UOL Entretenimento Televisão

11/11/2009 - 00h05

Grazi Massafera é a grande aposta da Globo na sua próxima novela das sete

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
"Tempos Modernos", substituta de "Caras & Bocas" na Globo, pode estrear no dia 11 de janeiro com respeitável frente de 18 capítulos gravados. As previsões são do autor Bosco Brasil e do diretor geral da novela José Luiz Villamarim.
  • Divulgação/TV Globo

    A atriz Grazi Massafera, que estará em "Tempos Modernos", nova novela das sete na Globo


O volume do material até agora captado, na verdade, surge forte indicativo. Dá essa certeza. E tudo, informa-se, dentro da qualidade exigida.

Antonio Fagundes, sem que isto impressione ou surpreenda alguém, pegou rapidamente o espírito do personagem. Um empresário, dono do maior prédio de São Paulo. Segundo quem acompanha tudo de perto, ele já faz uma interpretação muito acima da média.

Grazi Massafera é outra que tem chamado a atenção nessas primeiras gravações. Ao contrário do que se anunciou no começo, ela não será simplesmente uma vilã atrapalhada, mas deve surpreender a todos com "a sua personalidade multifacetada".

Para Villamarim, o trabalho até aqui feito por Grazi é considerado uma "surpresa maravilhosa". Internamente, verifica-se, há uma grande aposta no seu bom desempenho.

Fica claro também que aquele medo que acompanha muitos artistas, de fazer vilões e perder contratos por causa deles, no caso dela nunca incomodou em nada. Até agora, pelo menos.

Completando, a Globo está recriando no Projac, várias ruas de São Paulo, e produzindo uma festa especialmente para a novela, que irá ao ar em 25 de janeiro, uma segunda-feira, como parte das comemorações dos 456 anos da cidade.

Próximo BBB

Dos 320 mil inscritos na internet para o próximo "Big Brother Brasil", passaram para uma primeira triagem 44 mil vídeos. Passo seguinte, avaliados por outro grupo, sobraram 5 mil. Desses, o diretor Boninho e o pessoal da "cadeira elétrica" aprovaram 48 homens e 80 mulheres. O processo continua e ainda faltam ser examinadas cerca de 7 mil fitas enviadas pelo correio.

A tendência é ter um BBB com mulheres mais jovens e homens mais adultos, mas tudo vai depender da "cadeira" final.



Olha só

A Record contratou Henrique Martins, um dos mais veteranos em atividade na TV, como ator da sua próxima novela "Ribeirão do Tempo". Papel escolhido, um senador.

Está sentado? Mesmo com extensa folha de serviços prestados à televisão, desde os primeiros tempos de Tupi, ele teve que sair atrás de um registro provisório na Delegacia Regional do Trabalho.

Não possuía até agora o tal e necessário documento.

Sinal dos tempos

A Globo tem utilizado, com cada vez mais frequência, os serviços do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia. Tudo para se prevenir de eventuais imprevistos.

Dia desses, por exemplo, estava programada a gravação de cenas de "Tempos Modernos" em cima do Viaduto do Chá, no centro de São Paulo. Como a produção da novela já sabia com antecedência que a pancada de chuva aconteceria, a mesma sequência foi transferida para debaixo do viaduto.

Já o seu departamento de Jornalismo, além do Inmet, trabalha ainda com os serviços da Cptec - Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos - pertencente ao INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, localizada em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.

Até bem pouco tempo a coisa funcionava na base da reza brava.

Mudança

O redator Paulo Cursino se desligou do "Zorra Total" na segunda-feira.

A partir de agora ele passa a ser exclusivo dos programas do Renato Aragão.

A propósito

A equipe do "Zorra" para com as gravações no dia 20 de dezembro e volta exatamente um mês depois.

Mas a ordem é a mesma do ano passado: tem que deixar programas inéditos gravados. Em hipótese alguma serão permitidas reprises.

Cravado

A Record ainda não informa, mas a nova temporada de "A Fazenda" vai estrear domingo às 10 e meia da noite.

O horário do Gugu também será aquele já antecipado neste espaço: das 19h às 22h30.

Durante a semana, há quem defenda a exibição do reality show na faixa das 21 horas, ou seja, batendo de frente com a novela "Viver a Vida" da Globo.

Outra coisa

Hoje a equipe de "A Fazenda" vai passar o dia gravando um piloto do desafio semanal, que será realizado na próxima terça.

E amanhã, outro piloto, mas de uma prova marcada para o domingo da estreia e que vai escolher o "fazendeiro da semana".

Nova integrante

Recém-chegada da Turquia, onde passou férias, Patrícia Moretzsohn já tem um novo trabalho na Globo.

A jovem autora, que durante dois anos esteve à frente de "Malhação", recebeu convite para integrar a equipe de "Tempos Modernos", novela que vai substituir "Caras & Bocas".

E tudo na mais perfeita sintonia com o titular Bosco Brasil.

Ibope
  • Mastrangelo Reino/Folha Imagem

    O apresentador Milton Neves


A Bandeirantes comemora a boa audiência de Milton Neves e do "Terceiro Tempo", no último domingo, depois de Fluminense e Palmeiras, Atlético e Flamengo.

O programa marcou 6 de média com 9,2 de pico. Um terço do "Faustão", mas num horário de intensa competição.

Curioso é que o "Terceiro Tempo" tem 130 minutos de arte, com 40 deles distribuídos nos seus 6 intervalos e 15 merchandisings.

Reciclagem

"Lenha na fogueira", hoje no programa "Dia Dia", formato e nome, já foi um quadro do extinto "Boa Noite Brasil", do Gilberto Barros na mesma Bandeirantes.

O apresentador, a propósito, está fechando com a rádio Capital.

Curiosidade
  • Folha Imagem

    O empresário Amilcare Dallevo


Amilcare Dallevo, dono da Rede TV!, se forma em Jornalismo na Anhembi - Morumbi neste semestre.

Ele está às voltas com o seu TCC - Trabalho de Conclusão de Curso, em cima dos 100 anos do Theatro Municipal de São Paulo.





C'est fini

O seriado "Aline", com Maria Flor, estreia dia 19 na Globo Internacional.

Apresentadora de um quadro de esportes radicais no "Esporte Fantástico", Karina Oliani viajou segunda-feira para a Costa Rica, com uma equipe da Record.

Mariozinho Rocha, diretor da área musical da Globo, pretende fechar a trilha sonora de "Tempos Modernos" já na próxima semana. Haverá muito espaço para o pessoal do rock.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host