UOL Entretenimento Televisão

14/11/2009 - 00h05

Record estreia segunda edição de "A Fazenda" ligada na concorrência

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
A Record estreia neste domingo (15), por volta das 22h, a segunda edição do reality "A Fazenda", com 14 participantes e apresentação de Brito Jr. Serão 12 semanas no ar, com a final já definida para o dia 7 de fevereiro. Os critérios de eliminação foram mantidos.
  • Divulgação/Record

    O apresentador Britto Jr. com seu novo visual para a segunda temporada de "A Fazenda"


Rodrigo Carelli, diretor-geral, em contato com esta coluna, disse que está tudo pronto para o programa começar. Ele agradece o fato de a emissora ter alterado a data de lançamento, de 8 para o dia 15, tempo suficiente para um "respiro" da equipe e necessário para realização de alguns testes.

Em relação à concorrência aos domingos, a Globo, segundo Carelli, não pode ser vista como única preocupação, uma vez que todas as outras emissoras estão bem posicionadas - e, neste caso, assegura, é preciso incluir a Rede TV!, com o "Pânico" em sua melhor fase

Em Itu, interior de São Paulo, onde é feito o programa, há uma mini-estação de televisão a serviço da produção. Todos os equipamentos são próprios do programa, e a locação ainda recebeu várias melhorias.

Durante o Natal e Ano Novo, serão apresentadas edições especiais e ao vivo. Quanto ao diferencial em relação à edição passada, a Record aposta muito no verão, porque possibilitará que a parte externa seja bem aproveitada.

O programa ficará no ar até de fevereiro, e evidentemente terá choques com o "Big Brother", da Globo, que entra no ar em de janeiro. Para este período já há a promessa de algumas surpresas.

Além do cão Max, com volta garantida, o programa terá dois avestruzes, patos e outros bichos. Detalhe: foram "escalados" também três porquinhos. Carelli, por fim, promete um programa revigorado, melhor que o primeiro.

Stand by

Para a estreia do novo "A Fazenda", a Record tentou se cercar de todos os cuidados.

Tem o elenco do programa fechado e confirmado há mais de um mês, mas ainda assim chamou uma mulher e um homem a mais, para o caso de alguma eventualidade.

Nomes que não devem ser divulgados antecipadamente.

Outro detalhe: o número de profissionais envolvidos saltou para 210.
Na primeira vez foram 200. E agora, ao invés de 36, serão utilizadas 42 câmeras.

Perigo

A nova "A Fazenda" vai começar com o "Pânico" ainda no ar. A Record informa que, por critério de segurança, o espaço aéreo do local será novamente controlado.

Segundo se informa, ao tentar fazer imagens na primeira edição, a equipe da Rede TV! colocou a vida de sua equipe em risco, devido à proximidade de antenas.

Ele está dizendo

Silvio Santos tem informado aos diversos setores do SBT que desta vez pretende alongar, muito além do habitual, o período das suas próximas férias fora do Brasil.

Vai sair em meados de dezembro e retornar depois de três meses.

Mas a maioria entende que ele não aguenta tanto tempo longe. Estourando, uns 40 dias.

Olha só

As notícias sobre a data de estreia do próximo "Big Brother Brasil" ainda são desencontradas.

Oficialmente, pelo menos até agora, nada foi divulgado, mas a operadora Sky, em comunicado recentemente distribuído, informou que a sua cobertura do programa vai começar no dia 12 de janeiro, uma terça-feira.
Não deixa de ser uma pista importante.

Sob estudos

O "Domingo Legal" está tocando a sua vidinha no SBT.

A saída do Gugu, internamente, já é um caso do passado, mas se tem alguma coisa que ainda preocupa no programa é a sua relação custo/benefício.

As despesas são consideradas muito altas, para um faturamento distante de atender as necessidades.

Assunto encaminhado

No decorrer da próxima semana, deve acontecer uma nova rodada de negociações entre dirigentes da Globo e Rede TV!, com vistas ao repasse de direitos da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016.

Segundo consta, as duas podem bater o martelo até o final do mês.

Especial

Excepcionalmente, neste sábado, a Rede TV! não levará ao ar o "Programa Amaury Junior". A partir das 10 da noite será exibido um documentário, produzido pelo departamento de jornalismo, contando a história da Rede TV!.

Narrativa das pessoas que estão na emissora há 10 anos. Tem uma hora de duração.

Jornalismo do SBT

Hermano Henning voltou ontem e reassumiu a apresentação do "Jornal do SBT - Manhã", ao lado de Analice Nicolau, agora no ar desde as 4 da madrugada.

No dia 23, será a vez de Carlos Nascimento sair de férias. César Filho passará a dividir o comando do "SBT Brasil" com Karyn Bravo.

Top Five da Band

Segundo dados mais recentes de audiência, o ranking da Bandeirantes, com os cinco programas mais bem posicionados, destaca as seguintes atrações:

Em primeiro lugar, Futebol - campeonato brasileiro; em segundo, "CQC"; em terceiro, "Brasil Urgente"; em quarto, "Terceiro Tempo"; e quinto, "E24".

Quem é quem na nova novela da Record

Exclusivo - "Ribeirão do Tempo", novela de Marcilio Moraes, prevista para estrear dia 23 de fevereiro de 2010, na Record, já tem os seus papeis distribuídos.

André de Biasi, por exemplo, o prefeito da história, vai se chamar Jumento. Bianca Rinaldi, como Arminda, viverá uma poderosa executiva;
Cássio Scapin, Sereno, terá problemas mentais; Ângelo Paes Leme, Tito, é descrito como um rapaz bonito e praticante de esportes radicais;
Taumaturgo Ferreira, Querêncio, um tipo engraçado, espirituoso e maluco;
Juliana Baroni, Karina, é a moça mais bonita da cidade e também extremamente perigosa; Ana Paula Tabalipa, Iara, uma moça bonita, sarada e administradora de uma pousada; Silvia Salgado, de volta à Record, será Patrícia, mulher de Lincoln, um jornalista, papel de Eduardo Lago. Já Rodrigo Phavanello, Silvio, um piloto de avião, morre nos primeiros capítulos.

Zero Bala

Domingo, ao vivo, a partir de uma da tarde, tem a estreia do "Zero Bala" na Bandeirantes. Comando de Daniella Cicarelli e Otávio Mesquita.

Formato da produtora Endemol, o programa marca a volta de Cicarelli à TV e irá oferecer carro zero-quilômetro ao vencedor.

C´est fini

Flávia e Luciano do Valle se casam neste sábado em Porto Alegre. Lua-de-mel na Grécia.

Mesmo não sendo diretor de núcleo, Rogério Gomes, o Papinha, é um dos mais requisitados na Globo, nos dias atuais. Nem bem terminou "Paraíso", ele já vai cuidar da próxima novela das 6. Aliás, nesta nova história de Elizabeth Jhin, Pedro Vasconcellos fará o seu primeiro trabalho como diretor geral.

A excelente repórter Eleonora Paschoal, companheira de outras tantas jornadas, viajou ontem para Roma. Ela vai acompanhar o presidente Lula para a Bandeirantes.


Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host