportagens especiais, gravadas em diversos países e focalizadas de uma maneira diferente, que sempre foram a marca desta jornalista.

É mais dinheiro

Diferentemente dos R$ 6 milhões que a Globo informou inicialmente - quinta-feira passada, por telefone - a campanha "Criança Esperança" arrecadou até agora R$ 11 milhões.

Mesmo número enviado ontem pela In Press, empresa que presta assessoria na área de projetos sociais da TV Globo, via email.

Muito mais, portanto, do que foi colocado na coluna desta segunda-feira (23), mas um valor ainda inferior ao que recebeu Madonna - numa tacada só - para a sua ONG.

Muda de figura, mas não altera a abordagem do assunto.

C?est fini

Equipes da Record desembarcam em Brotas, no interior de São Paulo, dia 3 de dezembro.

É lá que terão início as externas do núcleo de esportes radicais da novela "Ribeirão do Tempo", de Marcilio Moraes, substituta de "Poder Paralelo".

Caco Rodrigues, ex-"Fantasia", vai dirigir o "Jogo das Loiras", no SBT.

Ninguém tem nada com a vidinha particular de ninguém, mas o principal narrador de futebol da Band, Luciano do Valle, foi marcar o seu casamento, com respectiva lua de mel em Paris, justamente na final do atual e embolado campeonato brasileiro.

E não foi a primeira vez. Na final de um Paulista entre Palmeiras e Corinthians, também por causa de outro casamento, ele ficou de fora dos jogos decisivos disputados em Ribeirão Preto.

Será que não poderia esperar mais um pouquinho? Eram só mais duas semanas.

Então é isso. Amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host