UOL Entretenimento Televisão

21/11/2009 - 00h05

Rede TV! vai brigar pela audiência com Bandeirantes em 2010

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

A partir do momento em que todas as peças estiverem posicionadas, com dez novos programas no ar, já no começo do ano que vem, o comando da Rede TV! não irá admitir, mas em hipótese nenhuma, ficar atrás da Bandeirantes. O investimento terá, entre outras missões, o de mudar o quadro atual.

  • Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

    O presidente da Rede TV! Amilcare Dallevo, que prevê um futuro otimista para a emissora


Segundo números do Ibope, a Band continua à frente, com mais de 50% de audiência acima da concorrente. Esse índice não sofreu nenhum abalo nos últimos meses. Confira, por exemplo, o último trimestre, de acordo com a média de segunda a domingo, das 7h às 24h:

Agosto - Band 2,3; Rede TV!, 1,6
Setembro - Band 2,5; Rede TV!, 1,7
Outubro - Band 2,6; Rede TV!, 1,7

Em tempo: Amilcare Dallevo, presidente da Rede TV!, prevê futuro bem otimista em relação ao posicionamento da emissora.

Acha que até 2012, ela ficará entre as três maiores do país. Passar o SBT, também para ele, será uma simples questão de tempo.

Digital

A Record inaugurou o seu sinal digital em outras duas importantes praças. Na quarta-feira, Goiânia, com a presença da jornalista e apresentadora Janine Borba. E, na quinta, foi a vez de Belém. Lá esteve a também jornalista e apresentadora Luciana Liviero.

A propósito da capital paraense, o repórter de rede Nyelsen Martins, vencedor do último Prêmio Imprensa Embratel, foi transferido para Manaus.

Game - 1

A Fremantle levou para a Rede TV! o game "Password". No programa, dois times - cada um contando com apoio de uma celebridade - se envolvem numa competição em que precisam desvendar várias senhas.

O prêmio pode chegar a um milhão de reais. No ar em março.

Game - 2

A Rede TV! está em negociações com a mesma Fremantle sobre a possibilidade de fechar outro formato, gênero game de relacionamentos.

Segundo se informa, o produto quase foi parar nas mãos de Adriane Galisteu, na Bandeirantes, mas a negociação emperrou. Não andou.

O destino, agora, poderá ser o "Superpop", de Luciana Gimenez.

Exclusivo

  • Divulgação

    Adriane Galisteu e Roberto Carlos


Quem tentou assitir à entrevista que Adriane Galisteu fez com Roberto Carlos no programa "Toda Sexta" de ontem deve ter se decepcionado ao se deparar com os lutadores Minotauro e Minotouro.

A tão anunciada entrevista com Rei foi substituída, em cima da hora, por uma reprise. O problema é que a Rede Globo ameaçou entrar com uma liminar impedindo a exibição, uma vez que o cantor é artista exclusivo da emissora.

O material foi divulgado durante toda a semana na Band. Na tarde de ontem, Galisteu foi ao programa de Márcia Goldschmidt falar sobre a matéria, que segundo ela foi a "realização de um sonho".

Troca da vez

A Record mudou a sua programação dos sábados. Agora, à tarde, entra uma sessão dupla do "Cine Aventura" e o "Melhor do Brasil", com Rodrigo Faro e as suas exageradas quatro horas de duração, a partir das 17h15.

Como não poderia deixar de ser, sobrou para o "Jornal da Record", no ar às 9 da noite, batendo de frente com "Viver a Vida". É a tal da loteria.

Cabe ao telespectador, controle remoto não mão, tentar encontrar o programa de sua preferência.

A emissora se justifica, dizendo que a mudança se deve porque acabou o "Troca de Família".

Overdose

E aconteceu muito mais cedo do que se esperava. Já na terça-feira, o religioso "Fala que eu te escuto", da Record, também entrou no embalo de "A Fazenda", perguntando ao seu público se "o sucesso do programa é provocado pela polêmica entre os participantes ou o entretenimento que proporciona".

Mas se manteve na mesma audiência de sempre. Não ganhou um pontinho a mais.

Ordem diferente

Agora sob nova - mas já nem tanto - direção, o SporTV passou a adotar critérios diferentes na escalação de suas equipes para os mais diferentes jogos das séries A e B do campeonato brasileiro.

Os seus melhores narradores e comentaristas agora são propositadamente escalados para as partidas transmitidas pelo canal principal, enquanto os demais passaram a servir apenas o PFC, ou pay-per-view.

Melhor assim.

Convidado de fora

A Record está negociando a vinda de um cantor internacional ao Brasil. Se tudo der certo, ele irá se apresentar na edição de encerramento do "Ídolos", dia 20 de dezembro.

A presença de um grande nome da música faz parte de estratégia para segurar a audiência, devido à longa duração.

A Record só não definiu ainda o local da apresentação. Ano passado, foi no Anhembi, em São Paulo.

Freezer

Carolina Magalhães continua a serviço do quadro "Trilha dos aventureiros", no "Hoje em Dia", da Record. E Karina Bacchi está em "A Fazenda".

Tudo isso, para informar que o "Simple Life - Mudando de vida", que teria a apresentação das duas, vai continuar na geladeira. Ficou na ameaça.

Comercial

A Globo vai terminar um ano e começar o outro com mais dinheiro no cofre.

A "Contagem Regressiva 2009" da emissora foi vendida para a Caixa Econômica Federal por R$ 4,2 milhões.

Valor de tabela.

Ano novo

No dia 1º de janeiro, logo depois de "Viver a Vida", a Globo exibe o especial "A Princesa e o Vagabundo", protagonizado por Renato Aragão. A produção se passa na época Napoleônica.

Como destaque, o personagem de Aragão contracena com um rato de animação em 3D, trabalho que mobilizou a área de efeitos especiais da emissora.

No elenco, entre outros, Maria Fernanda Cândido, Francisco Cuoco, Natália Thimberg e Luis Mello.

C?est fini

"Ela, a outra e eu" é um livro de poesias, escrito por três jovens mulheres: Juliana Lohmann, Lara Gay e Michelly Barros. São as impressões do mundo dessas atrizes e as suas descobertas. O lançamento será no dia 9 de dezembro a partir das 19 horas na Livraria da Travessa do Barra Shopping.

Então é isso. Amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host