UOL Entretenimento Televisão

27/10/2009 - 11h51

Em tom de ironia, SBT anuncia mudança no horário de "Pegadinhas Picantes"

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Depois de muita reclamação, o SBT decidiu mudar as "Pegadinhas Picantes" de horário. O programa (?) agora é exibido às 23h, depois da novela "Vende-se um Véu de Noiva", e não mais às 10 da noite.

O anúncio foi feito em tom de ironia aos que "não gostam de ver belas garotas à vontade" na TV. Bobeira, coisa de quem não suporta ser contrariado.

E nem é por aí. Beleza sempre é bom e cabe em qualquer lugar. O que ninguém mais aceita é ver baixaria em tão alta escala na televisão. A luta, que deveria ser de todos, inclusive do próprio SBT, é por uma TV com maior qualidade.

Não há outra explicação para a existência deste programa senão a conquista de audiência barata.

E inconsequente, inclusive na opinião do seu departamento comercial.

Ontem, na base da correria, Silvio Santos determinou que, no espaço vago das 10 da noite, estreasse um novo jornal, "Boletim de Ocorrências", com apresentação de Joyce Ribeiro.

Temperatura máxima
  • Divulgação/TV Globo

    A atriz Claudia Rodrigues, como Ofélia no "Zorra Total"


Está um clima esquisito entre a humorista Claudia Rodrigues e a equipe do "Zorra Total".

Depois de tudo pronto para ser gravado um especial da Ofélia, ela desistiu na véspera. Não quis fazer.

Uma operação "tapa-buracos" foi armada às pressas.

Enfermaria

Carlos Alberto de Nóbrega teve que ser substituído em cima da hora por Celso Portiolli na apresentação do "Teleton" no último sábado.

Sofrendo de fortes dores na coluna, ele teve de ser internado. Mas já está em casa e deve gravar a "Praça" no dia de hoje.

Oportunismo barato

Em meio a esses acontecimentos todos que atingem a cidade do Rio de Janeiro, a Record resolve voltar com as gravações do "Bofe de Elite".

Desta vez, percebe-se, capricharam. Não haveria uma hora pior.

Outro exemplo bravo de audiência irresponsável.

No embalo

A Record, como esta coluna antecipou, já tem programada a exibição do filme "Tropa de Elite".

Data e horários escolhidos: 10 de dezembro, 11 da noite.

Andar da carruagem
  • AgNews

    A apresentadora Hebe Camargo


No SBT, informa-se, já existe uma proposta pronta para Hebe Camargo, que será apresentada nesses próximos dias.

O prestígio dela conta.

Quanto à parte financeira, ao que parece, não devem existir problemas, mas podem ser pleiteadas mudanças nas condições de trabalho.

Esta será a grande questão.

Amanhã é o dia

O presidente Lula será aguardado nesta quarta-feira, às 4 da tarde, no Recnov, Rio. Caberá a ele inaugurar os complexos I e J, considerados os dois mais modernos estúdios construídos pela Record.

O presidente também irá conhecer a extensão de todo projeto, que prevê a construção de outros dois estúdios e uma moderna Central de Pós Produção.

Loja de louça
  • Divulgação/RedeTV!

    A apresentadora Luciana Gimenez


A partir de agora, por determinação da alta direção da Rede TV!, está proibida a presença de qualquer artista do seu elenco em programas do SBT.

Havia uma reciprocidade combinada. Luciana Gimenez iria ao "1 contra 100" e Roberto Justus entraria no "Superpop". Tudo ajustado na palavra com Daniela Beyruti.

Acontece que, na sexta-feira, Justus teve a sua participação não autorizada no programa da concorrente pelo Leon Abravanel, diretor de produção. Encrenca armada. Eh! Leon....

De qualquer maneira, mantendo a palavra e como o "Teleton" está acima disso, Luciana Gimenez fez questão de honrar o compromisso e comparecer na abertura de sexta-feira.

Rumo à África

A direção da Bandeirantes enviará uma equipe à África do Sul, para acompanhar, no dia 4 de dezembro, na Cidade do Cabo, o sorteio dos grupos da próxima Copa do Mundo.

Os profissionais escalados também ficarão responsáveis por uma série especial, que irá mostrar todos os preparativos do país-sede na realização deste grande evento esportivo.

Fim de feira

A Rede TV! anuncia que vai acabar com os concessionários. Segundo a sua direção, isto é muito mais que uma promessa.

No meio disso, está um famigerado programa de descobrir palavras, com histérica apresentação, que tem levado muita gente estourar a sua conta de telefone.

Importante esclarecer

O ator Claudio Lins deve mesmo, a qualquer momento, ser confirmado pelo SBT para um dos principais papéis da novela "Uma Rosa com Amor", adaptação do Tiago Santiago.

O mesmo, no entanto, não se aplica a Lucinha Lins, ao contrário do que foi falado e noticiado nesta coluna.

Ela tem contrato com a Record até 2013. E nunca se cogitou nem mesmo a possibilidade de um rompimento.

Contra-ataque
  • Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

    O apresentador Roberto Justus


O empresário Roberto Justus, apresentador do programa "1 contra 100", no SBT, ainda tem muito respeito do pessoal da Record. Tanto assim, que dois importantes nomes da emissora, Alexandre Raposo (presidente) e Walter Zagari (vice-presidente Comercial) já teriam informalmente conversado com Justus sobre uma possível volta.

Vale lembrar que, após assinar com o SBT, ele declarou que estava sendo mal aproveitado na Record.

A ordem é essa

O próximo original radiofônico do acervo de Janete Clair pautado pelo SBT é "Noiva das Trevas".

Vale recordar que já foi feita uma adaptação desta novela, com imenso sucesso pela Globo, logo após a morte de Janete.

Foi escrita por Walther Negrão com o título de "Direito de Amar" - a história do cruel Barão de Mont´Serrat.

A adaptação, exibida de 16 de fevereiro a 5 de setembro de 1987, marcou o último trabalho do diretor Jayme Monjardim na emissora antes de assumir o departamento artístico da Rede Manchete.

Esta, talvez, seja a história que Janete mais gostava, pois foi inspirada na história real de sua avó.

C'est fini

O jornalista Salomão Ésper comemorou ontem 80 anos. Um dos apresentadores do "Jornal Gente", na Rádio Bandeirantes de São Paulo, ele já tem 47 anos de casa, e foi um dos poucos que participou da inauguração da TV na rua Radiantes, no Morumbi, em 1967, como repórter e mestre de cerimônia.

Rádio-corredor: no SBT, dizem que o diretor Ignácio Coqueiro, atualmente em "Poder Paralelo", na Record, estaria nos planos da emissora para suas próximas novelas. Oficialmente ninguém confirma nada.

A partir da próxima semana, Eliana passa a gravar duas edições do seu programa, já em função da grade de férias. A sua equipe vai trabalhar normalmente até 21 de dezembro e retornar aos estúdios no dia 16 de janeiro. Quanto ao "Teleton", no horário de apresentação da Eliana, houve um aumento de 30% nas doações em relação ao ano passado.

Então ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host