UOL Entretenimento Televisão

28/10/2009 - 00h05

Conspiração secreta e política estarão presentes em nova novela da Record, conta o autor Marcílio Moraes

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Em contato com a coluna, Marcilio Moraes, autor da próxima novela da Record, "Ribeirão do Tempo", que estreia em fevereiro, antecipa alguns detalhes da história.
  • Divulgação

    O autor Marcílio Moraes, que está escrevendo a nova novela da Record, "Ribeirão do Tempo"


Ele informa que a trama, substituta de "Poder Paralelo", se passa nos dias atuais, mas sem precisar datas - sequer o ano, e que será, entre outras coisas, uma ficção política. Isso mesmo. Vai ter a política como pano de fundo, mas não em referência direta ao que ocorre no país.

"Ribeirão do Tempo" é uma cidade de fantasia. Quando muito, poderá ser entendida como uma metáfora. De acordo com a sinopse, uma conspiração secreta vai movimentar a novela e levantar suspeitas sobre todos os personagens. Durante o decorrer, eles irão se revelar, mostrar uma outra face, passando para o telespectador a ideia de que têm duas caras. Mas haverá também outros núcleos, um deles voltado para esportes radicais.

Para os principais papéis de "Ribeirão do Tempo" foram escalados Caio Junqueira, Ângelo Paes Leme, Bianca Rinaldi, Juliana Baroni, Patrícia Travassos, Bruna di Tulio, Cássio Scapin, Taumaturgo Ferreira, Solange Couto, Mônica Torres, Liliana Castro, José Dumont, Heitor Martinez, Umberto Magnani, André di Biasi e Eduardo Lago, entre outros.

A direção geral é de Edgard Miranda.

Proposta casada
  • Divulgação

    O nadador Fernando Scherer


O nadador Fernando Scherer, o Xuxa, está na lista da próxima "A Fazenda", que estreia em novembro na Record.

Se por um lado o pessoal do meio artístico condiciona a participação no reality show à escalação em novelas e seriados da emissora, por outro, Scherer também teria feitos as suas exigências. Mas no campo esportivo, claro.

Ele poderá trabalhar como comentarista da próxima Olimpíada - e numa área, a natação, que tem simplesmente César Cielo como estrela mundial.

Bem por aí

A Record, informa-se, tomou o cuidado de não convidar para a próxima "A Fazenda" celebridades com histórico ligado à bebida alcoólica.

Querem, isto sim, passar uma imagem de geração saúde no programa.

Calmaria

Del Rangel, diretor de novelas do SBT, recebeu apoio do próprio Silvio Santos e segue à frente do departamento.

Nem mesmo a baixa audiência de "Vende-se um véu de noiva", que já era esperada, provocou qualquer abalo no circuito.

Mas é evidente que a emissora espera um pouco mais de "Uma Rosa com Amor".

E o SBT está apostando na formação de um bom elenco.

Plano
  • Mastrangelo Reino/Folha Imagem

    O apresentador Milton Neves


    Milton Neves, atualmente com o "Terceiro Tempo" nos domingos da Bandeirantes, já não esconde o seu desejo de voltar a comandar um programa diário - e, se possível, na Record.

    Hoje, na Band, essa possibilidade não existe, devido principalmente ao bom momento de Renata Fan no "Jogo Aberto".

    Criação

    Novos quadros estão em produção para o programa "Casseta & Planeta, Urgente!", na Globo.

    São os casos de "Uéslei Potter" e "Delegacia de Vítimas da Moda".

    E todos com possibilidades de estrear ainda este ano.

    Mobilização

    Ana Paula Padrão, que ontem chegou do Butão, apresenta hoje um bloco do "Jornal da Record", direto do complexo Recnov, no Rio de Janeiro.

    Amanhã, será a vez de Carla Cecato, que comandará do mesmo local um bloco do "Fala Brasil".

    Lembrando que nesta quarta-feira, haverá a solenidade de inauguração de dois novos estúdios de teledramaturgia da emissora, com a presença do presidente Lula.

    Convite

    A propósito de inauguração e do presidente, a Rede TV!, via Amilcare Dallevo e Marcelo Carvalho, começa a distribuir os convites para a solenidade de comemoração dos 10 anos da emissora e o início oficial de atividades no seu novo complexo de Osasco.

    Dia 13 de novembro, a partir das 19 horas.

    Simples consequência

    A participação do narrador esportivo Silvio Luiz no "Teleton", mesmo anunciada com antecedência para a tarde de sábado, na última hora não aconteceu.

    Ele não foi autorizado pela Rede TV!.

    Hebe na madrugada
    • AgNews

      A apresentadora Hebe Camargo


    Se for verdade que o público de Hebe Camargo costuma ir pra cama mais cedo, então está justificado o baixo Ibope do último programa.

    Já era quase uma hora da manhã de terça-feira, e o "Hebe" ainda estava lá, pelo SBT, apresentando Maria Gadu cantando "Ne me quitte pas". Deu 3 de média.

    Foi 4º lugar no horário, atrás de Globo (15), Record (9) e Band (5).

    Ibope

    Se a Globo, por causa do "Fantástico" teve um domingo para nunca mais esquecer, a segunda-feira já foi bem mais interessante: desde a novela "Cama de Gato" até "Viver a Vida" a sua participação na audiência esteve acima de 50%.

    Em alguns casos bem acima. No horário do "Tela Quente" caiu um pouco: 47%.

    Lado da Record

    A respeito de uma nota de ontem, falando do péssimo momento escolhido pela Record para fazer voltar o "Bofe de Elite", a emissora enviou o seu esclarecimento em nota assinada pela jornalista Milena Cristina Murno, da Assessoria de Imprensa:

    "Gostaria de esclarecer que as gravações do especial de fim de ano do Bofe de Elite já estavam programadas para serem feitas no Rio de Janeiro há mais de um mês e que o tema do programa não está relacionado com os últimos acontecimentos na cidade.

    A história central do Especial é 'Olimpíadas 2016'. Nela, os bofes serão os responsáveis pela segurança dos atletas olímpicos no RJ. E como estamos falando de um programa de humor, o texto terá um tom descontraído, com a única intenção de divertir e levar entretenimento aos telespectadores.

    Esclareço também que em nenhum momento será feita qualquer referência à guerra do tráfico".

    Então tá. A coluna, porém, mantém a mesma posição e opinião. Não poderiam ter escolhido uma hora pior.

    C´est fini

    A Globo Marcas está lançando em parceria com a Som Livre o DVD "Força Tarefa". A série traz o dia a dia dos policias que têm a difícil missão de investigar crimes dentro da própria Polícia. Direção do José Alvarenga Jr., texto de Fernando Bonassi e Marçal Aquino, com as participações de Murilo Benício e Milton Gonçalves, entre outros.

    Merece melhor atenção: está muito bem feito o "SBT Brasil", apresentado por Karyn Bravo e Carlos Nascimento, na faixa das 19h30. Entrou antes com várias notícias que depois foram repicadas por outros telejornais.

    A propósito: o "SBT Manhã", edição das 6 da manhã, conseguiu na segunda-feira um excelente resultado. Venceu a Globo por 5 a 4. Primeiro lugar. E no horário das 5 da manhã, a vitória foi por 4 x 1. Duas horas de jornalismo em primeiro lugar no Ibope. Muito bom.

    Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Email: colunaflavioricco@uol.com.br

    Compartilhe:



      Hospedagem: UOL Host