UOL Entretenimento Televisão

01/11/2009 - 00h05

"Poder Paralelo" terá três finais diferentes para atrair mercado internacional

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
O autor Lauro César Muniz, atendendo a solicitação de Hiran Silveira, número 1 da teledramaturgia da Record, vai escrever três finais diferentes da novela "Poder Paralelo", que será exibida até fevereiro de 2010.
  • Divulgação/Record

    Tony (Gabriel Braga Nunes), Fernanda (Paloma Duarte) e Bruno (Marcelo Serrado), da esquerda para a direita, protagonistas da novela "Poder Paralelo" na Record


Normalmente os autores fazem uso desse expediente para evitar que a imprensa divulgue o desfecho antes da exibição. Muitas vezes são produzidos capítulos falsos e entregues à equipe de produção.

Outra estratégia utilizada, para que o material não vaze, é gravar os momentos finais bem em cima da hora, ou seja, no próprio dia de exibição.

Mas no caso de "Poder Paralelo", que certamente terá a sua dose de suspense, o motivo para a gravação de finais alternativos tem a ver com o mercado internacional.

Já prevendo possíveis vendas da novela para outros países, a Record decidiu colocar esse ingrediente a mais, para facilitar nas negociações.

Quem adquirir este trabalho, terá a possibilidade até mesmo de recorrer a pesquisas e exibir o desfecho solicitado pelo público, não ficando refém daquele que já foi mostrado no país de origem - que instantaneamente vai parar na internet.

Isso nada mais é do que customizar o produto - ou seja, adaptar ao gosto e à necessidade do cliente.

Estreia
  • Luiz Carlos Murauskas/Folha Imagem

    A apresentadora Patricia Maldonado da Band


Patrícia Maldonado, a partir de hoje, passa a comandar o programa "Band Esporte Clube", na Bandeirantes.

A jornalista ficará sozinha na apresentação. Nivaldo Prieto, por sua vez, segue firme na narração de eventos do esporte, inclusive aos domingos.

Evento musical

De 9 a 13 de dezembro, em Recife, acontece a 2ª edição da Feira Música Brasil. O evento deste ano terá como tema "Música Tocando Negócios" e reunirá painéis de debate, estandes de exposição, rodadas de transações comerciais e shows.

Nessa edição, 800 artistas independentes disputaram 24 vagas para participar da festa. Os escolhidos se apresentarão ao lado de grandes nomes como Maria Rita e Chitãozinho e Xororó.

Vida no cinema

Durante suas muitas participações em programas de TV, o cantor Belo tem divulgado que está em curso um projeto para levar sua vida e carreira para o cinema.

Garante inclusive que Wagner Moura foi convidado para interpretá-lo, mas não ainda respondeu.

Calor
  • Caio Guatelli/Folha Imagem

    A dançarina Sheila Mello


Não faz muito tempo, um diretor da Record revelou que, com a realização do programa acontecendo em pleno verão, a piscina da próxima "A Fazenda" se tornaria uma das principais atenções do reality show.

Ainda segundo ele, para atrair a audiência masculina, a seleção das participantes seria bem criteriosa.

A provável lista: Maria João, ex-repórter do Amaury Junior; Andressa Oliveira, ex-Theo Becker; Karina Bacchi ; Ana Paula Oliveira; Sheila Mello e Adriana Bombom.


Sem rivais - 1

"Viver a Vida", novela de Manoel Carlos, tem uma instabilidade e isso não chega a ser novidade para ninguém.

No entanto, a global das nove está longe de ser ameaçada pela concorrência.

Em termos de audiência, hoje, não dá para fazer comparações.

Sem rivais - 2

De qualquer forma, existe a preocupação em buscar alternativas que possam despertar ainda mais o interesse do público pela história. Manoel Carlos e seus colaboradores estão trabalhando nisso.

E como a novela tem prioridade, o autor de "Viver a Vida" não deverá viajar a Nova York, dia 23, para acompanhar a 37ª edição do Emmy Internacional.

A minissérie "Maysa", de autoria dele, está entre os cinco programas da Globo que concorrem ao prêmio.

Malhação
  • Divulgação/Globo

    O ator Fiuk, protagonista da nova temporada "Malhação ID"


A Globo estréia, dia 9, a nova temporada de "Malhação", escrita por Ricardo Hofstetter, com direção geral de Mário Márcio Bandarra.

Como proposta, a busca pela identidade que tanto aflige esta geração.

A ação vai se passar no colégio Primeira Opção, onde todos os personagens estarão discutindo o que querem para suas vidas profissional, amorosa, familiar, fraternal, social, sexual e política.

Estreia

Amanhã tem novidade no programa da Márcia na Band. Vai ao ar o quadro "O que eu nunca disse para você".

Luisa Mell é a primeira convidada. E parece que o melhor ficou nos bastidores. Ou na lista de pessoas, algumas bastante conhecidas, que ela não permitiu que tivessem as suas fotografias apresentadas.

Planejamento

Depois de alguns trabalhos seguidos, Humberto Martins pretende ficar seis meses longe da televisão, dedicando-se apenas a trabalhos no teatro.

Estuda três propostas para aparecer nos palcos.

C'est fini

A trilha sonora da novela "Bela, a Feia" chegará ao mercado no próximo dia 9.

Foram tantos os quadros sugeridos para o especial de fim de ano de Chico Anysio, na Globo, que muitos precisaram ser cortados.

Ainda da Band, no final da tarde de sexta-feira, aconteceu uma reunião com toda a produção, contando inclusive com a presença do diretor Helio Vargas, para explicar o funcionamento do "ardendo", que vem a ser o sistema que controla o tráfego de todo material gravado.

E ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host