UOL Entretenimento Televisão

31/10/2009 - 00h05

Record erra feio na escolha do nome do seu programa esportivo

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
A Record botou no ar um programa, "Esporte Fantástico", a princípio com a melhor das intenções de preparar a sua cobertura da Olimpíada, em Londres - 2012. Mas o programa já se perdeu pelo nome. O mais apropriado, pelo que é levado ao ar, seria "Esporte 190". Não tem nada diferente dos mais diversos e apelativos policialescos que já existem em nosso vídeo.
  • Divulgação/Record

    A apresentadora Mylena Ciribelli com o rei Pelé no "Esporte Fantástico" em setembro


O objetivo foi desviado no meio do caminho e o negócio de agora, percebe-se com muita nitidez, é buscar desesperadamente uns míseros pontinhos de audiência.

Uma audiência podre, que não vai servir para coisa nenhuma. Quando deveriam promover o que há de bom no esporte ou colaborar no que for necessário, até para o próprio benefício de uma transmissão que será exclusivamente dela, a Record, faz exatamente o inverso. Ou seja, resolveu montar uma "empresa de demolições". Não há, percebe-se, a iniciativa de se construir coisa alguma. Lamentável.

Se existia a desconfiança, hoje há a certeza que o esporte da Record está numa linha bem tortuosa, sem direção nenhuma. Complicado saber aonde pretende chegar.

Em contrapartida

Uma iniciativa das mais louváveis - a Record, que não possui os direitos da Copa do Mundo de 2010, começa a desenvolver um trabalho bem interessante voltado para o evento. Promessa de uma grande cobertura jornalística.

A emissora vai enviar para a África do Sul uma equipe composta por seis profissionais, que será comandada por Mylena Ciribelli.

Lembrando que a Record já conta com um correspondente internacional naquele país, Luiz Fara Monteiro.

Como proposta, mostrar o outro lado da Copa. Os jornalistas irão desembarcar na África, em maio, e permanecer até o final da competição.

Preparativos
  • Folha Imagem

    O jornalista Marcelo Rezende


Não chegou a ser uma gravação de piloto, até porque ainda não existem os cenários - aprovados, porém não construídos -, mas durante vários dias da semana que passou, Marcelo Rezende e equipe realizaram ensaios do seu novo programa na Band.

Todos muito mais preocupados, e nem poderia ser diferente, com a sua dinâmica.

A ordem é correr contra o tempo. Tem que estrear este ano. Se não der no próximo dia 23, do dia 30 não pode passar

Este é o plano

A intenção, pelo menos, é esta: nos seus dois novos estúdios da teledramaturgia, I e J, inaugurados na quarta-feira, a direção da Record pretende otimizar as gravações de minisséries e seriados.

Agora, com a palavra, o diretor de teledramaturgia Hiran Silveira, para as providências necessárias.

Convenção

A Record está com um social dos mais intensos. Na semana que passou foi a inauguração dos estúdios no Recnov, inclusive com a importante presença do presidente Lula.

Agora, no começo de novembro, dia 5, anuncia-se a realização da sua convenção anual, desta vez no elegante Bourbon, em Atibaia, com a presença de todos os diretores, representantes das afiliadas e convidados especiais.

Prazo estabelecido
  • Mastrangelo Reino/Folha Imagem

    O apresentador Milton Neves


Milton Neves deve assinar já na próxima semana um novo contrato com a Rede Bandeirantes, que vai valer até a Copa de 2014 no Brasil.

E que ele promete ser o último. Depois disso pretende cuidar dos seus bois e de outros negócios, que também incluem uma rádio FM, "Terceiro Tempo", com inauguração prevista para o ano que vem no Guarujá.

Na verdade, está havendo a antecipação de quase um ano na renovação deste compromisso.

Enviado especial

O apresentador Paulo Bonfá foi escalado pela direção da MTV para a cobertura da Copa do Mundo de 2010. Ele acompanhará, na África do Sul, os fatos mais inusitados.

Também estão previstas apresentações do "Rock Gol", uma mesa redonda, "mas em forma retangular", com convidados especiais após os jogos da seleção brasileira.

Testes

A Bandeirantes ainda não tem um apresentador ou apresentadora para o programa "Decisiones" - sem título em português, que vai entrar na sua faixa da tarde.

Vários testes foram feitos e outros serão realizados no começo da próxima semana.

Como assim?
  • Divulgação/Globo

    A apresentadora Denise Fraga


A Globo teve recentemente o seu momento SBT ou Record, ao encerrar abruptamente a exibição do seriado "Norma", por causa da baixa audiência.

Situações assim são frequentes nas emissoras que brigam pelo segundo lugar. Na líder, nunca se chegou a tanto.

Como não deu certo, o mistério por lá, agora, está em torno de quem leu e de quem não leu o projeto. Aliás, quando a Globo tropeça, tudo ganha uma outra proporção.

Solução rápida

Otávio Mesquita foi a solução encontrada pela Bandeirantes para definir de vez o companheiro de Daniella Cicarelli na apresentação do "Zero Bala".

Este, na verdade, era um problema que se arrastava desde os tempos em que Elisabetta Zenatti ainda era diretora por lá.

Bloqueio

E todos entendem que a argentina Cuatro Cabezas, pelo fato de o formato de "Zero Bala" pertencer a uma outra produtora, a Endemol , preferiu ficar fora dessa.

Não liberou nenhum dos seus artistas, embora alguns tivessem os seus nomes anunciados. Enfim, deu o Mesquita.

Sem novidade

O "Fantástico" está anunciando para este domingo, a apresentação de uma matéria especial, reportagem de Paulo Renato Soares, mostrando os modelos de aviões que estão sendo cogitados pelo governo brasileiro para proteger o espaço aéreo do nosso país.

Novidade nenhuma.

Entre 20 e 27 de julho passados, uma série que se intitulou "A Guerra dos Caças", foi exibida no "Jornal da Record e abordou exatamente este assunto.

Um trabalho desenvolvido pelo repórter Sylvestre Serrano, com o mesmo enfoque, mostrando as três empresas interessadas em negociar com o nosso governo.


C´est fini

Curto circuito - dizem que o ambiente não é dos mais saudáveis no departamento artístico da Record. Muita gente mandando e as ordens nem sempre batem. Não existem sinais de um melhor entrosamento.

Daniela Cicarelli e Otávio Mesquita, a serviço do "Zero Bala", passaram parte do dia de ontem fotografando nos estúdios do Morumbi. Neste sábado e domingo serão gravados os primeiros pilotos do novo programa.

A atriz Angela Vieira, com assumidos 57 anos, vai aparecer nua em várias cenas da minissérie "Cinquentinha". Algumas já gravadas.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host