UOL Entretenimento Televisão

10/11/2009 - 00h05

DVDs do seriado "A Lei e o Crime" omitem créditos e causam mal-estar em nova novela da Record

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
A venda de DVDs de "A Lei e o Crime", sem constar na ficha técnica o crédito ao autor Marcilio Moraes, provocou uma enorme confusão nos interiores da teledramaturgia da Record. Revolta e decepção. Os colaboradores da série também tiveram os nomes omitidos. No mínimo, um enorme descuido.
  • Pedo Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

    Marcílio Moraes, autor de de "A Lei e o Crime" e da nova novela "Ribeirão do Tempo" na Record


Nos bastidores, a informação é que Marcilio Moraes cogitou processar os responsáveis, e nessa lista inclui-se a Record Entretenimento. Falou-se também que no auge do problema, ele teria pensado em abandonar seu próximo trabalho na casa, a novela "Ribeirão do Tempo".

O DVD, do jeito que foi concebido, está no mercado, sem os devidos créditos. Marcilio, na semana passada, antes de viajar para o exterior, disse aos seus colaboradores mais próximos que ficaria no aguardo de necessárias providências, entre elas, o imediato recolhimento do material.

Quanto ao fato de isso respingar na sua próxima novela, setores do Recnov garantem que essa possibilidade não mais existe, que a questão já estaria contornada.

Isto bate com o que foi passado à coluna por Hiran Silveira, número 1 da Teledramaturgia. Hiran declara que o autor continua no projeto e que não há ninguém pensado para substituí-lo no texto.

Mais: que ele já entregou os 10 primeiros capítulos e está com o cronograma de entregas perfeitamente em dia - "já estamos gravando stock shots da novela e, a partir do próximo dia 23 iniciaremos as gravações de externas", adianta o diretor.

Ainda segundo Hiran, quanto aos DVD's, houve um equívoco causado pela distribuidora, a Foccus, que detém os direitos de comercialização do produto, e que já foi corrigido.

Direto de Atenas

Ainda sobre o assunto inicial, o autor Marcílio Moraes, em viagem pela Grécia, enviou a seguinte mensagem: "O que houve, segundo explicação oficial da Record Entretenimento, foi um erro da gráfica que editou o DVD. Constatado o erro, foi solicitada a retirada do produto do mercado. Apesar disso, alguns exemplares chegaram a ser vendidos, por problemas de comunicação comercial.

Nesta altura toda a edição já deve estar recolhida e uma outra será lançada com os devidos créditos, meus e de meus colaboradores. Em função disso, não precisei tomar qualquer medida. Nunca pensei em deixar a minha novela, nem jamais o faria. Não há nenhuma autora stand by. Estou em Atenas, Grécia, onde participei como convidado da World Conference of Screenwriters, um encontro mundial de autores-roteiristas. O diretor da Record Entretenimento, Sr. João Luiz Urbaneja, me garantiu que todos os exemplares equivocados seriam retirados do mercado - Marcílio Moraes."

Primeiros trabalhos

Já tem uma equipe da Globo na região italiana da Toscana, ainda sem atores, gravando stocks-shots de "Passione", novela de Silvio de Abreu que vai substituir "Viver a Vida". A diretora Denise Saraceni também viaja para lá na noite de hoje. O elenco, que já tem a maioria dos nomes anunciados, será completado por atores que se submeteram a testes.

Volta a fita

Hiran Silveira, diretor de Teledramaturgia da Record, manda dizer que não existe nada sobre a transferência do Alexandre Frota para o Recnov.

Ele lá esteve na semana passada, mas foi só uma visita normal de trabalho.

Nada mais que isso.

Está pegando
  • Divulgação/SBT

    O apresentador Ratinho


Ainda sobre a nota de ontem e a confusão com o "Nada Além da Verdade", comandado por Ratinho e reeditado na semana passada por excesso de baixaria, as reclamações são muitas.

E do próprio público do SBT.

Na verdade, mesmo exibido na faixa das 8 da noite, o programa tem procurado se destacar pelo seu conteúdo imoral.

Programação especial

Duas decisões de última hora na Record quanto aos seus especiais de dezembro.

Uma: "Fashion Rocks", musical com Mariah Carey, anteriormente anunciado para 30 de dezembro, será exibido no dia 30 deste mês.

Outra: a cantora Kelly Key, agora contratada da emissora, será a apresentadora do programa "Mestres do Ilusionismo", dia 14 de dezembro.

Acidente

Marcelo Mainardi, número um do comercial da Band, quebrou o pé.

Está engessado e andando com o auxílio de uma bengala.

Casamento

Priscila, filha do Guilherme Stoliar, diretora de marketing do SBT, se casou no sábado com Fernando Samara.

Cerimônia evangélica, realizada na Casa Petra, no bairro do Brooklin, em São Paulo, na presença de 200 convidados.

Cuidados especiais
  • Divulgação/Globo

    Os apresentadores Patrícia Poeta e Zeca Camargo do "Fantástico"


A Globo tem se mostrado atenta com relação ao "Fantástico". E aos seus problemas de audiência. Sobraram chamadas no final da semana e o que se viu na noite do domingo, foi o esforço da sua equipe em fazer o programa retomar a linha do bom jornalismo.

Ainda não é nenhuma sombra do passado, mas já se observa alguma melhora na audiência. Deu 21 pontos de média.

Mistério

Tentando surpreender a concorrência, a Record vai fazer suspense quanto ao horário da sua programação, domingo que vem, na estreia de "A Fazenda 2".

O problema é que não tem o que esconder. "Domingo Espetacular" e Gugu passam a entrar mais cedo.

Palpite da coluna: o "Programa do Gugu" será apresentado das 19h às 22h30.

Confirmando

Certeza só na última hora, mas os 14 participantes da próxima "A Fazenda 2", antecipados por esta coluna, parecem confirmados.

E todos já estão à disposição do programa: Fernando Scherer, Maurício Manieri, MC Leozinho, Caco Ricci, André Segatti, Igor Cotrim, Matheus Rocha, Sheila Mello, Adriana Bombom, Andressa Alves, Cacau Melo, Karina Bacchi, Maria João e Ana Paula Oliveira.

Tela morna

Devido à concorrência de Record e SBT, a Globo perdeu espaço importante no segmento de filmes. Nota-se que a principal sessão da emissora, "Tela Quente", raramente tem exibido um título de impacto. E o mesmo acontece com o "Supercine".

Roberto Buzzoni, responsável pela área, tem se preocupado em renovar contrato com os atuais parceiros e buscado outros, como na recente viagem aos Estados Unidos.

Mas a coisa não está fácil.

Bastidores

Parte do elenco de "Tempos Modernos", próxima novela das 7 na Globo, gravou no centro de São Paulo, na manhã de sábado.

Nos bastidores, destaque para a protagonista Fernanda Vasconcellos e o ator Edmilson Barros, que se reencontraram pela primeira vez desde 2007, quando ambos fizeram pai e filha em "Desejo Proibido".

Já Alessandra Maestrine, que vai gravar pela última vez como a Bonzena em "Toma Lá Dá Cá" só no dia 17, participou da sua terceira cena como Dita Kunetsov, uma cantora de ópera russa que chega ao Brasil.

Dezenas de copos de água mineral e vários protetores solares foram distribuídos aos atores e figurantes para "suavizar" o calor, 28 graus na sombra. Cerca de 450 profissionais, 200 deles figurantes, participaram das gravações.

Um rápido bate-boca entre a segurança da TV Globo e um fotógrafo não credenciado, que tentou registrar imagens de Fernanda Vasconcellos de fora da área de isolamento, também aconteceu.

"Tempos Modernos", novela escrita pelo Bosco Brasil, tem estreia prevista para a primeira quinzena de janeiro.

Grade
  • AgNews

    O apresentador Marcos Mion


    Não será surpresa se a estreia de Marcos Mion nas noites de sábado da Record, com o programa "Os Legendários", ficar para março de 2010.

    A emissora já descarta janeiro, porque até lá, ele ainda estará vinculado à MTV, e as atenções também estarão voltadas ao reality "A Fazenda 2".

    Fevereiro tem Carnaval. Daí...


    C´est fini

    É aquilo que esta coluna falou há algum tempo: o "Pânico", segundo lugar, com 12 de média e 16 de pico, continua fazendo a diferença na noite de domingo.

    Público, em sua maioria, formado por pessoas que desejam terminar o fim de semana de forma mais leve.

    Então é isso. Amanhã tem mais. Tchau!

    Email: colunaflavioricco@uol.com.br

    Compartilhe:



      Hospedagem: UOL Host