UOL Entretenimento Televisão

18/11/2009 - 00h05

Hebe pode perder espaço para Roberto Cabrini e Richard Rasmussen na programação do SBT

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Por favor, acompanhe o raciocínio: o SBT, com o atual formato do programa de Hebe Camargo, fica atrás de Globo, Record, Bandeirantes e, às vezes, até da Rede TV!. O contrato da apresentadora termina em dezembro e, por enquanto, ninguém sabe de nada. Silvio Santos não se manifesta. O celular não toca.

  • A apresentadora Hebe Camargo não é mais a cara do SBT? Dê a sua opinião

    • Lourival Ribeiro/SBT

      A apresentadora Hebe Camargo, que ainda não renovou o contrato com o SBT


    Roberto Cabrini, por sua vez, começou a gravar o seu programa "Conexão Repórter", cujo lançamento foi transferido para fevereiro. Mas, detalhe, o SBT ainda faz segredo sobre o dia de exibição.

    Igualmente em gravação o "Aventura Selvagem", do biólogo Richard Rasmussen - que ninguém falou mais dele - e lançamento anunciado para fevereiro. É outro até agora sem espaço definido na grade de Silvio Santos. Imaginar o quê?

    Como é complicado alcançar a Globo, o SBT poderia tentar recuperar a vice-liderança perdida nas noites de segunda-feira, com Cabrini ou Rasmussen, ou até os dois juntos, um na sequência do outro. Por que não?

    Assim, a emissora deixaria terminar o contrato da Hebe, ofereceria um horário de menor concorrência, quem sabe aos sábados, e renovaria com ela, deixando a segunda-feira livre para uma reformulação.

    Claro que, tudo isso no campo das especulações, mas contando com a "participação especial" de colaboradores da Anhanguera sempre muito simpáticos a este espaço.

    Flagrante

    A vida tem dessas coisas: domingo, na fila do pão, em Alphaville, Amilcare Dallevo - dono da Rede TV! e Silvio Luiz, narrador esportivo da mesma emissora.

    E os dois trocando figurinhas sobre assuntos domésticos.

    • Divulgação/SBT

      O apresentador Roberto Justus


    Gato no telhado

    Em seu twitter, o diretor do "1 contra 100" no SBT, Paulo Franco, perguntou aos diversos seguidores o que achavam do Roberto Justus eliminando famosos ou celebridades em um novo programa.

    Deu um barulho tremendo.

    Alguns entenderam como pista, afinal Donald Trump, nos Estados Unidos, levantou "O Aprendiz" usando uma ideia parecida.

    E, na verdade, formatos similares a ele é que não faltam.

    Dois pontos

    1º- A Bandeirantes pretende dar férias para a equipe da "Escolinha" no início de dezembro. O programa está com as suas gravações adiantadas e a audiência voltou a crescer.

    2º- Assim que a "Escolinha" liberar o Estúdio 2, o espaço será ocupado pelo "Tribunal na TV", novo programa de Marcelo Rezende. O título já foi devidamente registrado pela emissora.

    Nada a acrescentar

    Faz jus ao nome. Nunca um título de programa foi tão bem escolhido como o "Boletim de Ocorrência", do SBT, no ar, todas as noites, a partir das 22 horas.

    É o festival da notícia ruim. De estupro a sequestro, tudo é explorado nos seus mais íntimos detalhes.

    • Divulgação/Globo

      De joelhos, Helena apanha de Tereza em "Viver a Vida"


    O que é aquilo?

    Entendo que a cena de Taís Araújo, ajoelhada, pedindo perdão à personagem de Lilia Cabral em "Viver a Vida", no capítulo de segunda-feira, foi uma das coisas mais deploráveis da televisão nesses últimos tempos.

    Algo muito além do necessário. Se o objetivo era chocar ou chamar atenção, conseguiram.

    Triste, sob todos os aspectos.



    Jogo das loiras

    Começaram no SBT os testes para a montagem do elenco de sua nova atração, registrada como "Programa das Loiras", mas internamente chamada de "Jogo das Loiras".

    Ontem, 250 candidatas realizaram testes e restaram 50 para uma nova etapa de eliminação, terça-feira que vem.

    Linha de frente

    A Bandeirantes é conhecida, entre todas as TVs, por ser aquela que reúne o maior número de mulheres bonitas por metro quadrado. No setor é considerada a número um.

    E, agora, dizem, a atriz e apresentadora russa Lola Melnick ainda chegou como respeitável reforço.

    Era esperado

    O telespectador da Record que se prepare, porque a overdose de "A Fazenda", nesses próximos tempos, deve superar todos os limites do suportável. Da fruta até o caroço.

    Se bobear com direito a espaço no "Fala que eu te escuto" ou "sessão do descarrego".

    E aí já entra a falta de respeito. O telespectador de "Poder Paralelo", por exemplo, agora só encontra a novela bem mais tarde daquele que era o seu horário normal de exibição.

    Onda

    A Rede TV! vai convidar profissionais do surfe para que eles participem, com sugestões, do pacote gráfico - chamadas e vinhetas - que será criado especialmente para a programação de janeiro e fevereiro.

    Linha de verão.

    Especiais de dezembro

    Zeca Pagodinho, no dia 20, e Cláudia Leitte, dia 27, serão os especiais do programa "Tudo é Possível", da Ana Hickmann, na Record, em dezembro.

    Os dois em ordem de gravações.

    C´est fini

    Marco Nascimento deixou a direção de jornalismo da TV Gazeta e fechou com a Record. Ele vai assumir a mesa de comando do "Jornal da Record".

    E, confirmando, José Emílio Ambrósio está trocando a Superintendência de Jornalismo e Esporte da Rede TV! por importante cargo na Bandeirantes.
    Terá função importante, inclusive, nos trabalhos de cobertura da próxima Copa do Mundo.

    O SBT continua gravando o reality "Solitários". Já tem participantes eliminados, mas nem a sua equipe sabe ainda quando será exibido. E até para evitar a ação de algum espertinho, o SBT resolveu se prevenir, no singular e no plural.

    Registrou os títulos "Solitário" e "Solitários".

    Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Email: colunaflavioricco@uol.com.br

    Compartilhe:



      Hospedagem: UOL Host