UOL Entretenimento Televisão

19/11/2009 - 13h19

Band e Record são acusadas de exibir imagem da Globo

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Atualizado às 15h50
Setores da Rede Globo desconfiam que uma imagem exclusiva da partida de ontem à noite entre Grêmio e Palmeiras, foi usada por outras emissoras. O caso está sendo apurado.

A Band transmitiu o mesmo jogo, mas as suas câmeras não registraram uma briga dos jogadores Obina e Maurício, que motivou a expulsão de ambos, no final do primeiro tempo.

Segundo se informa, como não tinha a imagem, a Band ampliou, em sua ilha de edição, a que foi registrada com as câmeras da Rede Globo e excluiu o logo da concorrente. Não deu crédito. A Record está usando a mesma imagem, e também sem dar o devido crédito a Globo.

A respeito deste assunto, a Bandeirantes agora se manifesta, através de um email enviado pela sua Assessoria de Imprensa:

"Durante a transmissão dos jogos, Globo e Band trabalham em parceria, ocorrendo eventualmente a cessão de imagens entre ambas. A Band esclarece que nesse caso específico, as imagens foram cedidas pela Globo, durante a transmissão da partida, ainda no estádio, direto do caminhão de geração".

Estranha-se apenas que não foi dado crédito e o selo da Globo propositadamente retirado.
A Record, por sua vez, preferiu não se manifestar.


Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host