UOL Entretenimento Televisão

23/11/2009 - 00h05

Madonna fatura sozinha muito mais do que o "Criança Esperança" inteiro em um lance

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Madonna veio ao Brasil, namoradinho a tiracolo, e numa tacada só levou daqui 7 milhões de dólares doados por Eike Batista para as obras assistenciais da sua ONG, Success For Kids. Isto em meio a um jantar, cercada de poucos convivas políticos e artísticos.
  • Divulgação/Globo

    A bailarina Ana Botafogo e a cantora Sandy no "Criança Esperança" deste ano na Globo


Nada contra ninguém. O empresário tem todo direito de fazer do dinheiro dele o que bem entende. Informa-se, inclusive, que por aqui o mesmo Eike colabora com inúmeras outras entidades.

O complicado é que na outra ponta da história encontramos a Globo, por exemplo, além de outras emissoras com ações semelhantes, todo santo ano promovendo o "Criança Esperança" e assumindo o ônus da sua realização. Uma luta que se repete.

Nem é possível imaginar o que isto representa em horas de programação, incluindo-se aí a promoção de um show com muitos artistas.

Apenas para efeito de cálculo e melhor comparação, contra os 7 milhões de dólares doados para as obras assistenciais da Madonna, a Globo e o seu "Criança Esperança" até agora - porque os números ainda não estão completamente fechados - arrecadaram pouco mais de 6 milhões de... reais.

Importante lembrar que a fome e os problemas sociais não têm fronteira. Todos devem ser vistos da mesma forma e consideração. O que chama atenção é a distorção de valores. Tem alguma coisa que não está batendo como deveria.

Tudo certo

É aquilo mesmo: Marcelo Rezende, antes de iniciar o seu "Tribunal na TV", vai estrear no "Jornal da Band" em dezembro, apresentando séries de reportagens especiais.

Na semana passada, em várias reuniões, foram discutidas e avaliadas as primeiras pautas.

Ainda não tem nada sacramentado ou conversado, mas pode até ser o embrião de um novo programa, na mesma linha, para o ano que vem.

Série especial

Um assunto chama o outro: a partir desta segunda-feira, o "Jornal da Record" começa a apresentar uma série de reportagens especiais, gravada por Ana Paula Padrão no Butão - um pequeno reino nos Himalaias, vizinho à China.

No ar, durante toda esta semana.

Bancada

César Filho assume hoje o comando do "SBT Brasil", dividindo os trabalhos do jornal com Karyn Bravo.

Ele passa a cobrir as férias do Carlos Nascimento, que só deve retornar no dia 26 de dezembro.

Na torcida

Minissérie de Aguinaldo Silva, "Cinquentinha" será exibida de 8 a 18 de dezembro, de terça a sexta-feira, após a primeira linha de shows da Globo. Entenda-se faixa das 11 da noite.

O autor informa que há fôlego, sim, para segunda temporada, mas que a decisão é da emissora.

Se for aprovada, Aguinaldo Silva não irá se envolver. Ele entende que sua parceira e fiel colaboradora, Maria Elisa Berredo, reúne todas as condições de tocar o trabalho, liderando uma outra equipe.

Programação - 1

Marcos Hummel está escalado para apresentar, dia 7 de dezembro, às 23h15, "Os Sete Milagres de Jesus", especial produzido pelo jornalismo da Record e gravado em Israel.

Lá esteve o repórter Gerson de Souza.

Programação - 2

Paulo Henrique Amorim será o apresentador do especial "Retrospectiva 2009", na Record. O programa irá ao ar dia 28 de dezembro, às 23h15.
Na sequência, por volta de 0h15, a emissora vai exibir "Uns Braços", baseado em conto de Machado de Assis.

Estilo Falcão

Ana Paula Tabalipa, na quinta-feira, ficou várias horas na maquiagem da Record, no Recnov, Rio. E tudo em função do visual da sua personagem em "Ribeirão do Tempo".

Especialmente para a nova novela da emissora, que estreia em fevereiro. Não é bem a especialidade deste que vos fala, mas - contam - a atriz fez "dreads" nos cabelos, que ficam aparentando cordas pendendo do topo da cabeça.

A referência é o cantor Falcão, da banda "O Rappa", veterano adepto do estilo.

Palco

Vera Gimenez esteve cotada para o elenco de "Uma Rosa com Amor", a próxima novela do SBT. Mas não passou disso.

Sem acerto na TV, ela volta suas atenções para o teatro, num trabalho com o diretor Kiko Jaess baseado em texto de Plínio Marcos. Para 2010.

Acredite se quiser

Numa determinada emissora, alguém pegou o gerente de produção namorando o assistente de figurino. Em hora e local impróprios, evidentemente.

Resultado: demitiram quem flagrou.

E, por favor, vamos evitar os maiores detalhes.

Aparecendo

Em "Cama de Gato", Yoná Magalhães encontra espaço para dar um toque de humor. Ela faz Adalgisa, a típica sogra que inferniza a vida do genro.

E já conseguiu separar a filha Sofia (Paula Burlamaqui) de Davi (Ângelo Antônio). A sua próxima armação é ter crises hipertensivas toda vez que Sofia se preparar para voltar a morar com o ex-marido.

Saiu do trilho

E atenção: posso garantir que não está legal o clima nos interiores do "Hoje em Dia" da Record. Nada que não fosse previsível.

O programa está inchado e tomou um caminho completamente diferente daquele do começo. Perigoso. Não foi por falta de aviso.

Faltou um detalhe

No ar, "Jornal Nacional" de sexta-feira, dia 20.

Fátima Bernardes lê:
"Parte do teto de um shopping desabou, na tarde desta sexta-feira, na Zona Sul de São Paulo. É o segundo acidente em menos de um mês no local.
Oito mulheres ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região com escoriações leves. Segundo os bombeiros, a parede que estava sendo construída na ala nova caiu em cima do telhado da parte antiga.
Com o impacto, a tubulação de água se rompeu e parte do teto desabou. A construtora responsável pela obra disse que a parede caiu por causa da chuva e dos ventos em São Paulo.
No dia 24 de outubro, uma laje desabou no canteiro de obras, na parte externa do shopping. Quatro operários ficaram feridos."

Só esqueceram uma coisinha: o nome do shopping.

C´est fini

A vida é assim mesmo. O telefone da secretária do Amilcare Dallevo, presidente da Rede TV!, foi o que mais tocou nos últimos dias. Do outro lado da linha muitos candidatos se oferecendo para o cargo de Superintendente de Jornalismo e Esportes. Curioso é que o conhecimento de alguns sobre televisão vai pouca coisa além do controle remoto.

Até agora o verão da Record não foi definido. Parece que não haverá verão.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host