UOL Entretenimento Televisão

06/11/2009 - 00h05

Globo tem todos os seus horários de novelas organizados

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Dia desses, neste mesmo espaço, foi colocada a ordem da Globo na faixa das 9 da noite, com os seus autores devidamente perfilados. E verifica-se que a mesma preocupação existe em relação aos outros horários. Na sequência de "Cama de Gato", às seis da tarde, das bem-sucedidas Thelma Guedes e Duca Rachid, é possível confirmar a volta de Elizabeth Jhin com "Além da Vida", direção do Rogério Gomes, o Papinha. Em termos de prazo, isto significa abril ou maio do ano que vem.
  • Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

    A autora Maria Adelaide Amaral, que fará uma junção de "Ti Ti Ti" com "Plumas e Paetês"


A emissora também definiu a programação das 7 da noite. Logo depois de "Tempos Modernos", de Bosco Brasil, que vai substituir "Caras & Bocas", entrará uma junção de "Ti Ti Ti" com "Plumas e Paetês", ambas de Cassiano Gabus Mendes, feita por Maria Adelaide Amaral e direção de Jorge Fernando.

É a Globo com a vidinha das suas novelas perfeitamente organizada para os próximos tempos.

Visita de cortesia

Ciceroneado pelo dono Amilcare Dallevo, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, conheceu as novas instalações da Rede TV!, no município de Osasco no final da manhã de ontem. Assim como aconteceu com o ministro Helio Costa.

O próximo, informa-se, será o governador de São Paulo, José Serra.

Nova data

Ontem, em comunicado, SBT informou que a apresentação de todo o elenco da novela "Uma Rosa com Amor", inicialmente confirmada para a próxima terça-feira, ficou para o dia 17.

Isto nos leva a imaginar que ainda existem casos a serem resolvidos.

Procurador

Jorge Kajuru passou pelo SBT na semana passada. Quando perguntado sobre o motivo da visita, respondeu que estava acertando a transferência de José Luiz Datena.

Mais uma da série "como assim?"

Nenhuma das partes envolvidas confirmou coisa alguma sobre o assunto.

Regra nº 1

Todo e qualquer apresentador de televisão deve se apresentar convenientemente no ar.

Por exemplo, mão no bolso, de jeito nenhum. E isso tem se tornado cada vez mais comum.

Aperto

Drama comum em todas as novelas das 21 horas, "Viver a Vida" também está com as suas gravações em cima do laço. Não há nenhuma frente de capítulos.

Isto talvez explique essa "barriga" em seu início, além dos muitos e alongados insertes de cenas realizadas na Jordânia.

Saiu do armário

Está difícil segurar os impulsos de conhecido ator pela noite de São Paulo.

O cuidado que até bem pouco tempo existia com a sua imagem, ao que parece, ele resolveu deixar definitivamente de lado.

Assumiu com tudo. Está na pegação.

Estado de alerta

O programa "Dia Dia" corre sério risco de sair do ar na nova grade da Bandeirantes. O problema continua sendo a audiência. Ou a falta dela.

A entrada de Silvia Poppovic no lugar de Lorena Calabria e Patrícia Maldonado, pelo menos até aqui, não modificou em nada o quadro. O "Dia Dia" chega a ficar atrás de Cultura e Rede TV!.

Segundo se informa, o programa tem prazo até dezembro para reagir no Ibope. Caso contrário...

Visual carregado

O telespectador da novela "Cama de Gato", que a Globo exibe na faixa das 18 horas, não deve aguardar para tão cedo o banho de loja de Gustavo, personagem de Marcos Palmeira.

Esse visual carregado ainda vai durar mais um pouquinho.

Na verdade, ao contrário de Rose (Camila Pitanga), agora uma importante executiva, mudanças para Gustavo só poderão ser observadas depois que ele recuperar tudo o que perdeu.

Receio

Na Globo, "Bom Dia Frankenstein" era unanimidade. Todo mundo queria ver como título da próxima novela das 7, do Bosco Brasil.

Mas bateu um medo de última hora.

Acabaram entendendo que o nome poderia encontrar rejeição junto ao público fiel das novelas. Daí a mudança para "Tempos Modernos".

Destaque merecido

Pelo título - "Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor" - logo se imagina que Adriana Esteves e Fábio Assunção poderão tomar conta da nova microssérie da Globo, com estreia em janeiro. Eles são os protagonistas, e isso ninguém discute.

No entanto, Maria Fernanda Cândido está longe de ser considerada figuração de luxo. Ela terá um peso importante na história, como Lurdes, a segunda mulher de Herivelto Martins.

Pista

O formato de "Programa das Loiras", novo projeto em curso no SBT, pode ter sido adquirido da produtora Eyeworks - Cuatro Cabezas, a mesma de "CQC".

Um game de estratégias, com prêmio de até um milhão de reais.

C´est fini

Adriane Galisteu chegou dos Estados Unidos e na quarta-feira voltou a gravar o seu "Toda Sexta" na Band. A propósito da Band, parece que está subindo no telhado o programa "Decisiones". Periga de não estrear este ano.

Elogiável o comportamento do Carlos Alberto de Nóbrega no trato da sua vida pessoal. Ele tem se comportado com a maior elegância diante deste episódio da separação com a Andréa. E é assim que deve ser. Questão de berço. Que todos, nas mesmas circunstâncias, adotem o mesmo comportamento.

"A Grande Volta" é o título provisório do espetáculo que Fulvio Stefanini e Rodrigo Lombardi começam a ensaiar em janeiro. Direção de Marco Ricca.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host