UOL Entretenimento Televisão

25/10/2009 - 00h05

Chico Anysio e Lima Duarte serão vampiros em especial de fim de ano da Globo

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
A Globo apresenta dia 23 de dezembro, logo depois de "Viver a Vida", o "Especial Chico Anysio". O título não é definitivo. É mais uma homenagem, porque seria impossível, num programa com pouco mais de uma hora de duração, colocar tudo o que ele fez ao longo de sua brilhante carreira.
  • Reprodução

    Chico Anysio caracterizado como o personagem Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro


Na verdade, esse não é o objetivo da equipe responsável, mas ainda assim foi um quebra-cabeça complicado a montagem do programa - o humorista tem mais de 200 personagens.

Toda a ação vai se passar no cenário de um navio, por onde se apresentarão alguns dos mais importantes tipos deste que é reconhecidamente o mestre do humor.

Nessa grande viagem, os seus diversos tipos irão se encontrar e, no final, todos se reunirão numa sala de aula, ou na "Escolinha do Professor Raimundo".

Haverá ainda a participação de atores convidados e em situações que prometem entrar na história, como a que será protagonizada por Chico Anysio e Lima Duarte.

No porão do navio, Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro, será forçado a dividir espaço com outro vampiro, argentino, o Lima.

O programa contará também com as participações de Junior, ex-Flamengo, hoje comentarista, Eri Johnson, Edson Celulari, Osmar Prado e Alexandre Borges, entre outros.

Por tudo que representa, é evidente que o humorista mereceria até um programa diário na Globo, algo condizente com seu histórico.

No entanto, todos sabem, Chico Anysio tem lá os seus problemas, e a direção da Globo, sensível a tudo, tem aberto espaços dentro do razoável.

Aliás, esse projeto destinado à grade de fim de ano teve participação direta de Manoel Martins - número 1 do Entretenimento. Foi ideia dele.

Ano que vem

Amilcare Dallevo e Marcelo Carvalho, donos da Rede TV!, irão anunciar em coletiva de imprensa, inicialmente marcada para o dia 4, a grade de programação da emissora para 2010.

Há uma expectativa de mudança bem interessante em relação ao que existe no quadro atual.

Bem a propósito

O vice da Rede TV!, Marcelo Carvalho, chamou para si a responsabilidade de convidar e reunir os empresários, nomes importantes dos mais diversos setores de atividade, para participar do reality "No Tanque dos Tubarões".

O programa tem a sua estreia confirmada para março.

Convite de casamento

Flávia e Luciano do Valle, conhecido e respeitado narrador esportivo da Band, anunciam o seu casamento para o dia 14 do mês que vem, às 20h12, no Salão Mercosul do Sheraton - Porto Alegre.


Tempo quente

Não é dos mais tranquilos o ambiente nos bastidores do "Zorra Total" da Globo. A temperatura andou bem elevada nos últimos dias. Ao que parece tem alguma coisa pegando com a Claudia Rodrigues.

A torcida para que "A Diarista" volte, e o mais rápido possível, cresceu de maneira extraordinária nas últimas horas.


Vai começar

Agora, nos primeiros dias de novembro, a atriz Patrícia Novaes inicia a sua participação em "Viver a Vida", novela de Manoel Carlos.

Ela é a mãe do Thiago Lacerda, fruto de um caso com o personagem do José Mayer.

Patrícia, pra quem não sabe, é casada com Mauro Naves, repórter esportivo da mesma Globo.


Mais um

O sertanejo Renner foi convidado para o elenco de "A Fazenda 2", mas não aceitou. Ele e o seu companheiro Rick têm mais de mais de 30 shows agendados em Goiás durante os meses de novembro e dezembro, mesmo período do programa.

Por outro lado

O cantor Maurício Manieri já anunciado como participante da próxima "A Fazenda", garante que não foi convidado para o programa. Dificilmente poderia aceitar.

Entre outras coisas porque a sua mulher está no terceiro mês de gravidez.

Em todo caso... Dado Dolabella, como se recorda, também entrou "grávido" na primeira edição.

Outra coisa

Ainda na Record, também já se pode finalmente anunciar para o próximo mês a estreia de "O Preço Certo".

O programa, diário, será apresentado pelo ator Juan Alba.

Terceiro da fila

Alcides Nogueira também entregou uma sinopse para o horário das 6 na Globo.

Deve entrar na fila que já tem os seus primeiros lugares ocupados por Elizabeth Jhin e Walther Negrão.

De qualquer maneira a sua história também agradou. Por causa de compromissos profissionais, ele está viajando para a Europa e deve ficar três semanas fora.

Mundo

O sinal da TV Globo Internacional no Peru está em expansão. A emissora passará a contar com a parceria feita com a Telmex TV.

Agora, além da DirecTV, Telefônica e Star Global, a programação da Globo pode ser acompanhada também pela empresa do bilionário Carlos Slim.

Com isso, sobe para 55 o número de Operadoras de TV, na qual a Globo Internacional pode ser vista no mundo inteiro.

C´est fini

Depois de substituir Hermano Henning no "Jornal do SBT - Manhã", César Filho irá cobrir, entre novembro e dezembro, as férias de Carlos Nascimento.

No ar - de muito bom gosto o novo comercial da Bauducco com o ator Carlo Briani.

A Bandeirantes, agora com a sua produção aumentada, tenta organizar melhor a ordem de gravações.Há, no entanto, quem coloque em dúvida a capacidade dos seus estúdios.

E por hoje chega. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host