UOL Entretenimento Televisão

04/11/2009 - 00h05

Começa no México reunião que vai escolher sede do Pan 2015; Record possui os direitos

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Começou ontem na cidade de Guadalajara, México, mais uma reunião da Odepa - Organização Desportiva Pan-Americana, reunindo representantes dos comitês olímpicos de toda América Latina, Estados Unidos e Canadá. Entre outros assuntos, os trabalhos devem se concentrar no que ainda resta ser decidido com vistas aos Jogos Pan-Americanos de 2011.
  • EFE

    Equipe americana de nado sincronizado durante apresentação nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007. A Record adquiriu os direitos sobre os Jogos de 2015


E o encontro se estenderá até a tarde desta sexta-feira, dia 6, quando será anunciada oficialmente a sede de 2015, cujos direitos para todas as mídias e válidos para todo o mundo foram adquiridos pela Rede Record de Televisão.

Bogotá, Toronto e Lima são as candidatas. Há quem, desde já, anuncie ligeiro favoritismo à cidade canadense, embora ninguém descarte que a maioria dos países votantes é de língua espanhola. Uma surpresa de última hora não pode, e nem deve ser descartada.

Detentora dos direitos dos dois próximos Pan-Americanos, além da Olimpíada em Londres, em 2012, só nos resta torcer para que a Record se organize na montagem de um bom e necessário departamento de esportes, algo que, lamentavelmente, ainda não existe.

Todas essas conquistas devem ser creditadas na conta da sua administração anterior, quando Eduardo Zebini ainda era o seu diretor responsável.

Destaque da Record
  • Divulgação/Record

    Os protagonistas de "Poder Paralelo": Gabriel Braga Nunes, Paloma Duarte e Marcelo Serrado


"Poder Paralelo", novela de Lauro César Muniz, tem história, bom grupo de atores e um diretor experiente, Ignácio Coqueiro. Não é à toa que sua audiência vem se estabilizando.

Em muitos dias, é o único produto da emissora a alcançar dois dígitos. A tendência é que seus índices aumentem ainda mais.

E isso já é motivo de preocupação na concorrência.

Nova grade

O SBT vai lançar a sua nova programação em fevereiro. E não passa disso. Resta apenas decidir o dia.

De qualquer maneira, a "linha de shows" voltará a ocupar a faixa das 10 da noite, enquanto a novela do Tiago Santiago, "Uma Rosa com Amor", será exibida às 20h15.

Passando a limpo

O "Zorra Total" não vai propriamente fechar pra reforma, mas é quase isso. O programa, nesses próximos meses, deve sofrer uma reformulação completa em seus quadros.

Nada do que aí está deve sobrar.

Algo que pode até trazer consequências para o atual elenco. Entende-se como imprescindível mexer nisso agora, antes que a audiência do programa venha a ser prejudicada.

Exagero

A apresentadora Márcia Goldshimidt estreou um novo quadro, "O que eu nunca disse para você", segunda-feira, na Band.

Luisa Mell foi a primeira convidada e até aí tudo bem, mas faltou uma noção da medida. Ficou mais de uma hora no ar.

É caso de imaginar: se um dia o programa receber a Madonna, por exemplo, qual será a sua duração? Vira a noite.

Bom jogo

Os mesmos erros apontados na transmissão de Vitória e Corinthians, quarta-feira passada, em Salvador, não foram repetidos pela Bandeirantes no jogo Palmeiras e Corinthians, domingo, em Presidente Prudente.

Imagem e sons limpos, desta vez sem ficar devendo coisa nenhuma para a concorrente Globo.

Segundo se sabe, as condições de trabalho oferecidas pelo estádio também foram bem diferentes ou muito superiores às que a emissora recebeu na Bahia.

A quem interessar possa

Antes de iniciar o seu "Arena", no SporTV, segunda-feira, o narrador e apresentador Cleber Machado informou que não tem twitter, mas se mostrou surpreso com o volume de informações a seu respeito divulgadas e dos bastidores do programa que ele comanda todas as tardes.

Aliás, na oportunidade, esclareceu que o Caco Barcellos também não tem twitter.

O que está aí é falso. Ou fake.

Impressionante

Na cena do macaco Chico com Marcos Pasquim em "Caras & Bocas", fato dos mais comentados na TV nessas últimas horas, um reconhecimento ao trabalho do diretor Jorge Fernando e de sua equipe.

Deixaram a coisa correr e a emoção rolar solta. Um momento raro.

Corrida maluca

Ninguém mais se surpreende com as semelhanças do "Domingo Legal" com o "Programa do Gugu", porque na verdade os dois são absolutamente iguais. Conteúdos idênticos. Só trocam os nomes.

As diferenças se resumem às emissoras e aos seus apresentadores.

A criatividade, observa-se, nunca esteve tão em crise.

Flagrante

Boa pauta do "Jornal da Cultura" - uma equipe acompanhou diversas pessoas na rua, falando ao celular e o resultado impressiona.

Ninguém percebe o que acontece ao lado. Nem que estava sendo gravado.

Conclui-se que o anjo da guarda, no caso e para evitar o pior, deve estar sempre de plantão.

Mais grave

Ontem, aqui foi falado do "Hoje em Dia", da Record, já de uns tempos transformado em "Vildomar Batista Show", o seu diretor.

Pior do que se imaginava. Os participantes do programa, embora no ar, se transformaram em simples figurantes, tamanho o grau de subserviência que se constata.

Televisão não é isso.

Tempo ao tempo

Uma equipe do SBT esteve no Rio de Janeiro, semana passada, para gravação do quadro "Os opostos se atraem" com Sérgio Mallandro, Gracyane Barbosa e Lacraia, para o programa da Eliana.

Todos ficaram impressionados com o sucesso do cantor Belo, que os recebeu em sua casa.

Novamente disparado na venda de discos e shows.

Campanha

Pelo segundo ano, a TV Gazeta dedica um mês inteiro à solidariedade.

Em parceria com a Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, a emissora prepara a edição 2009 do "Direito de Viver", campanha que tem como objetivo a arrecadação de doações para aquela instituição.

Começa hoje no programa do Ronnie Von e vai até 2 de dezembro.

Registrado

"Odeio Você" pode virar título definitivo de um programa especial de fim de ano, do núcleo Guel Arraes, com autoria de Claudio Paiva, já garantido na grade da Globo.

Trata-se de uma metalinguagem sobre os bastidores de uma emissora de TV, a novela da novela. Andrea Beltrão e Fernanda Torres serão as protagonistas.

Conferindo

Audiências das 3 principais redes de TV na Grande São Paulo:

Em 2009:
07h às 24h - Globo 17 - Record 7 - SBT 6
18h às 24h - Globo 27 - Record 9 - SBT 6

Em 2008:
07h às 24h - Globo 17 - Record 8 - SBT 6
18h às 24h - Globo 27 - Record 11 - SBT 8

C´est fini

Luiz Fernando Musa, participante do "Propaganda F.C.", do canal Bandsports, é um dos fortes candidatos ao Caboré deste ano na categoria Profissional de Atendimento.

"Aventura Selvagem" é o título do programa semanal que será comandado por Richard Rasmussen no SBT. Vale lembrar que antes de fechar com a emissora de Silvio Santos, o biólogo trabalhou na Record durante cinco anos e tinha um quadro, "Selvagem ao Extremo", no "Domingo Espetacular". "Aventura Selvagem" tem estreia prevista para fevereiro.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host